Chaveiro: dicas para abrir seu próprio negócio

Mercado trabalho estável demanda serviços
mercado trabalho estável chaveiro
Mercado de trabalho bastante estável e com grande demanda por serviços
Créditos da Imagem: Pixabay

O mercado de trabalho para quem atua como chaveiro é bastante estável e seguro. Afinal, sempre há demanda por serviços como cópia de chaves, troca de segredos, leitura de senhas e abertura de fechaduras, cadeados e cofres. Isso faz da área uma boa opção de investimento, sobretudo, se a intenção do investidor for abrir o próprio negócio.

Além da estabilidade, esse ramo apresenta outros pontos positivos. O valor do investimento, por exemplo, costuma ser baixo. Quem resolve montar um quiosque de chaveiro não costuma desembolsar mais do que R$ 8.000,00 para equipar o local com tudo o que é necessário: máquina copiadora de chaves, morsa, lima, jogo de chaves virgens, conjunto de chaves de fenda, esmeril, prateleiras, balcão e outros itens.

Embora o capital empregado na montagem do ponto seja baixo, para evitar prejuízos, é necessário pensar no local em que o quiosque será instalado. É importante optar por lugares com grande movimento, como shoppings, praças e avenidas com elevado fluxo de pessoas. Isso aumentará a chance de atrair clientes.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Outro modo de assegurar o sucesso do empreendimento é investir em diferenciais competitivos, e o maior deles é uma boa capacitação. Afinal, os sistemas de segurança para fechaduras têm evoluído constantemente e, para atender essa nova demanda, é preciso dominar códigos eletrônicos e outros métodos.

Uma forma de adquirir os conhecimentos necessários para realizar a manutenção de novos equipamentos, como fechaduras protegidas por senhas e chaves de carro com chips eletrônicos, é fazer cursos ligados à profissão. Uma excelente alternativa é o Curso de Chaveiro Básico, oferecido pela Prime Cursos, empresa especializada em ensino à distância.

manutenção equipamentos fechaduras
Adquirir conhecimentos para a manutenção de novos equipamentos
Créditos da Imagem: Pixabay

Esse programa livre de qualificação é gratuito e online. O conteúdo aborda temas relevantes para quem deseja ingressar no mercado, como os diversos tipos de fechaduras, o sistema de cadeados por combinação, o funcionamento da chave dentro da fechadura e as travas elétricas de um veículo. O curso é indicado para profissionais liberais, empreendedores, colaboradores de lojas do setor e pessoas que querem trabalhar de forma autônoma. A Prime Cursos oferece material didático atualizado e disponibiliza certificado de conclusão de curso opcional válido em todo o Brasil.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

25 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui