|

7 Dicas para levar uma vida leve e tranquila

Aproveite cada minuto, porque o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo!

Dias agitados, mil tarefas, rotina cheia de compromissos, e pessoas estão cada vez mais sobrecarregadas. Uma das metas de muitos profissionais é viver uma vida mais leve e tranquila. Mas como fazer isso? Como parar de se pressionar?

Trouxemos hoje 7 dicas para quem deseja levar uma vida mais leve:

Veja o lado bom das coisas: POSITIVIDADE + GRATIDÃO

Tente sempre ver o lado bom das pessoas e das coisas. Pare de ficar apenas focando no pior de tudo e de todos. Comece a enxergar a vida com olhos positivos, para que assim você consiga extrair coisas boas de todos os momentos. Muitas vezes agir de forma pessimista se torna um hábito, e reclamar vira rotina. Mas tente entender que nada é perfeito, e nem sempre as coisas acontecem do jeito que planejamentos. Por isso, lembre-se de que tudo tem seu lado positivo. Agradeça e pense positivo todos os dias!

Desapegar

Pare de acumular coisas que você NÃO usa. Comece a praticar o desapego, e deixe o seu ambiente mais leve. Muitas pessoas ainda têm uma mania horrível de consumo, e nunca ficam totalmente satisfeitas, precisando sempre comprar mais e mais. É como se fosse uma pressão para ter as mesmas coisas que todos têm e entrar num “padrão” que nem existe. Então, que tal começar agora mesmo a desapegar e manter em casa apenas o que você usa? Você pode vender o que não usa mais ou doar, praticando uma boa ação! E não estamos falando apenas de coisas, mas sim que você aprenda a desapegar também de sentimentos ruins e de pessoas que não te fazem bem! Desapegue-se!

Separe um tempo para VOCÊ

Por mais que pareça difícil ter tempo, tente separar alguns minutos do dia para você. Coloque-se como prioridade, cuide-se e faça tudo aquilo que te faz bem. É só assim que você conseguirá relaxar, e recuperar as energias perdidas na rotina. Então, comece agora mesmo a incluir alguns minutos do seu dia para se cuidar e fazer o bem a você mesmo!

Aprenda a não viver sempre tão agitado

Lembra do artigo que fizemos aqui sobre MINDFULNESS? Então, é sobre isso que vamos falar novamente agora! Pare um pouco, faça as coisas com calma e consciência. Observe suas ações e pense antes de falar. Evite fazer tudo no modo automático, na correria, e ficar sempre acelerado. Faça suas tarefas em etapas, um passo de cada vez, priorizando a qualidade do seu trabalho, e não a quantidade. Se você deseja levar uma vida mais leve e tranquila, desacelere.

Cerque-se de pessoas que você ama!

Fique perto de quem te faz bem, te motiva, te alegra, e te inspira a ser uma pessoa melhor. Seja uma pessoa positiva e ande com pessoas positivas. As pessoas que você ama te ajudarão a trazer mais leveza e felicidade para os seus dias, e com certeza, vão proporcionar muitos momentos bons! Compartilhe o bem e seja aquela pessoa que leva alegria para a galera!

Aproveite o momento

Você já esteve num lugar super legal com pessoas queridas ao seu redor, porém percebeu que sua cabeça estava bem longe, e você só conseguia pensar em outras coisas? É, isso é muito comum, porém não devemos deixar que problemas e preocupações invadam nossa mente e estraguem bons momentos. Tente ao máximo aproveitar e curtir cada ocasião. Valorize cada minuto e as pessoas ao seu redor. A vida é única, e muito preciosa para deixar de aproveitá-la.

PARE de se culpar

Nunca se esqueça de que errar é totalmente normal e faz parte do nosso processo. É com os erros que você será uma pessoa melhor. E quando pensar em se sentir culpado, pense que isso não vai mudar nada, e muito menos, reverter o erro. O ideal é aprender com os erros e seguir em frente, e entender que quem nunca errou, provavelmente nunca fez nada.

Bom, esperamos que as dicas te ajudem a ter uma rotina leve e mais tranquila!

Gostou das dicas de hoje? Esperamos que sim!

Deixe seu comentário!

Prime Cursos


Stories

Posts Recentes

  • Como a função do síndico profissional transforma seu condomínio?
    Um síndico profissional é um gestor especializado responsável pela administração de condomínios, seja residencial ou comercial. Diferentemente de um síndico residente, que geralmente é um morador eleito para administrar o condomínio de forma temporária e muitas vezes sem remuneração, o síndico profissional é contratado especificamente para essa função e é remunerado pelo seu trabalho. A…
  • Descubra Qual o Salário de um Síndico Profissional no Brasil
    Um síndico profissional é uma pessoa contratada para gerenciar e administrar um condomínio. Ele é responsável por garantir que o prédio esteja em boas condições, que os moradores estejam satisfeitos e que as finanças do condomínio estejam em ordem. Mas qual é o salário de um síndico profissional? De acordo com o site Salario.com.br, o…
  • Quais as vantagens de possuir uma recepcionista em sua empresa?
    Por muito tempo o papel principal da recepcionista dentro das empresas se restringia a atender o telefone e recepcionar os clientes. Hoje, esse profissional evoluiu para se tornar um elemento chave na criação de uma boa primeira impressão que clientes, parceiros e potenciais colaboradores têm da empresa. Assim, a presença de uma recepcionista habilidosa traz…
  • Modelo de Currículo Simples para Auxiliar de Escritório
    Se você concluiu o curso de Auxiliar de Escritório pela Prime Cursos do Brasil e está em busca da sua primeira oportunidade na área administrativa, temos uma excelente notícia para você! Desenvolvemos um modelo de currículo simples especialmente para quem já possui o certificado do curso, abrangendo todas as habilidades e conhecimentos adquiridos. Este modelo…
  • Guia: como gerenciar tarefas simultâneas como recepcionista
    Gerenciar tarefas simultâneas pode ser um grande desafio para recepcionistas. Com diversas demandas e responsabilidades, é fácil se sentir sobrecarregado e perder o controle das atividades diárias. No entanto, com algumas estratégias de gerenciamento de tempo e organização, é possível manter-se produtivo e eficiente, mesmo em situações de alta pressão. Uma das principais dicas para…
  • Dicas para entrevistas de emprego para recepcionistas: como se destacar na seleção
    As entrevistas de emprego pode causar muita ansiedade para várias pessoas, especialmente para aqueles que estão procurando emprego na área de recepcionista. No entanto, com algumas dicas úteis, os candidatos podem se preparar adequadamente para a entrevista e aumentar suas chances de sucesso. A primeira dica importante é pesquisar sobre a empresa e a posição…
  • 10 Qualidades Indispensáveis para uma recepcionista profissional
    A recepcionista é o cargo que está a frente da empresa, sendo o primeiro contato do publico com o estabelecimento. E para desempenhar suas tarefas diárias é necessário algumas qualidades essenciais. Esta posição, por natureza, exige uma abordagem equilibrada entre habilidades pessoais e profissionais, pois o recepcionista precisa gerenciar tanto as expectativas dos visitantes quanto…
  • Onde uma recepcionista pode trabalhar? Descubra as opções de carreira para recepcionistas
    Uma recepcionista é uma profissional que trabalha na recepção de uma empresa, organização ou instituição para receber visitantes e clientes. Ela é a primeira pessoa que um visitante encontra ao chegar ao local e é responsável por fornecer informações sobre os serviços ou produtos oferecidos. Além disso, ela também pode ser encarregada de tarefas administrativas,…
  • Quais as funções de uma recepcionista? Conheça a profissão
    O papel do recepcionista é fundamental em qualquer empresa, seja ela pequena ou grande. Ele é responsável por ser o primeiro contato do cliente com a empresa e, por isso, deve ser capaz de transmitir uma imagem positiva e acolhedora. Mas quais são exatamente as funções do recepcionista? Em geral, o recepcionista é responsável por…
  • Como é o trabalho de uma recepcionista: responsabilidades e habilidades necessárias
    A rotina de uma recepcionista pode variar de acordo com o local que ele atua, mas geralmente suas tarefas de rotina estão sempre conectadas a funções administrativas e de organização. O trabalho de uma recepcionista é recepcionar e atender os clientes e visitantes, fornecendo informações, direcionando-os para a pessoa ou departamento correto e, em geral,…
  • Quantas horas tem a jornada de trabalho de uma recepcionista?
    A jornada de trabalho de um recepcionista é um aspecto fundamental que define tanto a dinâmica de seu cotidiano profissional quanto a qualidade de sua vida pessoal. Em diversas indústrias, a carga horária desses profissionais pode variar significativamente, influenciada por fatores como legislação trabalhista, demandas diárias e políticas internas das empresas. Neste texto, exploraremos detalhadamente…
  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…

Posts Similares

18 Comentários

  1. Bom dia!! Eu penso que se cada um de nós fazemos a nossa parte com certeza às mudanças viram com o tempo!!

  2. Olá Bom Dia.
    É esse tipo de informações que precisamos para o nosso próprio bém e podermos partilhar com os outros.
    Semeando os princípios básicos da vida, para uma performance melhor no futuro da humanidade.

  3. Adorei as dicas, vou colocar em prática. Estou num momento muito difícil, mas eu sempre fui uma pessoal feliz e sorridente. Mas, não vou deixar de ser o que eu sempre fui feliz e sorridente. Bom dia.

  4. Muito bom, estava precisando disso pra tomar uma decisao.

  5. Muito bom, estava precisando disso pra tomar uma decisao e ir em busca do meu objetivo.

  6. Excelentes dicas,não sou acumulativo, mais irei passar essas informações a frente para que outras pessoas se conscientize dessas praticas de se apegar a coisas inútil, e também até de sentimentos que faz mal a alma.

  7. Shigueyuki Yoshikumi disse:

    Apreciei os conselhos. Vou tentar segui-los. Obrigado.

  8. Rogério cruz de oliveira disse:

    Muito legal as dicas parabéns

  9. Iaasmin Corôa de Sousa disse:

    Obrigada PrimeCursos, as mensagens de hoje são algo que buscarei aplicar em minha vida.

  10. ola otimo muito bom estas esperiencias que vcs . manda atraves deses culsinho .mande mais .que agradecemos

  11. Amei as dicas, apesar de ser difícil mas precisamos realmente, pelo menos tentar prática Las.

  12. Jonildo Matildes de Oliveira disse:

    Obrigado pelas dicas
    São muito valiosa

  13. ola muito obrigada ,pelas dicas elas trazer muito aprendizado ,

  14. obrigado meus amigos estava mesmo a procura dessas dicas ricas….. muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.