As 10 ONGs brasileiras mais influentes

Já listamos As maiores ONGs de ajuda humanitária no mundo, agora, vamos apresentar as 10 ONGs brasileiras mais influentes. Procuramos destacar a atuação o impacto positivo de cada organização na sociedade.

Primeiro, vamos definir o que são ONGs: Trata-se de uma abreviação para Organizações não Governamentais. Essas organizações tem atuação em regiões onde há falhas nos serviços públicos tais como: Educação e saúde, na maioria dos casos.

Classificadas no que chamamos de Terceiro Setor, as ONGs se sustentam através de doações e, em alguns casos, com recursos do governo. Para saber um pouco mais sobre Terceiro Setor temos um post aqui no blog onde você encontra mais informações. Vamos agora listar as ONGs brasileiras mais influentes. Confira!

Fundação SOS Mata Atlântica

Em 30 anos a organização conseguiu reduzir 83% do desmatamento na Mata Atlântica. Em 7 dos 17 estados brasileiros os níveis de desmatamento é zero.

AACD

Criada em 1950 pelo Dr. Renato da Costa, médico especialista em Ortopedia, a Associação de Assistência à Criança Deficiente se tornou a grande referencia no tratamento de pessoas com deficiência física no Brasil.

Viva Rio

Tem como principal objetivo promover a paz, inclusão e justiça através de projetos de conscientização em áreas de baixa renda e, principalmente, em regiões violentas do Rio de Janeiro. No início de 2017, a ONGs ficou no TOP 100 das Organizações mais influentes do mundo.

Transparência Brasil

Focada em combater a corrupção através do aumento da informação do poder público brasileiro. Hoje, a entidade é a mais mencionada pelos principais veículos de comunicação do país e é fonte de informação para todos os brasileiros.

Fundação Abrinq

Defender a cidadania e a infância de crianças e adolescentes é a missão da ONG. Em 2015, por exemplo, a Fundação beneficiou 268.743 crianças e esteve presente 19 projetos espalhados pelo Brasil.

IPAM

O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia foi fundado em 1995. Desde então trabalha pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia. Com o objetivo de desenvolver, até 2035, a região através da produção familiar sustentável, proteger territórios naturais e promover a agropecuária de baixo carbono.

Saúde Criança

Em 1991 a Dra. Vera Cordeiro criou a Associação Saúde Criança baseando seu trabalho em um conjunto de ações elaborados, em conjunto com famílias carentes e equipes formadas por assistentes sociais, nutricionistas e psicólogos a fim de atender cada família a partir de suas necessidades. Hoje, ao todo 23 instituições em todo Brasil utilizam a metodologia criada pela ONG.

https://www.instagram.com/p/BacC7_gBAXm/?taken-by=saudecrianca

Instituto da Criança

Atuando desde 1994 com o objetivo de unir a sociedade para promover o desenvolvimento social e humano através da solidariedade. Hoje, o Instituto possui dois prédios modernos e conta com 31 leitos para enfermaria e 24 leitos cirúrgicos.

Acesse o site do Instituto da criança e conheça mais: www.icr.usp.br/

Vetor Brasil

Atuando desde 2014 a ONG trabalha para atrair, avaliar e desenvolver profissionais públicos. Desde sua criação foram formados e inseridos em cargos públicos 140 profissionais em 30 governos de 10 partidos políticos em todo o Brasil.

Todas as vagas da ONG estão disponíveis no perfil do Linkedin. Clique aqui e confira!

Centro de Inclusão Digital

ONG fundada em 1995 que utiliza as tecnologias da informação como meio de mobilizar e transformar vidas. Hoje, são 842 Centros de Inclusão Digital distribuídos por 15 países.

Saiba como contribuir com o CDI.


Stories

Posts Recentes

  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…
  • Quem tem direito a 5 parcelas de seguro?
    Se você foi dispensado do seu emprego sem ter cometido falta grave que leve à demissão por justa causa, pode ter o direito de acesso ao seguro-desemprego. Estamos falando de um dos mais importantes direitos trabalhistas do nosso país, estabelecido com o propósito de fornecer suporte financeiro a trabalhadores que se encontram desempregados. É dever…
  • Seguro-desemprego 2024: quem tem direito, como pedir e novas regras
    O seguro-desemprego é um benefício destinado principalmente aos profissionais empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e que foram dispensados sem motivo justificado.  A demissão com justa causa ocorre devido a comportamento grave por parte do funcionário, permitindo ao empregador encerrar o contrato de trabalho. Mas, caso isso não tenha ocorrido,…
  • 10 Atividades complementares que podem transformar seu currículo
    A construção de um bom currículo profissional começa já na graduação, com as iniciativas e projetos com os quais os estudantes escolhem se envolver. Além das disciplinas da grade curricular, existem experiências que podem servir para  destacar o seu perfil profissiona, como é o caso das atividades complementares.  Se você está pensando em impulsionar o…
  • CNU – Concurso Público Nacional Unificado
    No dia 19 de janeiro, o Governo Federal abriu as inscrições para o Concurso Nacional Público Unificado, o CNU. A iniciativa, realizada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), ficou conhecida popularmente como o “Enem dos concursos”, e tem gerado grande expectativa para trabalhadores de todo o Brasil que buscam uma oportunidade…
  • Qual a importância das horas complementares?
    Durante a graduação, sabemos que há muito mais coisas acontecendo além das aulas e dos prazos de trabalho a serem cumpridos. E é aí que entram as famosas horas complementares, aquelas atividades que muita gente faz só porque precisa, para corresponder aos requisitos da carga horária. Mas será que você tem dado o devido valor…
  • TOP 10 Cursos mais usados como horas complementares
    Em um cenário profissional cada vez mais competitivo, a busca por cursos que agreguem valor ao currículo tornou-se essencial. As horas complementares devem ser contabilizadas durante o período de graduação, como requisito para obter o diploma.  Assim, até se formar, o aluno acumula algumas experiências enriquecedoras que podem fazer toda a diferença para que ele…
  • Como conseguir 100 horas complementares rápido?
    Uma das muitas preocupações de quem faz faculdade é em relação à obtenção das horas complementares rápido, que correspondem a uma carga horária específica estabelecida por cada instituição de ensino.  Também chamadas de atividades complementares e ACCs (Atividade Complementar de Curso), elas têm o objetivo de fazer com que o estudante enriqueça seu currículo e…
  • Quais atividades contam como horas complementares?
    As atividades complementares são parte fundamental dos currículos acadêmicos, e desempenham um papel importante na formação de novos profissionais para o mercado de trabalho. Tratam-se de horas adicionais de atividades extracurriculares, que proporcionam aos estudantes oportunidades de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Essa carga horária precisa ser cumprida antes do final…
  • Quantos meses é necessário para receber o seguro-desemprego?
    Quando alguém é demitido do seu emprego sem justa causa (ou seja, sem cometer alguma falta grave), essa pessoa pode adquirir acesso ao seguro-desemprego. Esse é um dos principais e mais vantajosos direitos trabalhistas previstos em lei, cuja finalidade é proporcionar apoio financeiro ao colaborador que se encontra desempregado.  Com a reforma trabalhista ocorrida no…
  • O que posso colocar em atividades complementares no currículo?
    Em qualquer currículo, é interessante reservar um espaço para acrescentar informações adicionais ou atividades complementares, que servem para agregar grande valor ao seu repertório profissional.  As atividades extracurriculares (também chamadas de Atividades Complementares de Curso – ACC) são um bom exemplo do tipo de informação que não deve faltar no seu currículo. Elas são como…

Posts Similares