Fundamentos do Jornalismo

5 Ongs Feministas Brasileiras que você deveria conhecer

O feminismo está aí e cada dia mais ganha espaço na vida de mulheres de todo o mundo. Engana-se quem pensa que o feminismo é o contrário de machismo, porque não é. Ele é uma corrente filosófica que explica que homens e mulheres estão em pé de igualdade.

Lutam, todos os dias por estereótipos impostos pela sociedade como um todo. E existem ONG que se dedicam a essa causa, lutando por ela. São as ONGS Feministas. E aqui no Brasil, listamos cinco delas que você precisa conhecer

Ongs Feministas Brasileiras que você deveria conhecer

Centro Feminista de Estudo e Assessoria

Ela tem sua sede principal em Brasília, mas possui atuação forte em todos os estados brasileiros. O objetivo principal desta ONG é o da contribuição para que mulheres de todo o país consigam ter seus direitos políticos e civis respeitados, diminuindo as disparidades entre os gêneros, por exemplo.

Alguns princípios como solidariedade, diversidade, liberdade e autonomia são levantados por elas. Você pode coletar essas e outras mais informações acessando o site: www.cfemea.org.br.

Sempre Viva- Organização Feminista

Ela é uma organização feminista que tem sua sede na cidade de São Paulo, mas tem influências nos demais estados também. A perspectiva de que parte é a de que as mulheres devem ser autodeterminadas, articulam em espaços públicos discursos para propagação de suas ideias, com ações contra-hegemônicas, permitindo assim, criar um espaço em que assuntos possam ser debatidos em pé de igualdade.

Você pode coletar mais informações na ONG acessando o seu site: www.sof.org.br

Centro Feminista 8 de março

Talvez uma das mais antigas. Essa associação surgiu em março de 1993. In incialmente, a reinvindicação era a instalação da DEAM- Delegacia Especializada em Defesa da Mulher na pequena cidade de Mossoró, no RN.

Essa movimentação tinha como por objetivo trazer a delegacia, mas também salientar sobre a violência contra a mulher, que até então era tida como “normal” e aceita pela sociedade. Dessa forma, passaram a conscientizar a população sobre essa violência sexista e mudaram a realidade local.

Seus objetivos visam o fortalecimento da mulher brasileira nos espaços sociais, com foco especial nas trabalhadoras rurais, oferecendo toda a assessoria pertinente e apoio psicológico para as vítimas e para mulheres que querem mudar essa realidade.

Você pode colher mais informações e campos de trabalhos acessando o site da ONG: www.cf8.org .br ou no Facebook: FB Centro Feminista

Marcha Mundial das Mulheres

A primeira reunião da ONG nasceu com o intuito de lutar contra as desigualdades sociais pertinentes nos anos 2000, como a violência e a pobreza. As ações por elas começadas tiveram inicio em 8 de março e só acabaram em 17 de outubro, quando tiveram a ideia de fundar a ONG.

Entre os principais princípios da MMM, são o atendimento a mulheres urbanas e rurais. Defendem a visão de que as mulheres são donas de sua vida e por tal, tem o direito de transformar suas realidades, independente de qualquer coisa. O foco é causar autodeterminação e fazer com que as mulheres, já tão castigadas pela vida, voltem a acreditar em si e que podem sim, mudar ao mundo.

Para maiores informações, você pode entrar em contato através do e-mail: [email protected]

http://www.rosapenido.com.br/exemplos-trabalho-voluntario-inspirar/

AzMina

 

Essa ONG, assim como as demais, visa o combate contra a violência exercida sobre o público feminino, lutando contra qualquer tipo de desigualdade: racial, sexual, classe, crenças e religiões.

Elas realizam palestras, debates públicos, oficias, e outros eventos com o desejo de aprofundar o debate sobre o papel da mulher na sociedade, a fim de levar consciência a todos os públicos e que assim, consigamos construir um mundo muito melhor. Você pode saber mais informações e projetos da ONG acessando o site: www.azmina.com.br.


Stories

Posts Recentes

  • Quantas horas tem a jornada de trabalho de uma recepcionista?
    A jornada de trabalho de um recepcionista é um aspecto fundamental que define tanto a dinâmica de seu cotidiano profissional quanto a qualidade de sua vida pessoal. Em diversas indústrias, a carga horária desses profissionais pode variar significativamente, influenciada por fatores como legislação trabalhista, demandas diárias e políticas internas das empresas. Neste texto, exploraremos detalhadamente…
  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…
  • Guia: 12 lugares onde um porteiro pode trabalhar
    Um porteiro é uma figura importante em muitos locais, incluindo edifícios residenciais, escolas, hospitais e empresas. Eles são responsáveis por controlar o acesso ao local e garantir a segurança dos residentes, alunos, pacientes ou funcionários. Mas onde exatamente um porteiro pode trabalhar? Em geral, um porteiro pode trabalhar em qualquer lugar que precise de controle…
  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…

Posts Similares