Importância dos Certificados

Por que as pessoas doam?

Com toda a certeza, em algum momento da sua vida, vendo uma campanha beneficente, você já se questionou: “Porque as pessoas doam dinheiro a essa causa”? Bem, Marcos Kisil, que é diretor e presidente do IDIS resolveu levantar alguns pontos interessantes dos porquês as pessoas doam dinheiro, tempo, vida em prol de interesses difusos e coletivos. Os motivos principais, segundo ele, são: egoísmo, altruísmo, culpa, competição, tradição, pressão do grupo e devoção.

E entender isso é de suma importância para que a sua campanha de levantamento de fundos dê certo e que você consiga atingir a meta/objetivos. Quando você passa a entender o motivo dos doadores, você passa também a analisar suas expectativas, seus desejos e necessidades, criando estratégias que consigam atingir o público alvo e comuniquem diretamente ao doador pretendido.

Assim sendo, entenda um pouco mais do perfil de cada um desses motivos, pense e planeje suas ações!

Por que as pessoas doam a ONGs?

Altruísmo

Ele nada mais é do que do que alguém que consegue entender e aceitar tudo o que lhe aconteceu, achando que tem por obrigação, seja com Deus ou com a sociedade, em retribuir as coisas boas em sua vida. Ele faz isso sem pedir ou exigir nada em troca. Na maioria dos casos, as doações são anônimas para evitar qualquer reconhecimento e favorecimento. Podemos dizer que é um dos maiores valores humanos presentes na sociedade. Ele acredita que se todos fizerem a nossa parte, podemos construir um mundo melhor e mais justo.

Egoísmo

Este tópico vem na contramão de tudo o que dissemos acima. Aqui, o doador busca ser reconhecido por tudo o que ele faz/fez, como se a sociedade o reconhecesse sobre suas boas ações. Normalmente, observa-se a questão do nome da empresa/família estar em todos os lugares para que todos saibam que ele contribuiu para aquela causa, seja através de placas de reconhecimento ou até mesmo com o seu nome na ala da biblioteca. Eles se sentem beneficiários de suas próprias ações.

Competição

Neste caso, o doador gosta de comparar, competir com, primeiramente, os outros doadores (demonstrando ser mais rico, ou ostentar mais porque doou mais que os outros) e, posteriormente, com ele mesmo, comparando os valores que ele doou nos anos anteriores e sempre batendo seu próprio recorde.

Devoção

Nesse caso, a religião ou crença exerce forte influencia para que ele faça a doação. Em sua grande maioria, está doação está repleta de piedade ou de misericórdia para com o próximo. Conseguimos ver essa categoria presente em peso em doações de cunho religioso.

http://www.rosapenido.com.br/qual-o-conceito-de-entidade-filantropica/

Culpa

Doar é uma forma de tentar aliviar algumas culpas que ele sente sobre circunstâncias negativas que recaem sobre ele. Principalmente no quesito de acumulo de patrimônio. E dessa forma, a doação alivia o sentimento.

Tradição

Quando o doador pertence a um grupo ou família que já faz esse tipo de doação há algum tempo e ele, mesmo depois de grande, continua mantendo o hábito e ensinando as futuras gerações.

Pressão do grupo

O doador se sente pressionado a doar porque o grupo ao qual ele pertence tem esse hábito. Mas ele, pessoalmente, não acredita ou dá alguma importância para a causa ou acredita tão pouco no que ela representa.

Em resumo, são diversos os motivos que levam as pessoas a doarem. Reconhecer as diferentes necessidades e abraçá-las da maneira correta, explorando uma melhor comunicação é a melhor forma de angariar dinheiro para a sua causa. Boa sorte!


Stories

Posts Recentes

  • Descubra Qual o Salário de um Síndico Profissional no Brasil
    Um síndico profissional é uma pessoa contratada para gerenciar e administrar um condomínio. Ele é responsável por garantir que o prédio esteja em boas condições, que os moradores estejam satisfeitos e que as finanças do condomínio estejam em ordem. Mas qual é o salário de um síndico profissional? De acordo com o site Salario.com.br, o…
  • Quais as vantagens de possuir uma recepcionista em sua empresa?
    Por muito tempo o papel principal da recepcionista dentro das empresas se restringia a atender o telefone e recepcionar os clientes. Hoje, esse profissional evoluiu para se tornar um elemento chave na criação de uma boa primeira impressão que clientes, parceiros e potenciais colaboradores têm da empresa. Assim, a presença de uma recepcionista habilidosa traz…
  • Modelo de Currículo Simples para Auxiliar de Escritório
    Se você concluiu o curso de Auxiliar de Escritório pela Prime Cursos do Brasil e está em busca da sua primeira oportunidade na área administrativa, temos uma excelente notícia para você! Desenvolvemos um modelo de currículo simples especialmente para quem já possui o certificado do curso, abrangendo todas as habilidades e conhecimentos adquiridos. Este modelo…
  • Guia: como gerenciar tarefas simultâneas como recepcionista
    Gerenciar tarefas simultâneas pode ser um grande desafio para recepcionistas. Com diversas demandas e responsabilidades, é fácil se sentir sobrecarregado e perder o controle das atividades diárias. No entanto, com algumas estratégias de gerenciamento de tempo e organização, é possível manter-se produtivo e eficiente, mesmo em situações de alta pressão. Uma das principais dicas para…
  • Dicas para entrevistas de emprego para recepcionistas: como se destacar na seleção
    As entrevistas de emprego pode causar muita ansiedade para várias pessoas, especialmente para aqueles que estão procurando emprego na área de recepcionista. No entanto, com algumas dicas úteis, os candidatos podem se preparar adequadamente para a entrevista e aumentar suas chances de sucesso. A primeira dica importante é pesquisar sobre a empresa e a posição…
  • 10 Qualidades Indispensáveis para uma recepcionista profissional
    A recepcionista é o cargo que está a frente da empresa, sendo o primeiro contato do publico com o estabelecimento. E para desempenhar suas tarefas diárias é necessário algumas qualidades essenciais. Esta posição, por natureza, exige uma abordagem equilibrada entre habilidades pessoais e profissionais, pois o recepcionista precisa gerenciar tanto as expectativas dos visitantes quanto…
  • Onde uma recepcionista pode trabalhar? Descubra as opções de carreira para recepcionistas
    Uma recepcionista é uma profissional que trabalha na recepção de uma empresa, organização ou instituição para receber visitantes e clientes. Ela é a primeira pessoa que um visitante encontra ao chegar ao local e é responsável por fornecer informações sobre os serviços ou produtos oferecidos. Além disso, ela também pode ser encarregada de tarefas administrativas,…
  • Quais as funções de uma recepcionista? Conheça a profissão
    O papel do recepcionista é fundamental em qualquer empresa, seja ela pequena ou grande. Ele é responsável por ser o primeiro contato do cliente com a empresa e, por isso, deve ser capaz de transmitir uma imagem positiva e acolhedora. Mas quais são exatamente as funções do recepcionista? Em geral, o recepcionista é responsável por…
  • Como é o trabalho de uma recepcionista: responsabilidades e habilidades necessárias
    A rotina de uma recepcionista pode variar de acordo com o local que ele atua, mas geralmente suas tarefas de rotina estão sempre conectadas a funções administrativas e de organização. O trabalho de uma recepcionista é recepcionar e atender os clientes e visitantes, fornecendo informações, direcionando-os para a pessoa ou departamento correto e, em geral,…
  • Quantas horas tem a jornada de trabalho de uma recepcionista?
    A jornada de trabalho de um recepcionista é um aspecto fundamental que define tanto a dinâmica de seu cotidiano profissional quanto a qualidade de sua vida pessoal. Em diversas indústrias, a carga horária desses profissionais pode variar significativamente, influenciada por fatores como legislação trabalhista, demandas diárias e políticas internas das empresas. Neste texto, exploraremos detalhadamente…
  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…

Posts Similares