Como treinar o cérebro para manter pensamentos positivos

Pessoas e pensamentos negativos, problemas, e outras distrações da vida, podem prejudicar o seu pensamento positivo. Por mais difícil que seja, devemos nos policiar o tempo todo para não deixar que nada atrapalhe a nossa positividade. Apesar disso, é possível aprender a treinar o cérebro para auxiliar a manter uma atitude positiva quando os momentos difíceis aparecerem.

Veja abaixo 5 exercícios para treinar o cérebro a manter pensamentos positivos:

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Gratidão Diária

Todos dias, ao acordar e antes de dormir, agradeça por tudo o que você é e por tudo o que você tem. Se possível, faça um diário e anote todas pelas quais coisas que você é grato. Não importa o que seja: sua saúde, sua família, seu trabalho ou até mesmo o contato que você pode ter com a natureza. Tudo o que for positivo na sua vida merece um agradecimento de sua alma. Quando sua atenção se focar apenas em gratidão, tudo aquilo que você é grato vai se expandir para o universo.

A gratidão é a flor mais bela que brota da alma.” – Henry

Se alimentar bem e dormir bem

A maioria das pessoas já sabe que a nossa ingestão de alimentos, água e sono podem afetar muito o nosso humor e saúde mental. Por mais que pareça uma dica meio óbvia, ter uma alimentação saudável, dormir bem e praticar exercícios físicos pode fazer com que você fique mais feliz e tenha pensamentos bons. De acordo com um estudo, as deficiências de vitaminas podem causar declínios na saúde mental que pode fazer com que o estresse, ansiedade, depressão, vícios e outros distúrbios psicológicos apareçam.

Permanecer Centrado

Para evitar energias negativas que tentam consumir a sua positividade, é preciso permanecer centrado ao longo do dia. O ideal é tentar encontrar o equilíbrio, e para isso, algumas atividades podem ajudar, como meditação, respiração profunda, ioga e até o contato com a natureza. O importante é fazer alguma atividade que coloque sua mente em repouso. Quando a mente para, a alma fala! Com um bom exercício de centralização e relaxamento, a energia calmante é produzida, e assim, o corpo é envolvido, trazendo um espírito inabalável que com certeza irá ajudá-lo a ficar positivo.

Permanecer Ativo

Você já ouviu aquela frase “Uma mente ociosa é oficina do diabo”? Pois então, infelizmente ela traz verdades. Geralmente, quanto mais coisas temos que fazer num dia, mais coisas conseguimos fazer. E o contrário também é real, quanto menos coisas que temos que fazer, menos coisas fazemos. Por isso, permaneça ativo. Quando a mente está com o foco em terminar o dia com sucesso, a energia negativa se torna inoperante. É claro que os fatores externos (pessoas ou experiências negativas) podem tentar te atrapalhar, porém nesses momentos devemos fazer algum exercício para ficar centrado, como falamos na dica anterior!

Ajudar o próximo

Ás vezes, o simples ato de ajudar alguém a pensar positivo pode ajudar você a ser uma pessoa mais positiva. Isso acontece porque quando estamos dando bons conselhos e ajudando o outro a se tornar uma pessoa com atitudes positivas, automaticamente estamos pensando e falando sobre coisas boas. Ajude as pessoas ao seu redor quando elas estiverem tristes, pois é nesse momento que elas precisam da sua positividade. Não se afaste das pessoas que você goste apenas por medo da energia positiva. Conversa com a pessoa e ajude a iluminar o dia dela. Com isso você irá multiplicar a energia positiva em seu ambiente, e saiba que esta energia com certeza voltará para você!

Por fim, lembre-se sempre de sorrir, tanto para os outros, como para você mesmo. Afinal, rir é o melhor remédio, e pode ajudar a espantar pensamentos negativos. Esperamos que as dicas de hoje possam ajudá-lo a manter pensamentos positivos!

Deixe o seu comentário!

Prime Cursos

 

 

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

25 COMENTÁRIOS

  1. Sou crente salvo na pessoa de jesus. Tudo isso é muito bom mas a biblia fala do fruto do Espirito que está acima de toda auto ajuda.

  2. Excelente orientação, muito boa mesmo, se não mantivermos nossa mente com alguma ocupação a tendencia é dar branco esquecimento gradativo.

  3. Excelente artigo, nos leva a refletir sobre tudo o que fazemos em nosso dia a dia, pois diante da correria, nos preocupamos muito com o nosso eu e acabamos por não dar a devida atenção a pessoas que nos cercam e que precisam apenas de um sorriso e ouvir palavras inspiradoras para aumentar sua autoestima.

  4. Manter -se positivo não depende de religião. Depende de disposição e proposito de fazer e alcançar vitorias e ai mostramos os frutos do D’AQUELE q está em nós 👍🖒🖒👍

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui