7 Dicas para levar uma vida leve e tranquila

Aproveite cada minuto, porque o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo!

Dias agitados, mil tarefas, rotina cheia de compromissos, e pessoas estão cada vez mais sobrecarregadas. Uma das metas de muitos profissionais é viver uma vida mais leve e tranquila. Mas como fazer isso? Como parar de se pressionar?

Trouxemos hoje 7 dicas para quem deseja levar uma vida mais leve:

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Veja o lado bom das coisas: POSITIVIDADE + GRATIDÃO

Tente sempre ver o lado bom das pessoas e das coisas. Pare de ficar apenas focando no pior de tudo e de todos. Comece a enxergar a vida com olhos positivos, para que assim você consiga extrair coisas boas de todos os momentos. Muitas vezes agir de forma pessimista se torna um hábito, e reclamar vira rotina. Mas tente entender que nada é perfeito, e nem sempre as coisas acontecem do jeito que planejamentos. Por isso, lembre-se de que tudo tem seu lado positivo. Agradeça e pense positivo todos os dias!

Desapegar

Pare de acumular coisas que você NÃO usa. Comece a praticar o desapego, e deixe o seu ambiente mais leve. Muitas pessoas ainda têm uma mania horrível de consumo, e nunca ficam totalmente satisfeitas, precisando sempre comprar mais e mais. É como se fosse uma pressão para ter as mesmas coisas que todos têm e entrar num “padrão” que nem existe. Então, que tal começar agora mesmo a desapegar e manter em casa apenas o que você usa? Você pode vender o que não usa mais ou doar, praticando uma boa ação! E não estamos falando apenas de coisas, mas sim que você aprenda a desapegar também de sentimentos ruins e de pessoas que não te fazem bem! Desapegue-se!

Separe um tempo para VOCÊ

Por mais que pareça difícil ter tempo, tente separar alguns minutos do dia para você. Coloque-se como prioridade, cuide-se e faça tudo aquilo que te faz bem. É só assim que você conseguirá relaxar, e recuperar as energias perdidas na rotina. Então, comece agora mesmo a incluir alguns minutos do seu dia para se cuidar e fazer o bem a você mesmo!

Aprenda a não viver sempre tão agitado

Lembra do artigo que fizemos aqui sobre MINDFULNESS? Então, é sobre isso que vamos falar novamente agora! Pare um pouco, faça as coisas com calma e consciência. Observe suas ações e pense antes de falar. Evite fazer tudo no modo automático, na correria, e ficar sempre acelerado. Faça suas tarefas em etapas, um passo de cada vez, priorizando a qualidade do seu trabalho, e não a quantidade. Se você deseja levar uma vida mais leve e tranquila, desacelere.

Cerque-se de pessoas que você ama!

Fique perto de quem te faz bem, te motiva, te alegra, e te inspira a ser uma pessoa melhor. Seja uma pessoa positiva e ande com pessoas positivas. As pessoas que você ama te ajudarão a trazer mais leveza e felicidade para os seus dias, e com certeza, vão proporcionar muitos momentos bons! Compartilhe o bem e seja aquela pessoa que leva alegria para a galera!

Aproveite o momento

Você já esteve num lugar super legal com pessoas queridas ao seu redor, porém percebeu que sua cabeça estava bem longe, e você só conseguia pensar em outras coisas? É, isso é muito comum, porém não devemos deixar que problemas e preocupações invadam nossa mente e estraguem bons momentos. Tente ao máximo aproveitar e curtir cada ocasião. Valorize cada minuto e as pessoas ao seu redor. A vida é única, e muito preciosa para deixar de aproveitá-la.

PARE de se culpar

Nunca se esqueça de que errar é totalmente normal e faz parte do nosso processo. É com os erros que você será uma pessoa melhor. E quando pensar em se sentir culpado, pense que isso não vai mudar nada, e muito menos, reverter o erro. O ideal é aprender com os erros e seguir em frente, e entender que quem nunca errou, provavelmente nunca fez nada.

Bom, esperamos que as dicas te ajudem a ter uma rotina leve e mais tranquila!

Gostou das dicas de hoje? Esperamos que sim!

Deixe seu comentário!

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

18 COMENTÁRIOS

  1. Olá Bom Dia.
    É esse tipo de informações que precisamos para o nosso próprio bém e podermos partilhar com os outros.
    Semeando os princípios básicos da vida, para uma performance melhor no futuro da humanidade.

  2. Adorei as dicas, vou colocar em prática. Estou num momento muito difícil, mas eu sempre fui uma pessoal feliz e sorridente. Mas, não vou deixar de ser o que eu sempre fui feliz e sorridente. Bom dia.

  3. Excelentes dicas,não sou acumulativo, mais irei passar essas informações a frente para que outras pessoas se conscientize dessas praticas de se apegar a coisas inútil, e também até de sentimentos que faz mal a alma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui