5 dicas para aprender espanhol no dia a dia

¿hablas español? No? ¿Qué tal empezar a aprender?

Já falamos aqui no blog sobre a importância de estudar inglês. Porém, para obter sucesso profissional, o candidato que fala mais de dois idiomas consegue mais oportunidades, já que essa qualificação é um diferencial que os recrutadores valorizam.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

O conhecimento em outros idiomas agrega diferentes valores à carreira. O Espanhol, por exemplo, é o segundo idioma mais falado no mundo e é também uma das línguas mais importantes em encontros internacionais, políticos e de negócios.

Além de fazer um Curso de Espanhol online na Prime Cursos – básico ou intermediário – você também pode estudar o idioma no dia a dia, de maneiras mais rápidas e divertidas. Veja alguns exemplos:

Leia notícias ou livros em espanhol

Adote o hábito de ler notícias em sites de jornais espanhóis ou revistas, pois assim, você irá se familiarizar com o idioma. Vá traduzindo as palavras que ainda não conhece e aumentando o seu vocabulário espanhol. Isso também vale para livros, artigos científicos e tudo o que você desejar ler em espanhol!

Traduza tudo

Além de ler, procure notícias, livros, textos e artigos escritos em espanhol de sites que você gosta e comece a traduzir. Se tiver alguma dúvida, utilize o google tradutor. Ao traduzir, além de aprender algo novo, você consegue verificar as falhas e corrigi-las. Aproveite tudo: quando ver algo escrito ou quando ouvir pessoas conversando, tente fazer a tradução, mesmo que mentalmente.

Ouça músicas

A língua espanhola é cheia de músicas boas, e muitas com ritmo lento e de fácil compreensão. Cante e acompanhe as músicas, tente traduzi-las aos poucos e se divirta enquanto aprende! Ouça em casa, no carro, ou enquanto pratica alguma atividade física.

Assista a filmes em espanhol

É muito mais fácil aprender espanhol assistindo algum filme ou novela, do que apenas lendo e estudando sozinho, certo? Aproveite as ótimas obras cinematográficas de produção espanhola e treine o idioma! A dica é ouvir e depois, ao aumentar o seu conhecimento, ouvir e ver as cenas com legendas em espanhol! Ah, outra dica é assistir séries ou as famosas novelas mexicanas, que são uma ótima maneira de acompanhar conversas simples (e extremamente dramáticas).

Aprenda durante o seu trajeto

Não importa se você utiliza carro, transporte público, bicicleta ou faz seu trajeto a pé mesmo: aproveite o seu trajeto para aprender. Faça o download de podcasts em espanhol e ouça no caminho. E também não importa quanto tempo você tem, qualquer minuto de aprendizado vale a pena.

Conheça falantes nativos

Aproveite a internet e conheça pessoas que moram na Espanha ou em países latino-americanos. Tente conversar e peça dicas. Utilize a ajuda de um tradutor apenas quando realmente precisar.

Aprenda algo novo todos os dias

Selecione todos os dias três palavras ou uma frase nova para aprender em espanhol. Verifique como escrever e como falar, e depois, anote num caderno. Durante o dia, tente lembrar das palavras ou da frase, tentando encaixar num diálogo, mesmo que em pensamento. Pode parecer pouco, mas fazendo isso todos os dias o seu vocabulário irá melhorar muito!

E agora, preparado para aprender espanhol?

Gostou das dicas? Se sim, deixe seu comentário!

Prime Cursos

 

 

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

11 COMENTÁRIOS

  1. quero fazer curso com voces, mais quando entro, aparece a inscrição do meu filho….comomfaço?????????????faço????????????????????desejo fazer espanhol e libras…..

  2. Qual o valor do curso, já morei um tempo na Espanha, consigo ler e entender ,mas pra falar tenho dificuldade

    • Olá Maria, tudo bem?
      Obrigada pelo comentário!
      O curso é gratuito, assim como todos do site! Apenas cobramos uma taxa para a confecção do Certificado, se você desejar solicitá-lo no final do curso.
      Entre no site e conheça todos os nossos cursos: https://www.primecursos.com.br/
      Qualquer dúvida entre em contato!
      Prime Cursos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui