Como administrar melhor o seu tempo

Quem deseja ter mais produtividade deve aprender a administrar melhor o tempo. Quando colocamos foco em nossas tarefas do dia a dia, conseguimos realizar muitas outras coisas em menos tempo.

Além disso, quem deseja ganhar destaque no meio profissional precisa saber dominar a própria agenda e estar em dia com suas tarefas. Trouxemos hoje algumas dicas para quem deseja aprender a administrar melhor o seu tempo. Vamos lá?

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Saia de casa mais cedo

Fuja do trânsito e tente mudar a hora em que costuma sair para o trabalho, para não se atrasar. Com isso você conseguirá começar antes e adiantar tudo o que for preciso. Para se acostumar, vá aos poucos mudando o seu horário de acordar. Durma mais cedo para conseguir acordar antes, e assim, seu dia irá render muito mais!

Faça listas e anote

Crie listas com tudo o que você precisa fazer, e anote ao lado tudo o que for mais urgente. Faça primeiro o que é prioridade, e com isso, no fim do dia você terá apenas assuntos mais rápidos e simples para resolver. Anote também todos os seus compromissos, as ligações que precisa fazer, as datas de entrega de relatórios, etc.

Não adie tarefas

Faça o máximo que puder hoje, e evite deixar tarefas inacabadas para amanhã. Evite empurrar compromissos, pois isso só irá fazer com que o serviço fique ainda mais acumulado e que o estresse aumente. Além disso, faça seu trabalho com calma. Fazer as coisas com pressa pode resultar em projetos malfeitos!

Seja uma pessoa organizada

Sempre organize sua mesa de trabalho para evitar distrações com bagunças, e também para não perder tempo procurando documentos e relatórios. Seja organizado também no seu computador, salvando os documentos em pastas separadas para agilizar a localização. Faça também o planejamento do seu dia,  para economizar horas e não procrastinar.

Capriche nos e-mails

Quem nunca se viu perdendo tempo recebendo e enviando e-mails curtos, ou tentando explicar algo para alguém por e-mail? Envie e-mails bem explicados, com frases diretas para acabar com o vai e vem de mensagens. Mas, antes de tudo, leia atentamente os e-mails para não perder tempo perguntando sobre informações que já constam na mensagem.

Dicas Importantes:

– Tente solucionar seus problemas pela internet e pelo telefone sempre que for possível, para evitar ter que sair e ainda ficar em filas. Assim você ganha tempo e poderá se dedicar em outras tarefas.

– Busque se conhecer e utilizar suas habilidades para trabalhar de maneira mais eficaz.

– Deixe sua agenda preparada para o dia seguinte, já no final do expediente.

– Utilize as redes sociais apenas antes ou após o expediente, e durante o período do almoço se desejar. Evite perder tempo olhando sites desnecessários para o trabalho.

Esperamos que as dicas de hoje possam ajudá-lo a administrar melhor o seu tempo. Qualquer dúvida deixe seu comentário, ok?

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50 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde!
    Gostaria de pedir para que verificasse a palavra
    Saia de CADA mais cedo.
    Seria desta forma:
    Saia de CASA mais cedo.

    Atenciosamente,,

    Ana Paula Mihara

  2. Dicas valiosas e atemporais. Infelizmente há demandas cuja resolução não dependemos, exclusivamente, de nossa agenda. Uma ferramenta valiosa que utilizo, há mais de cinco anos, é a Planilha 5W2H.
    Mais uma vez, parabéns pelo post.

  3. Dicas que parecem óbvias, mas mos perdemos no meio delas e por vezes porque falhou uma e todas sãp colocadas em causa. Por exemplo, se alguém acorda tarde, dependendo da gravidade do atraso, pode começar afastando as tarefas para mais tarde e acabar cancelando ou adiando outras.

    Valeu, Prime Cursos

  4. Gostei das dicas assim poderei aproveitar mais o meu tempo para fazer outras coisas necessárias que não estou conseguindo fazer obg pela dica de anotar em agendas o que fazer

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