5 livros para praticar o inglês

Se você deseja aprender inglês, uma excelente dica é tentar ler livros nesse idioma. E mesmo que você esteja começando, no nível básico, existem alguns livros para iniciantes, que podem te ajudar a praticar o inglês, e, assim, melhorar o seu vocabulário.

Além disso, ouvir músicas e assistir filmes com legenda em inglês são outras atividades que podem ajudar. Afinal, é importante que o aprendizado seja divertido, e quanto mais você praticar o inglês, mais rápido aprenderá.

Essas atividades também são indicadas para qualquer idioma, ou seja, se você está estudando espanhol, leia livros, veja filmes e ouça músicas nesse idioma.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Trouxemos hoje 5 dicas de livros para quem deseja praticar, e, consequentemente, melhorar o inglês. São livros simples, com uma linguagem mais básica, porém, excelentes para quem deseja praticar o inglês.

Charlotte’s Web – Elwyn .B. White

Provavelmente você já assistiu ou ouviu falar do filme “A Menina e o Porquinho”, um clássico da “Sessão da Tarde” com a atriz Dakotta Fanning.

O filme foi inspirado na obra Charlotte’s Web, um livro bastante conhecido por sua simplicidade e ótimo para quem procura uma leitura em inglês de nível fácil. Ou seja, é uma excelente dica de livro para quem deseja aprender novos termos e expressões.

Peter Pan – James M. Barrie

Este clássico livro, cheio de fantasia e aventura, conta a história do menino que não queria crescer. Com o livro é possível praticar o inglês e aprender diversas expressões.

Assim como “Charlotte’s Web”, o foco é o público infantil, mas o livro é tão divertido que encanta, surpreendentemente, todos os públicos.

The Old Man and the Sea – Ernest Hemingway

Esse livro fantástico deu ao autor Ernest Hemingway o Prêmio Nobel em 1954, e é considerado uma das maiores obras da literatura americana. O livro oferece uma estrutura de linguagem e expressões interessantes para quem deseja praticar o inglês.

Além disso, a história faz o leitor se identificar com o protagonista, que é um pescador que luta e convive com a natureza.

The Happy Prince and Other Tales – Oscar Wilde

Quem precisa praticar o inglês, apostar na leitura de contos pode ser uma excelente estratégia, já que são mais curtos e dinâmicos. O livro The Happy Prince and Other Tales” traz aventuras incríveis e uma linguagem simples.

Lord of the Flies – William Golding

Esse livro cheio de aventura faz parte do conteúdo escolar de diversos países de língua inglesa. Seu enredo envolve filosofia e sociologia, e conta a história de crianças que ficaram abandonadas em uma ilha após um acidente de avião. Excelente livro para quem deseja refletir ao mesmo tempo em que pode praticar o inglês.

Por fim, além dessas opções de livros que trouxemos para praticar inglês, você também pode tentar ler novamente um livro que já tenha finalizado, mas dessa vez, em inglês.

E você, já tentou ler algum livro em outro idioma? Conte sua experiência! E se tiver alguma outra sugestão de livro em inglês, compartilhe nos comentários!

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui