Balconista: ligação entre a farmácia e o cliente

oportunidades trabalho atendentes balcão
trabalho atendentes balcão
Boas oportunidades de trabalho para os atendentes de balcão
Créditos da Imagem: Mikey G Ottawa    Via: Compfight

O setor farmacêutico vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, e as empresas que mais se destacam no ramo são aquelas que disponibilizam em suas prateleiras não apenas medicamentos, mas também uma grande variedade de produtos de beleza e higiene. Como resultado desse crescimento, aumentou também a demanda por balconistas capacitados ou, como também são chamados, atendentes de balcão.

O profissional balconista, além de atender aos clientes, sob supervisão de um farmacêutico, tem como funções armazenar adequadamente os produtos, controlar o estoque e dar orientações sobre o uso correto de remédios. Para garantir sucesso na carreira, o balconista deve ser receptível, uma vez que grande parte dos clientes retorna à farmácia devido ao atendimento que recebeu. Além disso, ele precisa ser paciente e saber ouvir as necessidades dos consumidores; apresentar boa aparência, pois tem contato direto com as pessoas; e estar sempre atualizado sobre sua área.

Atualmente a renda média de um balconista pode chegar a R$2.500,00, valor que varia de acordo com a região do país. Os benefícios geralmente incluem vale-transporte, vale-refeição e convênio médico. O trabalhador que é capacitado nessa profissão tem mais oportunidades de progredir na carreira e se destacar na atividade ao longo do tempo.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Uma boa forma de conhecer melhor essa profissão ou de reciclar os conhecimentos sobre ela é realizar um Curso de Balconista de Farmácia. A Prime Cursos oferece um bom curso online dessa categoria livre de mensalidades e com opção de certificado.

Armazenar produtos controlar estoque
Armazenar adequadamente os produtos e controlar o estoque
Créditos da Imagem: Pixabay

Por meio dos cursos online, o aluno tem a possibilidade de estudar em casa ou em qualquer lugar que preferir, desde que tenha acesso à internet, de acordo com sua disponibilidade, já que os cursos não possuem horário fixo. Eles ainda permitem economizar tempo e evitam gastos com alimentação e transporte, despesas que o estudante teria na modalidade de estudo presencial. Esses programas de ensino disponibilizam conteúdo atual e didático, que facilita o aprendizado do aluno e contribue para sua formação.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

7 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria muito de fazer esse curso, pois estou desempregado a quase um ano e na minha cidade há grande oportunidade de emprego nessa área. Acho os conteúdos dos cursos de vocês muito interessantes e acho que seria de muita utilidade para mim nesse momento, obrigado desde ja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui