O que se aprende no curso de automaquiagem?

mulher aplicando as técnicas aprendidas no curso de automaquiagem

O curso de automaquiagem tem se tornado uma escolha de milhares de mulheres que possuem dificuldades na hora de se maquiar. Afinal, algumas técnicas podem ser difíceis de serem executadas por quem está começando agora. Mas você sabe o que se aprende no curso de automaquiagem?

Engana-se quem acredita que o curso para aprender a se maquiar é focado apenas em aplicar os produtos. Além de ficar por dentro da funcionalidade de cada cosmético, você ainda aprende a reconhecer o seu rosto, como remover a maquiagem e quais as técnicas que ajudam a maquiagem a durar muito mais tempo.

Confira a seguir quais são os tópicos abordados em um curso de automaquiagem!

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

O que se aprende no curso de automaquiagem?

Conhecer o seu formato de rosto e sua pele

O primeiro passo para aprender a se maquiar é conseguir identificar o seu tipo de rosto e as características da sua pele. Afinal, é isso que definirá grande parte da escolha dos produtos e modo de aplicação.

testando a base nas costas da mão
é a partir do conhecimento da pele que a base pode ser escolhida de forma adequada

Quando aprendemos a identificar o formato do nosso rosto e sabemos o que queremos esconder ou realçar, fica mais fácil entender que tipo de maquiagem deve ser usada em cada área para criar sombras ou pontos de luz.

Em conjunto, o tipo de pele influencia fortemente na escolha dos produtos, que variam entre mais secos e mais cremosos. Em peles mais secas, por exemplo, as bases com efeito matificado muito aparente pode acabar deixando um aspecto de pele envelhecida e com marcas nas linhas de expressão. 

Enquanto isso, bases mais cremosas estimulam a produção de óleo em peles naturalmente mais oleosas, o que dificulta na hora de aumentar a duração da maquiagem.

Leia mais sobre o kit de produtos para iniciantes clicando aqui!

A maneira correta de aplicar cada produto

Nem sempre aquele pincel que você imaginou que poderia ser usado para passar o blush é realmente a melhor maneira de compor a sua maquiagem. Sabendo disso, é muito importante aprender a função de cada um deles para não acabar adquirindo um kit cheio de apetrechos que você não usará no dia a dia.

Além do mais, a aplicação correta da maquiagem não somente garante um melhor acabamento, mas evita que o produto seja desperdiçado e dure ainda mais.

Como limpar a pele da forma correta

Embora muita gente não saiba, a pele também deve estar limpa antes de receber a maquiagem para que a base não se comporte de maneira inadequada na pele. Atrelado a isso, você também deve aprender a forma correta de remover os produtos para não causar acúmulos nos poros.

removendo a maquiagem da maneira correta no curso de automaquiagem
no curso de automaquiagem você aprende a remover a maquiagem da maneira adequada

Do contrário, a pele produzirá mais sebo e além de ficar mais oleosa ainda apresentará acnes principalmente na zona T.

Isso acontece porque quando a maquiagem não é removida como deveria, a pele não consegue respirar da forma correta e reage aumentando a produção de oleosidade, que consequemente contribui para as acnes.

A funcionalidade de cada produto

Você alguma vez já se perguntou para que serve um primer ou qual a finalidade de um blush? No curso de automaquiagem você aprenderá qual é a função de cada um dos produtos e qual a sequência que todos devem ser aplicados.

Afinal a maioria dos produtos, principalmente os que dizem respeito à pele, possuem uma ordem de aplicação que impacta diretamente o resultado final. É muito comum que mulheres que estão aprendendo a se maquiar agora fiquem em dúvida sobre a base e o corretivo, e qual a ordem correta para cada um deles, por exemplo.

Aprender a corrigir imperfeições

Corrigir as imperfeições é o desejo de grande parte das mulheres, mas nem todas possuem o conhecimento adequado para aplicar as técnicas que ajudam a disfarçar as manchas e olheiras.

E é a partir dessas técnicas que você também aprende a afinar o rosto, realçar as maçãs do rosto, diminuir o nariz e aumentar o olhar.

Como fazer para a maquiagem durar mais

Em uma jornada de 8 horas de trabalho todos os dias, pode ser um pouco difícil parar a cada 1 hora para retocar a maquiagem. O mesmo acontece durante um evento ou uma festa. Ao aprender técnicas que ajudam a aumentar a duração de uma maquiagem você não precisa ir ao banheiro ou em frente a um espelho para retocar a base ou o rímel várias vezes ao dia.

Como harmonizar as cores

Uma maquiagem deve ser harmônica e todas as cores escolhidas devem conversar entre si. Apesar de no início ser um pouco difícil conseguir identificar quais as cores ficam mais harmônicas juntas, com o passar do tempo durante o curso você começará a identificar como juntar cores em uma maquiagem de forma que fique natural e agradável.

mulher segurando um batom
aprender a harmonia entre as cores é importante para escolher os tons corretos

É muito comum vermos mulheres sempre com a mesma maquiagem marrom ou tons mais neutros com medo de errar na hora de colocar uma cor um pouco mais ousada, mas aprendendo as técnicas corretas de harmonização fica mais fácil conseguir criar uma harmonia colorida na área dos olhos.

Como fazer maquiagens para festas

Normalmente as maquiagens para eventos e festas são mais elaboradas e demandam um tempo de dedicação maior. Porém, no curso de automaquiagem você aprende o que é essencial, como usar o brilho da forma correta e como não deixar o rosto muito carregado.

Junto a isso, você também conseguirá identificar quais batons podem ser usados com cada tipo de técnica, incluindo batons mais fortes como vermelho e vinho, por exemplo.

Viu como o curso de maquiagem tira todas as dúvidas de quem está iniciando agora nesse universo? Com as técnicas e dicas corretas você conseguirá fazer uma maquiagem do zero sem precisar assistir a tutoriais todos os dias, e ainda terá a liberdade de usar a sua criatividade na hora de harmonizar as cores.

Curso Gratuito de Automaquiagem

maquiagem é uma arte, e faz parte do dia-a-dia de muitas mulheres. Atualmente, é muito importante que as mulheres saibam se maquiar corretamente, até porque muitas empresas exigem isso.

A maquiagem tem como funções disfarçar imperfeições e realçar a beleza. Além disso, serve para criar efeitos, como por exemplo afinar o rosto e nariz.

Quer conhecer os principais itens utilizados em uma maquiagem, ter uma pequena introdução sobre a história da maquiagem e ainda aprender as principais técnicas? então confere o Curso Gratuito de Automaquiagem da Prime!

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui