Como ser bem sucedido com as dicas de Tony Robins

Tony Robbins é um dos palestrantes motivacionais mais famosos do mundo. Ele já treinou grandes personalidades, como o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. Seu patrimônio, de acordo com a revista Forbes, é estimado em 480 milhões de dólares.

Tony nasceu na Califórnia e também é escritor, coach de grandes celebridades e um dos maiores especialistas em Programação Neurolinguística da atualidade. Tony é sucesso, e suas palestras já influenciaram milhares de pessoas pelo mundo. É fundamental, na opinião do palestrante, adotar o hábito de repetir frases e pensamentos positivos até que se tornem realidade. Para ajudar a inspirar e motivar, veja 6 dicas de Tony Robbins para ser um uma pessoa de sucesso:

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Dica 1: Reserve 30 minutos para ler todos os dias

Esse, de acordo com Robbins, é um dos conselhos mais valiosos que alguém pode receber. Foi um professor que disse para ele que a leitura diária era algo que iria ensinar o que realmente tinha importância.

Perca a refeição, mas não perca a sua leitura”, disse o professor.

Dica 2: Aprenda a agir e deixe a incerteza de lado

Em um mundo onde as coisas podem parecer incertas às vezes, muitas pessoas têm medo de assumir riscos, de acordo com o palestrante. Ele acredita que a oportunidade aparece com a incerteza, e que a segurança não é um sentimento, mas sim um hábito que você pode (e deve) criar.

Dica 3: Ofereça generosidade

Quanto mais você pensar no universo como um local onde há abundância de recursos para você e para os outros, mais irá criar essa realidade, de acordo com Robbins. Ou seja, ajude outras pessoas sempre que puder, mesmo que seja com boas palavras de motivação.

Dica 4: Observe o que funciona e o que não funciona

Robbins pede para as pessoas analisarem o que realmente querem da vida, tanto nas questões pessoais, quanto profissionais. Uma das maneiras mais importantes para descobrir isso é saber o que está e o que não está funcionando. “Quando não está funcionando, mude sua abordagem. Mude até que você finalmente consiga atingir o seu objetivo“, disse ele. Em todos os aspectos da vida você pode fazer isso, incluindo suas finanças. Veja alguns exemplos: se você está buscando cortar gastos para economizar, mas não estão funcionando, tente outro método. Se os seus esforços para eliminar suas dívida não estão dando certo, mude a sua estratégia. Aprenda com seus erros!

Dica 5: Concentre-se no que pode controlar

De acordo com Robbins, para ter sucesso é fundamental parar de se concentrar no que não se pode controlar e focar apenas no que se pode. Ele disse que aprendeu que podia ter controle sobre o seu futuro ao melhorar a si mesmo. “Eu poderia encontrar uma maneira de servir, uma maneira de fazer mais, uma maneira de ser melhor, uma maneira de adicionar valor de mercado”, disse Robbins.

Dica 6: O que fica importa mais do que você ganha

De acordo com Robbins, não o que você ganha que realmente importa, mas sim o que você poupa!

“Quando se trata de nossos investimentos, nos ensinaram a nos concentrar em retornos” – “Mas não é o que você ganha que importa, é o que você mantém.” Para ele, é fundamental que você aprenda a guardar o seu dinheiro. Robbins também recomenda que você pare de gastar com besteiras. É importante parar de gastar com coisas que não adicionam qualquer valor à sua vida e aprender a investir o seu dinheiro em coisas que podem melhorar drasticamente a sua qualidade de vida.

Como podemos perceber, Tony Robbins tem muito o que nos ensinar. Se possível, recomendamos que você assista o documentário “Eu não Sou Seu Guru” e leia seus livros, que são muito interessantes e podem te ensinar a melhorar em diversos aspectos de sua vida!

Ah, e quando precisar de inspiração e motivação, leia o artigo que fizemos com 10 frases inspiradoras de Tony Robbins!

Gostou do artigo de hoje? Deixe o seu comentário!

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

11 COMENTÁRIOS

  1. A boa sorte pode elevar uma pessoa a lugares de extrema singularidade e importância, mas se ele não estiver focado no que realmente quer e não contar com conhecimentos inerentes, não versado em outras áreas, ele abraçará a noiva mas não a beijará no altar. Pessoas iguais este Senhor Tony Robbins é uma ótima inspiração e uma sinalização certeira na estrada para alcançar o ponto de chegada de quem quer vencer. Gracias.

  2. Gosto muito destes artigos são bastantes motivadores, incentivam o leitor a criar novos objetivos,a pensar diferente. Valeu pela criação deste site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui