10 sites que oferecem cursos online gratuitos

Cursos online gratuitos são excelentes para quem deseja aprender uma nova habilidade, mudar a área de atuação ou se atualizar na carreira. Além disso, esse tipo de curso é recomendado para quem tem pouco tempo ou deseja estudar sem sair de casa.

E além da praticidade, fazer cursos online gratuitos também pode contribuir muito para a sua carreira. Afinal, esses cursos podem ser adicionados no seu currículo, agregando valor e conhecimento.

Buscar qualificação e atualização profissional é fundamental para quem deseja se destacar no mercado de trabalho cada dia mais disputado. E embora saibam da importância disso, muitas pessoas deixam de estudar pela falta de tempo ou dinheiro.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

No entanto, não ter condições financeiras ou tempo para investir em cursos não é mais um problema hoje em dia. Com cursos online gratuitos é possível estudar em qualquer lugar com acesso à internet.

Diversas empresas disponibilizam esses cursos, e dessa maneira, acabam oferecendo boas oportunidades para quem deseja obter conhecimento, se atualizar e se qualificar em algum segmento profissional.

Selecionamos 10 sites que oferecem cursos gratuitos online para quem deseja começar a estudar agora mesmo! Veja a lista abaixo:

Prime Cursos

Como já falamos em diversos artigos aqui no blog, a Prime Cursos do Brasil oferece cursos online gratuitos para qualificação e atualização profissional.

O conteúdo dos cursos é totalmente online e gratuito. No entanto, se o aluno desejar solicitar o Certificado após ser aprovado na avaliação, é necessário pagar uma taxa administrativa de R$49,90 para o certificado digital ou R$54,90 + frete para o documento impresso.

A Prime Cursos oferece cursos livres e qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo pode estudar. São cursos de diversas áreas, como, por exemplo, comunicação e vendas, administração, gastronomia e confeitaria, direito, programação, segurança no trabalho, informática, recursos humanos e muito mais!

Harvard Online Learning

A tradicional Universidade de Harvard oferece, através de seu programa Harvard Online Learning, cursos online nas áreas de Tecnologia, Ciência, Finanças, Religião, Literatura, entre outros temas.

Mas fique ligado: é preciso ter um conhecimento básico em inglês. Por outro lado, há cursos que exigem um nível mais avançado no idioma.

Google

O Google é responsável pelo programa Google Activate. O objetivo da empresa é o oferecer conhecimento sobre a era digital. Embora a plataforma esteja no idioma espanhol, qualquer pessoa, de qualquer localidade pode estudar os cursos.

Fundação Getúlio Vargas

A FGV Online é o programa de educação a distância da Função Getúlio Vargas, e é uma excelente opção para quem deseja estudar de forma gratuita e online. A FGV oferece cursos online gratuitos por conta da parceria com OEC – Open Education Consortium. Portanto, é possível encontrar cursos na área de marketing, administração, economia, relações internacionais e muito mais!

SESI e SENAI

Não apenas o Senai, como também o SESI, são empresas que oferecem cursos gratuitos através da plataforma online. As empresas disponibilizam cursos online gratuitos de diversas áreas. Educação Ambiental, Desenho Arquitetônico, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Matemática Básica e Inclusão Digital e Redação Administrativa são alguns exemplos de cursos oferecidos pelas empresas.

Fundação Bradesco

O Bradesco oferece a plataforma de ensino “Escola Virtual Fundação Bradesco“, que disponibiliza mais de 80 cursos, alguns totalmente online e outros semi-presenciais. São cursos online gratuitos de diversas áreas, como administração, informática, contabilidade e finanças, educação básica e pedagogia, etc.

Senado Federal

O Senado Federal oferece cursos online gratuitos através da sua escola virtual Saberes. O site disponibiliza duas modalidades diferentes de aprendizado, uma com tutoria e a outra sem tutoria.

Os cursos com tutoria são voltados para a capacitação de servidores do Legislativo, órgãos conveniados e cidadão. Por outro lado, os cursos sem tutoria são específicos apenas para o cidadão.

Hospital Albert Einstein

O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein disponibiliza cursos online gratuitos na área da saúde. No entanto, não é necessário atuar ou estudar nessa área, mas sim, ser interessado em aprender. Ou seja, qualquer pessoa pode fazer os cursos.

Stanford Online

Uma das universidades mais renomadas dos Estados Unidos, a Universidade de Stanford possui uma plataforma de cursos online gratuitos. A universidade oferece videoaulas sobre diversos temas, mas nem todo o conteúdo é de graça. É importante saber também que os cursos são oferecidos no idioma inglês.

SEBRAE

O SEBRAE disponibiliza mais de 100 cursos online gratuitos, e tem como objetivo oferecer mais conhecimento aos gestores e profissionais. São diversas opções de cursos, como, por exemplo, Gestão Financeira, Marketing Digital para o Empreendedor, Contrato de Trabalho, Atendimento ao Cliente, entre muitos outros!

E então, está preparado para começar a estudar online? Qual área você mais tem interesse em aprender? Deixe o seu comentário!

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

1 COMENTÁRIO

  1. PRIME, este é mais um excepcional artigo! Vocês são excepcionais naquilo que fazem! Há muito anúncio de cursos online gratuitos que são falácias. Conheço e reputo como sério PRIME. Estou escrito em vários de seus Cursos. Estou muito satisfeito! Vou examinar a relação que vem neste artigo para me posicionar a respeito. Obrigado, PRIME!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui