Atitudes que podem prejudicar o desenvolvimento profissional

Existem algumas atitudes que podem prejudicar o desenvolvimento profissional e até causar demissão. Alguns erros, somados  ao longo da trajetória corporativa podem evitar que você cresça e se destaque no trabalho. É preciso ficar atento e saber se comportar de maneira adequada no ambiente profissional. Sabendo da importância deste assunto, selecionamos hoje 10 erros que podem prejudicar o desenvolvimento profissional. Vamos lá?

Pouco comprometimento

São poucos os que realmente vestem a camisa da empresa. Normalmente as pessoas colocam seus interesses antes de seu dever, e demonstram um baixo nível de comprometimento com seus projetos. Por isso, demonstre interesse, preocupe-se com o seu trabalho e dê o seu melhor todos os dias.

Não cumprimento de prazos ou metas

O não cumprimento de prazos e metas é um dos comportamentos mais inaceitáveis pelos gestores. Antes de prometer um prazo, analise se irá conseguir finalizá-lo no tempo estipulado. Apesar disso, sempre dê o seu melhor e se esforce para alcançar suas metas. Aqui no blog já trouxemos algumas dicas para parar de procrastinar e produzir mais!

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Baixa qualidade no trabalho

Continuando com o tópico acima, busque entregar suas tarefas no prazo determinado, mas sempre com qualidade. De nada adianta fazer um trabalho rápido apenas para entregar. Faça com calma, mas faça um trabalho bem feito. Sinta-se orgulhoso do seu desempenho e busque ser um profissional melhor a cada dia.

Brincadeiras em excesso ou de mau gosto

Não abuse das brincadeiras, pois nem todos gostam. E, se for brincar, tenha cuidado com o que irá falar para seus colegas de trabalho. Ás vezes acabamos ofendendo outras pessoas mesmo sem intenção. Lembre-se sempre: você está num ambiente profissional!

Não demonstrar liderança

Muito profissional deixa de crescer na empresa ou até de ganhar uma promoção por não saber liderar. Mesmo que não acredite que tenha a habilidade de liderar, saiba que esta competência pode ser desenvolvida.

Nunca ter iniciativa

Demonstre interesse e quando precisar dê o primeiro passo. A maioria dos gestores valoriza profissionais com iniciativa e com novas ideias.

Intromissões em outras áreas

Um erro muito comum é quando o profissional tenta se envolver em áreas alheias, ou seja, em assuntos que não estão relacionados com sua área de atuação. Evite se intrometer na conversa de seus colegas se o assunto não for da sua área. Foque no seu trabalho!

Acomodação

Como sempre falamos aqui no blog, estudar e se atualizar é fundamental, independente da área em que você atua. Quem pensa que ao finalizar um curso ou graduação estará pronto e nunca mais precisará estudar, está muito enganado. É preciso se manter atualizado, ler muito e sempre buscar novas informações sobre a área em que atua. Ao fazer isso, além de ganhar conhecimento e se sentir mais preparado para o trabalho, você também irá se destacar como profissional. Comece a estudar e se atualizar agora mesmo com os cursos online da Prime Cursos. Basta fazer o seu cadastro, assinar o (s) curso (s) de seu interesse e começar a estudar!

Fofoca

Um comportamento muito mal visto em qualquer empresa é a fofoca. Jamais fale de outras pessoas dentro da empresa e cuide muito com o que você irá falar com seus colegas de trabalho.

Gostou das dicas de hoje? Esperamos que sim! Deixe o seu comentário!

Prime Cursos

 

 

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

21 COMENTÁRIOS

  1. O assunto é interessante, trabalhei por 55 anos em Usina Siderúrgica e nesse tempo todo compartilhei com muitas pessoas e realmente cada uma tinha uma posição pessoal que divergiam em todos os sentidos.
    Manter a amizade e a convivência diária com pessoas sempre é um desafio.

  2. boa tarde!
    gostei muito das suas dica, são muito importante quando se trata de nossos comportamentos e decisões, e ações! VALEU!

    • Ótimas dicas.Independente da experiência que temos de profissão ,temos que estarmos em constante atualização.

  3. Boa noite!
    Excelente comentario got
    stei muito pois um comentario brincadeira de mau gosto pode prejudicar tanto no ambiente de trabalho como pessoal.

  4. Muito relevante, as vezes agimos por impulso sem noção dos danos que podemos provocar no ambiente de trabalho e na vida pessoal que essas dicas venham evoluir como colaboradora e cidadã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui