Dicas para quem deseja abrir seu próprio negócio

Um sonho que muitas pessoas têm em comum é o de abrir o seu próprio negócio. Porém um dos principais obstáculos é a falta de dinheiro, já que na maioria das vezes é necessário começar do zero. Mas você sabia que não é preciso ter tanto dinheiro assim para começar a empreender? Muitos dos grandes empreendedores começaram seus negócios com praticamente NADA. É possível, utilizando as estratégias corretas, fazer pouco rendimento virar muito. Outro problema que impede que muitas empreendam é a falta de informação e motivação. Sim, por mais que pareça algo fácil de se ter, nem sempre é fácil se motivar e pensar positivo quando o assunto é arriscar. A falta de informação também impende que muitos acabem desistindo antes mesmo de começar.

Uma pesquisa feita pela EXAME.COM mostrou as estratégias de diversos empreendedores que investiram até 25 mil reais para criarem seus negócios. Por isso vamos ver, no artigo de hoje, dicas de empreendedores para quem deseja abrir seu próprio negócio com pouco investimento. Vamos lá?

Dê pequenos passos

Se está com medo de arriscar, comece devagar, dando pequenos passos. Sonhar alto é ótimo e motivador, porém é necessário ter os pés no chão. A partir do momento em que você começa a alcançar seus objetivos, você irá ganhar mais confiança para seguir adiante.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Apoio da família e amigos

No começo talvez você se sentirá perdido e sozinho, o que é comum quando você pensa em abrir um negócio próprio. Ter pessoas ao seu lado e que acreditam em você, poderá fazer com que você se motive ainda mais para continuar firme no seu empreendimento. Não importa qual for a ajuda, tudo o que for positivo poderá ajudar. Se você tem algum amigo ou algum parente que está tentando montar algo, demonstre seu apoio e ofereça ajuda, se você estiver disponível e disposto, claro. Por menor que seja, saiba que tudo ajuda, principalmente no início.

Tenha um atendimento de excelência

Oferecer um atendimento de qualidade é essencial, independente do seu tipo de negócio. Principalmente no início, o bom atendimento irá atrair ainda mais clientes para o seu negócio. Não tenha apenas um atendimento, ofereça um atendimento de excelência. Com isso, as chances dos clientes voltarem e indicarem sua marca ou produto serão ainda maiores.

Monte algo em uma área que você já conhece

Não sabe por onde começar? Tente fazer uma autoanálise das suas principais características e habilidades. Quais áreas você mais tem interesse? No que você mais se destaca? Quando se tem pouco dinheiro para investir, o ideal é entrar num ramo já conhecido, no qual você já tenha alguma experiência.

Aprenda sobre Marketing Pessoal e Marketing Digital

O objetivo do Marketing Digital é utilizar os meios digitais que estão presentes no cotidiano da população mundial para obter resultados mais significativos e aumentar o relacionamento e a comunicação com clientes e consumidores. Quem deseja montar um negócio hoje em dia, deve saber também divulgar o seu negócio na internet, por isso a importância de entender sobre este assunto. Para quem tiver interesse, a Prime Cursos oferece o Curso de Marketing Digital online e gratuito!

Crie perfis em redes sociais

Como falamos acima, é fundamental que a sua marca (independente do tipo de produto ou serviço que você ofereça) seja também divulgada na internet. Ao entender de marketing digital você entenderá a importância de criar perfis de seu negócio nas redes sociais. Hoje em dia a maioria das pessoas “vive” online, então, por que você deixaria sua marca offline?

Gostou do artigo? Ele foi baseado na matéria da EXAME.com sobre dicas para ter um negócio com pouco dinheiro. Se desejar ler a matéria completa, basta acessar o link do site por aqui.

E para quem tiver interesse, recomendamos o Curso de Empreendedorismo! No curso, que é gratuito e online, o aluno aprende dicas de oratória, etiqueta, ética profissional, e muito mais!

Veja abaixo um vídeo interessante com dicas para abrir um negócio com pouco dinheiro:

Deixe seu comentário!

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

33 COMENTÁRIOS

    • Olá, tudo bem?
      Após ser aprovado na avaliação, você pode emitir o boleto diretamente pelo site, na área para alunos.
      Qualquer dúvida deixe o seu comentário!
      Prime Cursos

  1. Eu quero entrar no ramo do comércio como montar e administrar uma lanchonete ou casa de materiais de construção ou mercadinho então quero saber como é se vcs podem mi ajudar nisso se tem algum curso específico ou qualquer coisa parecida

  2. É muito interessante, inclusive já tentei e consegui, mas por motivo de falta de companhia que me respaldasse no auge tive que parar, obrigado!..

  3. Gostei da matéria quero mais explicação. Sou massoterapeuta, e como divulgar melhor que tipo de espaço é melhor

  4. Gostei das explicações e tenho interesse de dicas para montar o pequeno SPA.moro no grande ABC. Sou massoterapeuta.

  5. Ouvir vc flr é muito bom , da até forças kkk. Quero começar a servir almirante na padaria que já possuo, porém vou ter gastos e nao posso gastar, já tenho um fogão porém muito Velho. Qual a sua sugestão? Aguardando resposta. Obrigada.

  6. QUERO MUITO SER COSTUREIRA MAS TENHO MUITO DIFICULDADE EM APRENDER .MAS SONHO EM SER UMA UM DIA POR ISSO QUERO MUITO FAZER ESTE CURSO COM VOCES

  7. Acabo de fazer o Curso Técnico de Massoterapia da Escola Senac de Mogi Guaçu e tenho que fazer meu plano de abrir meu negócio, um espaço massoterapêutico ou coisa similar.

  8. Gostei muito e é muito tentador a proposta em si, pensarei no assunto com carinho, o seu incentivo é uma coisa surpreendente, pensei sim várias vezes em abrir algo , mas o mercado não está fácil (como vc citou no vídeo) não tinha pensado em nada online, porém agora i farei. Obrigado pelas dicas e força.

  9. bom dia.
    gostei dos passos para abrir meu próprio negócio e do video, interessante. gostaria de fazer bolos de aniversário, tenho como aprender com a equipa da primecursos?

  10. É um centro de formação virtual pratico, com as aulas praticas e clara, com o horario adesejada e que facilita o formando.
    A sua politica de formação é muito bom, permite que o aluno tenham tempo de formação desejada.
    Obrigado por tudo e ajudar-mim a sonhar de novo Prime Cursos…

  11. O video foi muito intressante,isto vai ajudar-mim nos proximos futuralmente.
    Meus comprimentos á equipe do Primecursos!

  12. Agora mesmo vou ter a necessidade de realizar coisas, implementar idéias próprias, enfrentar riscos e desafios confiante para conseguir superá-los, criatividade e capacidade de implementação

  13. gostei dos passos ,amaei o video é muito interessante …
    Desejo força a vcs pois têm ajudado a muitas pessoas incluzive a mim …

  14. Olá, adorei a matéria. Já tenho um pequeno negócio há 3 anos. Confesso q preciso incrementar mais a minha marca. Buscar novas estratégias, enfim, explorar mais as mídias sociais, o marketing digital, etc… Acredito que encontrei um excelente caminho, por aqui. Obrigada…

  15. Ola, amei o jeito que a PrimeCursos expoe as fraquezas e os fortes sobre alguns cursos disponiveis no vosso acervo e a parte interactiva e muito promissor. Ve-se logo que voces sabem aquilo de que falam. Mal posso esperar para comecar a fazer alguns cursos com voces. Continuem o excelente trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui