A importância dos colaboradores para projetos sociais

Quando começamos a falar de ONG, lembramos imediatamente da definição de Terceiro Setor. Sabemos que elas não recebem o repasse de dinheiro público e que para que continuem com os seus projetos em atividades, dependem da sociedade como um todo, tanto no trabalho voluntário como na arrecadação da verba.

Independente do tamanho da ONG, uma ajuda é sempre bem vinda. Encontrar colaboradores que pensem igual a você e que queiram lutar por uma mesma causa, é meio caminho andado para o sucesso, para a transformação de vidas e para concretizar os seus ideais.

O financiamento coletivo vem se mostrando uma importante ferramenta e que dá certo. Ela é bastante prática, além de permitir que você angarie fundos para a sua organização sem qualquer burocracia e sem que passe pelo período de maturação exigido pelo Governo- que é de 2 anos. Os contribuidores da ONG podem e fazer toda a diferença, principalmente nesse processo de captação de recursos.

http://www.rosapenido.com.br/dicas-para-captar-recursos-no-terceiro-setor/

Pequenas contribuições que valem muito

Podemos classificar como contribuidor aquela pessoa que vai te dar todo e qualquer tipo de suporte financeiro, porém, sempre sempre contribuem com um valor alto. Claro que existem pessoas que irão doar os maiores valores, mas nem sempre você topará com essas. A grande maioria são pessoas comuns que conseguirão doar valores menores e que podem parecer pouco, mas você já ouviu a expressão “de grão em grão a galinha enche o papo”? Pois, bem, ela é verdadeira.

A doação pode ser muito mais além do que dinheiro

Os voluntários são aqueles que disponibilizam um tempo de suas vidas para fazer algo em prol de outra pessoa. No caso de ONG, sabemos que esse tempo não será remunerado. O trabalho voluntário é essencial para que o sucesso da ONG aconteça.

ONGs que fazem o financiamento coletivo já perceberam um aumento significativo de voluntários que se propõem a auxiliar a instituição, que muitas vezes não podem colaborar com dinheiro, mas que se dispõem em ajudar com a força de trabalho.

Alguns não irão querer qualquer tipo de recompensa

Se o seu plano for uma captação de recurso de financiamento coletivo, é bastante comum que você ofereça algo em troca. No terceiro setor, as recompensas são, geralmente, simbólicas como uma caneta ou uma caneca.

Existem alguns colaboradores que não ião aceitar qualquer tipo de reconhecimento, mas o fazem apenas para ajudar ao próximo. Legal, não é?

Você pode fazer parcerias com outras ONGs

Se você tiver maior visibilidade, outras ONGs, similares ou não a você, poderão aparecer apoiando a sua causa e lhe ajudando a conseguir arrecadar mais. Por exemplo, vamos supor que você defende crianças com câncer, uma organização que defende os deficientes podem se interessar na mesma causa que você e resolver te ajudar com a divulgação, com uma base de contatos que, possivelmente, é bem diferente da que você possui. Afinal, quem vai ganhar com essa união é as crianças atendidas por ambas!


Stories

Posts Recentes

  • Como a função do síndico profissional transforma seu condomínio?
    Um síndico profissional é um gestor especializado responsável pela administração de condomínios, seja residencial ou comercial. Diferentemente de um síndico residente, que geralmente é um morador eleito para administrar o condomínio de forma temporária e muitas vezes sem remuneração, o síndico profissional é contratado especificamente para essa função e é remunerado pelo seu trabalho. A…
  • Descubra Qual o Salário de um Síndico Profissional no Brasil
    Um síndico profissional é uma pessoa contratada para gerenciar e administrar um condomínio. Ele é responsável por garantir que o prédio esteja em boas condições, que os moradores estejam satisfeitos e que as finanças do condomínio estejam em ordem. Mas qual é o salário de um síndico profissional? De acordo com o site Salario.com.br, o…
  • Quais as vantagens de possuir uma recepcionista em sua empresa?
    Por muito tempo o papel principal da recepcionista dentro das empresas se restringia a atender o telefone e recepcionar os clientes. Hoje, esse profissional evoluiu para se tornar um elemento chave na criação de uma boa primeira impressão que clientes, parceiros e potenciais colaboradores têm da empresa. Assim, a presença de uma recepcionista habilidosa traz…
  • Modelo de Currículo Simples para Auxiliar de Escritório
    Se você concluiu o curso de Auxiliar de Escritório pela Prime Cursos do Brasil e está em busca da sua primeira oportunidade na área administrativa, temos uma excelente notícia para você! Desenvolvemos um modelo de currículo simples especialmente para quem já possui o certificado do curso, abrangendo todas as habilidades e conhecimentos adquiridos. Este modelo…
  • Guia: como gerenciar tarefas simultâneas como recepcionista
    Gerenciar tarefas simultâneas pode ser um grande desafio para recepcionistas. Com diversas demandas e responsabilidades, é fácil se sentir sobrecarregado e perder o controle das atividades diárias. No entanto, com algumas estratégias de gerenciamento de tempo e organização, é possível manter-se produtivo e eficiente, mesmo em situações de alta pressão. Uma das principais dicas para…
  • Dicas para entrevistas de emprego para recepcionistas: como se destacar na seleção
    As entrevistas de emprego pode causar muita ansiedade para várias pessoas, especialmente para aqueles que estão procurando emprego na área de recepcionista. No entanto, com algumas dicas úteis, os candidatos podem se preparar adequadamente para a entrevista e aumentar suas chances de sucesso. A primeira dica importante é pesquisar sobre a empresa e a posição…
  • 10 Qualidades Indispensáveis para uma recepcionista profissional
    A recepcionista é o cargo que está a frente da empresa, sendo o primeiro contato do publico com o estabelecimento. E para desempenhar suas tarefas diárias é necessário algumas qualidades essenciais. Esta posição, por natureza, exige uma abordagem equilibrada entre habilidades pessoais e profissionais, pois o recepcionista precisa gerenciar tanto as expectativas dos visitantes quanto…
  • Onde uma recepcionista pode trabalhar? Descubra as opções de carreira para recepcionistas
    Uma recepcionista é uma profissional que trabalha na recepção de uma empresa, organização ou instituição para receber visitantes e clientes. Ela é a primeira pessoa que um visitante encontra ao chegar ao local e é responsável por fornecer informações sobre os serviços ou produtos oferecidos. Além disso, ela também pode ser encarregada de tarefas administrativas,…
  • Quais as funções de uma recepcionista? Conheça a profissão
    O papel do recepcionista é fundamental em qualquer empresa, seja ela pequena ou grande. Ele é responsável por ser o primeiro contato do cliente com a empresa e, por isso, deve ser capaz de transmitir uma imagem positiva e acolhedora. Mas quais são exatamente as funções do recepcionista? Em geral, o recepcionista é responsável por…
  • Como é o trabalho de uma recepcionista: responsabilidades e habilidades necessárias
    A rotina de uma recepcionista pode variar de acordo com o local que ele atua, mas geralmente suas tarefas de rotina estão sempre conectadas a funções administrativas e de organização. O trabalho de uma recepcionista é recepcionar e atender os clientes e visitantes, fornecendo informações, direcionando-os para a pessoa ou departamento correto e, em geral,…
  • Quantas horas tem a jornada de trabalho de uma recepcionista?
    A jornada de trabalho de um recepcionista é um aspecto fundamental que define tanto a dinâmica de seu cotidiano profissional quanto a qualidade de sua vida pessoal. Em diversas indústrias, a carga horária desses profissionais pode variar significativamente, influenciada por fatores como legislação trabalhista, demandas diárias e políticas internas das empresas. Neste texto, exploraremos detalhadamente…
  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…

Posts Similares