Mercado de trabalho de corte e costura exige um bom preparo

Profissionais corte costura opções atuação
profissionais corte costura atuação
Profissionais de corte e costura possuem muitas opções de atuação
Créditos da Imagem: Pixabay

A profissão de costureiro é uma das mais antigas da história. Registros mostram que agulhas de ossos e de marfim eram utilizadas há mais de 30 mil anos para unir pedaços de couro retirados das caças. Atualmente o ofício ainda é exercido por muitas pessoas no Brasil, tanto nas grandes indústrias quanto em pequenos ateliês ou em casa mesmo.

Os profissionais de corte e costura possuem muitas opções de atuação no mercado de trabalho. Algumas lojas, por exemplo, costumam contratá-los para oferecer aos clientes pequenos ajustes em peças como calças e camisas. Nas grandes confecções, eles são requisitados em todas as etapas do processo de fabricação de roupas, desde o corte até o acabamento dos itens. Nos ateliês, a função deles é produzir peças sob medida para os consumidores. Quem trabalha nessa área pode ganhar até R$ 2.500, 00 por mês.

Por ser uma ocupação que exige precisão e habilidade, investir em capacitação é fundamental para destacar-se no mercado e conseguir um bom lucro. Além disso, as máquinas estão cada vez mais modernas e saber utilizar todos os recursos que elas oferecem é com certeza um excelente diferencial competitivo para o costureiro ou costureira.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime
ocupação precisão habilidade
Ocupação que exige precisão e habilidade
Créditos da Imagem: Pixabay

Uma forma de adquirir mais conhecimentos sobre a profissão é realizando um curso de corte e costura. Nesse tipo de programa de qualificação profissional, o aluno aprende a reconhecer os diferentes tipos de tecido, a lidar com cada um deles, a preparar o tecido, a escolher o tipo de agulha e o ponto ideal e a realizar acabamentos finos à mão e à máquina.

Entre os cursos de corte e costura disponíveis no mercado, há opções online que podem ser acompanhadas pelo aluno por meio da internet, de maneira rápida e prática. Uma dessas alternativas é o programa oferecido pela Prime Cursos. Gratuito, tem carga horária de 35 horas e o certificado é opcional.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

6 COMENTÁRIOS

  1. não adianta fazer o curso se qualificando em costura e modelagem e quando for procurar trabalho a confecção ou ateliê exigir 2 anos de experiencia. como ter essa experiencia sem dar continuidade ao que comecei. Seria melhor se o empresario desse essa chance e parar de reclamar que não tem profissional no mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui