Qual a diferença de inglês básico e intermediário?

Confira aqui se você esta no nível básico ou intermediário no inglês
Confira aqui se você esta no nível básico ou intermediário no inglês

O inglês se tornou algo tão presente nas nossas vidas cotidianas que entender o significado de palavras e frases acabou se tornando algo comum no dia a dia das pessoas.

Mas, para além das músicas favoritas daquele artista estrangeiro, dos filmes legendados ou das aulas tidas na escola, muitos buscam se aprofundar no idioma com o passar do tempo.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Isso, além da satisfação de compreender melhor parte do que está presente no nosso dia a dia, também é essencial para melhorar suas oportunidades em uma carreira profissional e acadêmica. Além de lhe dar mais possibilidades e facilidades na sua vida pessoal.

Mas, saber em que ponto do seu aprendizado você está ou por onde deve começar é algo que pode ser difícil para alguns. Pessoas têm maneiras diferentes de aprender e absorver conteúdos.

Se você cresceu ouvindo músicas em inglês e tem facilidade para aprender e compreender as letras será que ao entrar em um curso ainda estará no nível básico? Ou, se assiste a várias séries ouvindo o áudio original, mas nunca prestou atenção nas palavras ditas, será que conseguiria encarar um material de estudo para aqueles que estão no nível intermediário? Afinal, qual a diferença entre os dois?

Para entender um pouco melhor qual a linha divisória entre essas duas classificações descrevemos aqui algumas das características que cada estudante costuma ter. A forma como isso é avaliado pode mudar de escola para escola, teste para teste e avaliador para avaliador. Entretanto, as bases de como isso é feito costuma ser a mesma.

O que caracteriza alguém com nível básico de inglês?

O nível básico de inglês abrange desde a pessoa que não possui conhecimento sobre o idioma até aquele que está no início do aprendizado. Geralmente as pessoas que se encontram nesse nível conseguem reproduzir tarefas simples daquelas que caracterizam as habilidades básicas para se comunicar em outro idioma: compreensão, leitura, escrita e fala.

Sua compreensão do inglês ainda é limitada, mas, desde que o interlocutor fale pausadamente e de maneira clara, o estudante será capaz de compreender a mensagem e parte das palavras ditas.

O mesmo vale para textos simples, que não utilizem de uma escrita específica ou termos técnicos sobre determinada área. Já ao falar esse indivíduo será capaz de se comunicar através de frases simples.

Informações como qual o seu nome, idade, nacionalidade ou até mesmo gostos pessoais mais genéricos já poderão ser ditos de maneira mais tranquila. Assim como, ao escrever no idioma, ele conseguirá transmitir as mesmas informações através do uso de regras gramaticais simples.

Como fazer para saber se está no nível básico ou intermediário no inglês
Como fazer para saber se está no nível básico ou intermediário no inglês

Entretanto, ao que é preciso que ele se comunique, responda ou compreenda mensagens mais elaboradas e longas o estudante irá encontrar dificuldades. Sua habilidades de listening (ouvir e compreender o que é dito em inglês), assim como seu vocabulário, ainda não serão tão apurados.

O que caracteriza alguém em nível intermediário de inglês?

Ao passar do nível básico para o nível intermediário de um idioma as habilidades em compreensão, fala, escrita e leitura de uma pessoa já terão sofrido uma mudança considerável.

Sua capacidade de ouvir a discursos sem a necessidade de quem fala o fazer de maneira mais lenta e clara já pode ser notada, assim como sua habilidade em responder de forma mais natural e fluida a perguntas e conversas básicas.

Apesar do seu vocabulário e habilidade de compreender e utilizar de regras gramaticais ainda ser limitada, a pessoa conseguirá responder a perguntas simples sobre si mesma, seu cotidiano e preferências.

Responder um questionário, por exemplo, já será uma tarefa que pode ser realizada, ou até mesmo redigir textos curtos com enfoque em si mesmo ou seus gostos pessoais.

Qual a diferença entre os dois?

As diferenças entre o nível básico e o intermediário já podem ser notados e medidas na capacidade do indivíduo de compreender as mensagens passadas em outro idioma e sua habilidade em responder e transmitir sua própria mensagem.

Enquanto no nível básico seu vocabulário, por exemplo, acaba se limitando a palavras e conhecimentos mais simples, como cores, animais e perguntas casuais, no nível intermediário ele já consegue entender e transmitir informações um pouco mais elaboradas sobre si mesmo, sua rotina e seus gostos pessoais.

Curso de Inglês Grátis Online

Uma otima oportunidade é o curso de inglês básico da Prime Cursos totalmente gratuito e se você precisar ainda pode solicitar o certificado com o pagamento de uma taxa. Comece agora mesmo o curso de inglês grátis online!

inglês grátis online

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui