|

Como treinar o cérebro para manter pensamentos positivos

Pessoas e pensamentos negativos, problemas, e outras distrações da vida, podem prejudicar o seu pensamento positivo. Por mais difícil que seja, devemos nos policiar o tempo todo para não deixar que nada atrapalhe a nossa positividade. Apesar disso, é possível aprender a treinar o cérebro para auxiliar a manter uma atitude positiva quando os momentos difíceis aparecerem.

Veja abaixo 5 exercícios para treinar o cérebro a manter pensamentos positivos:

Gratidão Diária

Todos dias, ao acordar e antes de dormir, agradeça por tudo o que você é e por tudo o que você tem. Se possível, faça um diário e anote todas pelas quais coisas que você é grato. Não importa o que seja: sua saúde, sua família, seu trabalho ou até mesmo o contato que você pode ter com a natureza. Tudo o que for positivo na sua vida merece um agradecimento de sua alma. Quando sua atenção se focar apenas em gratidão, tudo aquilo que você é grato vai se expandir para o universo.

A gratidão é a flor mais bela que brota da alma.” – Henry

Se alimentar bem e dormir bem

A maioria das pessoas já sabe que a nossa ingestão de alimentos, água e sono podem afetar muito o nosso humor e saúde mental. Por mais que pareça uma dica meio óbvia, ter uma alimentação saudável, dormir bem e praticar exercícios físicos pode fazer com que você fique mais feliz e tenha pensamentos bons. De acordo com um estudo, as deficiências de vitaminas podem causar declínios na saúde mental que pode fazer com que o estresse, ansiedade, depressão, vícios e outros distúrbios psicológicos apareçam.

Permanecer Centrado

Para evitar energias negativas que tentam consumir a sua positividade, é preciso permanecer centrado ao longo do dia. O ideal é tentar encontrar o equilíbrio, e para isso, algumas atividades podem ajudar, como meditação, respiração profunda, ioga e até o contato com a natureza. O importante é fazer alguma atividade que coloque sua mente em repouso. Quando a mente para, a alma fala! Com um bom exercício de centralização e relaxamento, a energia calmante é produzida, e assim, o corpo é envolvido, trazendo um espírito inabalável que com certeza irá ajudá-lo a ficar positivo.

Permanecer Ativo

Você já ouviu aquela frase “Uma mente ociosa é oficina do diabo”? Pois então, infelizmente ela traz verdades. Geralmente, quanto mais coisas temos que fazer num dia, mais coisas conseguimos fazer. E o contrário também é real, quanto menos coisas que temos que fazer, menos coisas fazemos. Por isso, permaneça ativo. Quando a mente está com o foco em terminar o dia com sucesso, a energia negativa se torna inoperante. É claro que os fatores externos (pessoas ou experiências negativas) podem tentar te atrapalhar, porém nesses momentos devemos fazer algum exercício para ficar centrado, como falamos na dica anterior!

Ajudar o próximo

Ás vezes, o simples ato de ajudar alguém a pensar positivo pode ajudar você a ser uma pessoa mais positiva. Isso acontece porque quando estamos dando bons conselhos e ajudando o outro a se tornar uma pessoa com atitudes positivas, automaticamente estamos pensando e falando sobre coisas boas. Ajude as pessoas ao seu redor quando elas estiverem tristes, pois é nesse momento que elas precisam da sua positividade. Não se afaste das pessoas que você goste apenas por medo da energia positiva. Conversa com a pessoa e ajude a iluminar o dia dela. Com isso você irá multiplicar a energia positiva em seu ambiente, e saiba que esta energia com certeza voltará para você!

Por fim, lembre-se sempre de sorrir, tanto para os outros, como para você mesmo. Afinal, rir é o melhor remédio, e pode ajudar a espantar pensamentos negativos. Esperamos que as dicas de hoje possam ajudá-lo a manter pensamentos positivos!

Deixe o seu comentário!

Prime Cursos

 

 


Stories

Posts Recentes

  • Como a função do síndico profissional transforma seu condomínio?
    Um síndico profissional é um gestor especializado responsável pela administração de condomínios, seja residencial ou comercial. Diferentemente de um síndico residente, que geralmente é um morador eleito para administrar o condomínio de forma temporária e muitas vezes sem remuneração, o síndico profissional é contratado especificamente para essa função e é remunerado pelo seu trabalho. A…
  • Descubra Qual o Salário de um Síndico Profissional no Brasil
    Um síndico profissional é uma pessoa contratada para gerenciar e administrar um condomínio. Ele é responsável por garantir que o prédio esteja em boas condições, que os moradores estejam satisfeitos e que as finanças do condomínio estejam em ordem. Mas qual é o salário de um síndico profissional? De acordo com o site Salario.com.br, o…
  • Quais as vantagens de possuir uma recepcionista em sua empresa?
    Por muito tempo o papel principal da recepcionista dentro das empresas se restringia a atender o telefone e recepcionar os clientes. Hoje, esse profissional evoluiu para se tornar um elemento chave na criação de uma boa primeira impressão que clientes, parceiros e potenciais colaboradores têm da empresa. Assim, a presença de uma recepcionista habilidosa traz…
  • Modelo de Currículo Simples para Auxiliar de Escritório
    Se você concluiu o curso de Auxiliar de Escritório pela Prime Cursos do Brasil e está em busca da sua primeira oportunidade na área administrativa, temos uma excelente notícia para você! Desenvolvemos um modelo de currículo simples especialmente para quem já possui o certificado do curso, abrangendo todas as habilidades e conhecimentos adquiridos. Este modelo…
  • Guia: como gerenciar tarefas simultâneas como recepcionista
    Gerenciar tarefas simultâneas pode ser um grande desafio para recepcionistas. Com diversas demandas e responsabilidades, é fácil se sentir sobrecarregado e perder o controle das atividades diárias. No entanto, com algumas estratégias de gerenciamento de tempo e organização, é possível manter-se produtivo e eficiente, mesmo em situações de alta pressão. Uma das principais dicas para…
  • Dicas para entrevistas de emprego para recepcionistas: como se destacar na seleção
    As entrevistas de emprego pode causar muita ansiedade para várias pessoas, especialmente para aqueles que estão procurando emprego na área de recepcionista. No entanto, com algumas dicas úteis, os candidatos podem se preparar adequadamente para a entrevista e aumentar suas chances de sucesso. A primeira dica importante é pesquisar sobre a empresa e a posição…
  • 10 Qualidades Indispensáveis para uma recepcionista profissional
    A recepcionista é o cargo que está a frente da empresa, sendo o primeiro contato do publico com o estabelecimento. E para desempenhar suas tarefas diárias é necessário algumas qualidades essenciais. Esta posição, por natureza, exige uma abordagem equilibrada entre habilidades pessoais e profissionais, pois o recepcionista precisa gerenciar tanto as expectativas dos visitantes quanto…
  • Onde uma recepcionista pode trabalhar? Descubra as opções de carreira para recepcionistas
    Uma recepcionista é uma profissional que trabalha na recepção de uma empresa, organização ou instituição para receber visitantes e clientes. Ela é a primeira pessoa que um visitante encontra ao chegar ao local e é responsável por fornecer informações sobre os serviços ou produtos oferecidos. Além disso, ela também pode ser encarregada de tarefas administrativas,…
  • Quais as funções de uma recepcionista? Conheça a profissão
    O papel do recepcionista é fundamental em qualquer empresa, seja ela pequena ou grande. Ele é responsável por ser o primeiro contato do cliente com a empresa e, por isso, deve ser capaz de transmitir uma imagem positiva e acolhedora. Mas quais são exatamente as funções do recepcionista? Em geral, o recepcionista é responsável por…
  • Como é o trabalho de uma recepcionista: responsabilidades e habilidades necessárias
    A rotina de uma recepcionista pode variar de acordo com o local que ele atua, mas geralmente suas tarefas de rotina estão sempre conectadas a funções administrativas e de organização. O trabalho de uma recepcionista é recepcionar e atender os clientes e visitantes, fornecendo informações, direcionando-os para a pessoa ou departamento correto e, em geral,…
  • Quantas horas tem a jornada de trabalho de uma recepcionista?
    A jornada de trabalho de um recepcionista é um aspecto fundamental que define tanto a dinâmica de seu cotidiano profissional quanto a qualidade de sua vida pessoal. Em diversas indústrias, a carga horária desses profissionais pode variar significativamente, influenciada por fatores como legislação trabalhista, demandas diárias e políticas internas das empresas. Neste texto, exploraremos detalhadamente…
  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…

Posts Similares

26 Comentários

  1. Gilmar Antunes Correa disse:

    Muito boas as dicas valeu.

  2. Gostei muito sobre essas dicas, muito obrigado por deixar meu dia melhor, gostaria de receber mais dicas como essa.

  3. Luís Monteiro Oliveira disse:

    Excepcional artigo! Parabéns!

  4. jorge luiz de almeida disse:

    Parabéns espero que outras pessoas goste também.

  5. jOSINALDO de Araújo Silva disse:

    Sou crente salvo na pessoa de jesus. Tudo isso é muito bom mas a biblia fala do fruto do Espirito que está acima de toda auto ajuda.

  6. Edson Manoel Vieira disse:

    Gratidão a tudo, principalmente as boas e novas idéias e principalmente pelas ricas dicas da Prime Cursos.

  7. MARILIA BEATRIZ DORNELAS CAMARA disse:

    Parabéns!
    Um artigo que veio em ótima hora , tenho certeza que muitas pessoas estão precisando.

  8. Jaime Mendes Liborio disse:

    Excelente orientação, muito boa mesmo, se não mantivermos nossa mente com alguma ocupação a tendencia é dar branco esquecimento gradativo.

  9. ANTONIO JESUS DE OLIVEIRA OLIVEIRA disse:

    Gostei muito destes lembretes, concordo com tudo que vocês mencionaram .

  10. luiz carlos santiago disse:

    Excelente artigo, nos leva a refletir sobre tudo o que fazemos em nosso dia a dia, pois diante da correria, nos preocupamos muito com o nosso eu e acabamos por não dar a devida atenção a pessoas que nos cercam e que precisam apenas de um sorriso e ouvir palavras inspiradoras para aumentar sua autoestima.

  11. Denice Pacheco disse:

    Amei as dicas, muito importante é sensacional

  12. João Batista de araújo disse:

    Manter -se positivo não depende de religião. Depende de disposição e proposito de fazer e alcançar vitorias e ai mostramos os frutos do D’AQUELE q está em nós ????

  13. Parabéns, como sempre as dicas encontradas aqui são excelentes, independente das nossas religiões!

  14. Sebastião Gomes disse:

    São dicas importantes pois a positividade é um caracter de que tem Jesus como seu Líder.

  15. Cleonice Maria Sobrinho Dutra disse:

    Dicas maravilhosas.

  16. a equipe prime cursos está de parabéns pelas dicas excelentes.

  17. glaydson lima disse:

    dicas valiosas, algumas eu já pratico. Vou exercer as outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.