Como ser um voluntário de casa?

Na virada de ano você colocou na lista que nesse ano novo, você seria mais solidário? Desempenharia um papel de cidadão? Colaborar com alguma ONG e assim mudar a vida de milhares de pessoas?

Independente dos motivos que o levaram a querer tais objetivos, as instituições estão sempre buscando pessoas que estejam dispostas a ajuda-las. Pessoas que atuem como tradutores, como fisioterapeutas, médicos, educadores ou simplesmente pessoas que queiram dedicar o seu tempo para fazer  bem para alguém próximo.

Mas entendemos também que o dia a dia nem sempre colabora e que a vida na cidade grande é sempre uma loucura. E se eu te dissesse que é possível ajudar uma ONG mesmo de casa? Sim, é possível!

Como ser um voluntário online?

Algumas iniciativas particulares estão reunindo esses jovens que desejam trabalhar de forma voluntária de suas casas. Eles reúnem essas informações em seu site e conseguem casar os dados junto com as ONGs que estejam necessitando.

Um dos pioneiros a fazê-lo fora o Voluntários Online. Ele está presente deste 2008 e é uma verdadeira ferramenta de classificados contendo anúncios de todos os lugares do país, além de ser uma poderosa ferramenta de orientação para ONGs. Ao todo, já são mais de 64 mil voluntários cadastrados com 800 ONGs participantes.

Já a Dream’NGO nasceu na Índia, mas ganhou um espaço por aqui rapidinho. Ela nada mais é do que uma empresa que presta consultoria e dá treinamentos em marketing para ONGs. Ao todo, mais de 18 instituições já foram capacitadas e 60 voluntários já participaram de suas ações. Embora o trabalho que ela desenvolva seja mais presencial, ainda assim, precisa de voluntários online.

Por fim, a Atados é uma empresa que busca tradutores e web developers desde 2012. No site você irá encontrar projetos de ONGs no “atos” e faz a ponte entre a ONG e quem deseja contribuir para que esses projetos saiam do papel. Já são mais de 34 mil usuários e 340 instituições cadastradas.

Vamos fazer a nossa parte em transformar o mundo num lugar melhor?


Stories

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.