Dicas para se sair melhor nos estudos!

Estudar é um hábito que deveria ser adotado por todas as pessoas, independente da idade e da área em que atua. Se qualificar, se atualizar e sempre estar buscando o conhecimento é fundamental para quem deseja crescer, tanto como pessoa, quanto profissionalmente.

Quando estamos finalizando a faculdade ou algum outro curso, é comum pensarmos que não precisaremos mais estudar, ou ao menos não na mesma proporção que estudamos durante o período das aulas. Ingressar no mercado de trabalho pode trazer uma sensação inicial de alívio, porém, deixar de estudar e se atualizar pode trazer alguns prejuízos para a sua carreira. Mesmo que já esteja atuando profissionalmente, é fundamental incluir um tempo para os estudos no dia a dia. Com o mercado de trabalho cada vez mais disputado, é fundamental ter um diferencial.

Sabendo da importância disso, vamos hoje ver algumas dicas de como se sair melhor nos estudos!

Encontre motivação

Nada melhor do que ter motivação para estudar. Quando estamos motivados, o tempo que estamos estudando rende muito mais, e com isso, nos tornamos mais produtivos nos estudos. E como encontrar motivação para estudar? É simples. Você pode buscar algum filme que te inspire a estudar, um livro com dicas interessantes ou conversar com outras pessoas que também possuem o hábito de estudar. Não importa como a motivação apareça, o importante é não perder o foco.

Mantenha o seu material arrumado

Quando temos tudo o que precisamos para estudar (material completo como caderno, caneta, ou outro material importante) é muito mais fácil de se manter focado e motivado. A organização não distrai, e facilita na concentração dos estudos. Então, sempre deixe o seu cantinho de estudos organizados com todos os itens e materiais necessários, ok?

Escreva tudo

Durante a aula, aproveite para ouvir e prestar atenção, e deixe para anotar o mais importante. Faça anotações objetivas para não perder tempo. Além disso, enquanto está estudando sozinho em casa, aproveite para falar alto e escrever o conteúdo. Isso ajuda na memorização do assunto!

Use o tempo da aula

Para quem ainda não finalizou os estudos, manter o foco durante a aula pode ser difícil, principalmente quando a matéria não é uma das mais interessantes. Porém, por que você perderia esse tempo precioso fazendo outras coisas, se depois você terá que estudar em casa? O professor sempre acaba falando algumas dicas importantes que podem fazer a diferença lá na frente, seja numa prova ou para conhecimento apenas. Prestando atenção na aula será muito mais fácil – e rápido – de estudar em casa. Aproveite o seu tempo!

Se precisar, peça ajuda

Quem nunca ficou com medo de perguntar algo durante a aula e chegou em casa com a dúvida? Lembre-se de que o professor está na sala de aula para ajudar, e ele com certeza irá responder sua pergunta sem problema algum. Além disso, se precisar, peça ajuda de outras pessoas que já estudaram o assunto que você está estudando.

Aproveite os nossos cursos para obter conhecimento! Com a Prime Cursos você pode estudar online, basta fazer o seu cadastro no site e escolher os cursos de seu interesse.

Veja abaixo um vídeo interessante com mais dicas para se sair bem nos estudos:

Gostou das dicas de hoje? Esperamos que sim!

Deixe o seu comentário!

Prime Cursos


Stories

Posts Recentes

  • Como é o trabalho de uma recepcionista: responsabilidades e habilidades necessárias
    A rotina de uma recepcionista pode variar de acordo com o local que ele atua, mas geralmente suas tarefas de rotina estão sempre conectadas a funções administrativas e de organização. O trabalho de uma recepcionista é recepcionar e atender os clientes e visitantes, fornecendo informações, direcionando-os para a pessoa ou departamento correto e, em geral,…
  • Quantas horas tem a jornada de trabalho de uma recepcionista?
    A jornada de trabalho de um recepcionista é um aspecto fundamental que define tanto a dinâmica de seu cotidiano profissional quanto a qualidade de sua vida pessoal. Em diversas indústrias, a carga horária desses profissionais pode variar significativamente, influenciada por fatores como legislação trabalhista, demandas diárias e políticas internas das empresas. Neste texto, exploraremos detalhadamente…
  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…
  • Guia: 12 lugares onde um porteiro pode trabalhar
    Um porteiro é uma figura importante em muitos locais, incluindo edifícios residenciais, escolas, hospitais e empresas. Eles são responsáveis por controlar o acesso ao local e garantir a segurança dos residentes, alunos, pacientes ou funcionários. Mas onde exatamente um porteiro pode trabalhar? Em geral, um porteiro pode trabalhar em qualquer lugar que precise de controle…
  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…

Posts Similares

108 Comentários

  1. André Francisco disse:

    A grande dificuldade é estudar e trabalhar na área de entregas, sendo motorista e entrega ao mesmo tempo.
    E a instituição se encontra muito longe até chegar estás cansado.
    Eu vivo isso estou aflito, queria uma escola que me pôde-se dar aulas à distância.

    1. Existem varios cursos on line. Se der larga o emprego e se dedica a concurso. Veja os vídeos motivacioanis do evendro guedes

      1. Boa dica Dayse, eu vejo bastante os vídeos motivacionais do Evandro Guedes.

    2. Olá hoje existem várias faculdades a distância que você pôde estudar, sem prejudica o seu trabalho, onde você estuda nos momentos de folga. Eu faço Pedagogia a distância é trabalho em 2 emprego, durante a semana eu estudo 2 horas por dia e final de semana eu procuro estudar mais é já estou no 3 ano da faculdade com notas boas. Só temos que nos organizar e focar naquilo que queremos.

  2. norbertina rocha disse:

    Boa dica gostei muito.terminei o 12° ano ,estou a pensar fazer um curso.Essas dicas podem servir_me.Obrigada prime curso

  3. Pois é. Durante meus estudos, nunca fiquei com medo. Mas, Por ser muito detalhista e sempre questionar o assunto da matéria, fui perseguido.
    Mas, não deixo de pesquisar. A prime cursos está de parabéns por mandar dicas..

  4. Ecrima Tavares de Souza disse:

    Bom dia Professor: Boas dicas. No momento da pausa a pessoa que está estudando , deve se deligar totalmente dos estudos ou tem que ficar focado no que estudou ou está estudando ? Abraço por favor responde pra nós ?

    1. Prime Cursos disse:

      Olá, tudo bem?
      O ideal é se desligar completamente, porém quando estiver estudando, foque toda a sua atenção nos estudos! Quando buscamos a qualidade nos estudos, e não apenas quantidade de horas estudadas, os resultados são muito mais eficazes.
      Descansar é fundamental!
      Qualquer dúvida deixe o seu comentário!
      Prime Cursos

    2. Janilda costa da Conceição disse:

      Sempre fiz cursos no prime gosto muito estou terminando um e já vou começar outro gosto muito de fazer cursos

  5. José Fernando Teixeira disse:

    Adorei as dicas é sempre bom lembrar de como é por onde começar Parabéns aos professores da prime cursos.

  6. Conceição de Maria Carvalho disse:

    Nossa quero por mais uma vez parabenizar á toda equipe q faz existir o PRIME CURSOS, amo esse site…..com as dicas me torno bem mais motivada.
    Um grande abraço…..Conceição de Maria.

  7. Ivete sueli soares Rodrigues disse:

    Adorei as dicas.Obrigado.

  8. Olivia Vale Galvão disse:

    Obrigada pelas dicas, concerteza vai me ajudar nos meus estudos como profissional.

  9. Adorei as dicas, mim deu a luz que precisava para focar mais nos estudos. obrigada!

  10. Seramin Salfranc Matos disse:

    Olá Prime Cursos, gostei muito as dicas. É bom fazer lembranças aunque já seja um profissional. Abraços pra a equipa..

  11. João Bosco C. Sousa disse:

    Antecipadamente, meus agradecimentos.
    Percebo ter dificuldades em memorização, esqueço
    com facilidade e também dificuldade na minha concentração.
    Além das dicas, o curso de memorização e lógico, poderia ajudar?
    João Bosco

  12. Claro Sigfrido Pérez Pérez disse:

    Boa tarde, permitan apresentar me, meu nome é Claro Pérez tenho 60 anos de idade. Sou Cubano e Brasileiro por naturalização.
    Vou escrever um segredo nunca foi a una escola para aprender o difícil idioma Português. Aprendi como as crianças ouvindo e prestando muita atenção nas conversas de outras pessoas, lendo tudo o que veia nas ruas de São Paulo. Eu já aprendi Inglés, Russo e Português. Por não praticar, esqueci quase tudo do Russo e grande parte do Inglês. Ao estar desempregado decidi fazer algo diferente. Aprender novamente ou ter fluencia em Inglês partindo do Idioma Português, e bem difícil.
    Aceite o dessa fío e foi em frente, hoje felizmente posso dizer que meu Inglês está melhor, minha fluência esta melhor cada dia, em ambos idiomas. Então minha dica de hoje vai em frente, estude, sacrifique um pouco de seu tempo livre e dedique ele a estudar. Ao final você tenderá sua recompensa. Muito obrigado Claro

    1. Claro Sigfrido Pérez Pérez disse:

      Nota. Lembro agora que meus pais (quase ignorantes) sempre me incentivaram a estudar, me falavam dos preconceitos e repetiam uma, dois, três, x veces até o cansancio negro é ignorante “NÃO VALE NADA”. Assim que decidi estudar e me forme como Engenheiro Eletricista e outras Pós-graduações. O mais interessante de tudo isto é que durante o tempo de preparatória e faculdade, a maioria de meus coleguinhas do ensino fundamental e médio davam risada e me falavam que eu estava perdendo meu tempo. Ao final que aconteceu eles a maioria não passaram do ensino médio, viraram cachaceiros e um bom dia eu virei chefe de alguns deles. O mais importante, eu não tomo nada que tenha alcohol nem fumou. Alguns deles já estão morando com Deus e eu sigo aquí, fazendo o que de para fazer até o momento de partir para o “ORIENTE ETERNO “. Agradeço pela oportunidade de expressar meus sentimentos. Atenciosamente Claro Pérez.

      1. Parabens,você escolheu o melhor caminho ,Deus continui te abençoando e dirigindo seus passos ,fico muito feliz quando leio algo assim,em um tempo onde muitos estao se perdendo nas drogas e ESQUECENDO seus SONHOS!

  13. Francisca Neta Cardoso Aguiar disse:

    Gostei das dicas ! É muito gratificante.

  14. Francisca Neta Cardoso Aguiar disse:

    Quero umas ajudas pata conseguir compreender de forma prática o assunto sobre semântica: argumentativa, cultural, lexical, cognitiva, protótipos, experimental, psicolinguistica. Quero também uma ajuda para aprender como gostar de estudar a literatura brasileira. Tenho muita dificuldade!

  15. Muito bom.
    Eu sou formado em logística empresarial. E parei de estudar ano passado com essas dicas de estudo fica muito mais fácil e motiva mais ainda a não parar de estudar ..
    Obrigado equipe prime Cursos.

  16. Roberto Tompson Machado disse:

    Belas dicas! Serão de bom proveito, só temos a aprender ainda mais com vocês. Obrigado!

  17. Diva Cabral da Silva disse:

    muita gente se joga em vícios nocivos à saúde.

    Se adquirissem o vício de estudar, teriam um hábito salutar a saúde e com resultados positivos na vida prática. Acreditem, estudar vicia o cérebro!!

  18. carlos brito araujo disse:

    muito obrigado, estava perdido na organização do meu horário de estudar em casa ante as cinco dicas escolhi uma estar dando CERTO, obrigado PR……..

  19. Nossa, adorei todas as dicas, principalmente a dica da motiva ção. Sou estudante, Mae de 3 filhos e esposa, as vezes perco a motivação,qndo tenho q lidar com outras tarefas do lar. Nao tem sido facil, mais acredita q vou consegui terminar! Obrigado a equipe do primercursos.

  20. Estou há 3 anos sem estudar, dica maravilhosa ajudou bastante a organizar os meus estudos. Parabéns a todos da equipe, o Prime Curso está mim ajudando e somando bastante para os meus conhecimentos, tanto na vida pessoal como profissional.

  21. Foi boa as dicas ,pois pensava ser velho para aprender mas vejo hoje possibilidades de crescer no conhecimento . Obrigado pelas dicas vou pratica-las .

    1. Foi boa as dicas , pois pensava ser velho para aprender mas vejo hoje possibilidades de crescer no conhecimento. Obrigado pelas dicas vou pratica-las . Sou grato ao Prime curso Brasil.

  22. Araci Camargo disse:

    Gosto dos cursos da Prime.tenho feito alguns,e vou começar a utilizar as dicas com mais interesse para aproveitar mais meus estudos.

  23. Ana Cremilda carneiro de Araújo disse:

    Que ótimo, eu vi o quanto estou em falta com meus estudos e, a partir de agora vou colocar em prática pois abriu a minha mente.

  24. Essas dicas vão me ajudar muito . Obrigado

  25. Vanessa Rosa Dos Santos disse:

    Muito obrigado prime cursos pela dica isso já alivia ,estou agradecida .

  26. Gostei muito, até porque eu gosto muito de aprender pra mim todos os dias tem coisas novas e quanto mais ter pra mim e melhor.

  27. Maria Sueli de Souza Silva Alves disse:

    Numa época onde o tempo parece ser muito escasso, temos a oportunidade de estudar em qqr lugar com o auxílio de um celular na palma da mão. Obter conhecimentos é necessário, somos seres que devem evoluir e nunca estacionar. A Prime cursos nos dá a oportunidade gratuitamente. Que possamos desfrutar com gratidão desses benefícios.

  28. Janielly Alves da Silva disse:

    Outra dica bem útil e esperta e vc se possível gravar as explicações do professor, claro se ele permite. Por que vc ficaria rico de conteúdo onde se vc for fazer a notações na hora q o professor estiver explicando vc pode perde alguma outras informações.

  29. veronica n camargos disse:

    gostaria de aprender mim concentrar e dica pra assimila texto faço letras.

  30. MEIRE DE SOUSA MATOS MARREIROS disse:

    O CURSO É ONLINE E NÃO ESTOU SABENDO ONDE COLOCAR EMAIL E SENHA PARA PODER ACESSAR E ESTUDAR. PRECISO DE AJUDA, POR FAVOR.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá, tudo bem?
      Sim, todos os nossos cursos são online. Você deve colocar seus dados na área para alunos. Você já fez o seu cadastro?
      Prime Cursos

  31. Lucimar Xavier disse:

    Ola. Muito bom. Suas dicas irão me ajudar a partir de hoje. Estudo quase todos os dias em casa. Chego do trabalho durmo algumas horas e levanto as 03:00 da manha para estudar o problema é que sou desorganizada e nao consigo desligar o celular o que me tira a atençao. Como me livrar do problema????
    Aguardo sua dica.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Lucimar, tudo bem?
      No momento em que estiver estudando, deixe o seu celular longe. Se for preciso, desligue-o. No começo será difícil, mas depois você irá se acostumar.
      Qualquer dúvida deixe seu comentário!
      Prime Cursos

  32. Cleane de jesus soares souza disse:

    ADOREI TUDO Q PRECISO PARA O MEU CRESCIMENTO PROFISSIONAL ,TIRAR DÚVIDAS E APOIO DE INCENTIVO A PRIMECURSOS ME AJUDA, , VALEU OBRIGADA!

  33. Maria Lucia D. dos Santos disse:

    ótimo, valeu demais as dicas de estudos, eu estava precisando mesmo de dicas incentivadoras iguais á estas; pois já sou uma senhora de certa idade, mais gosto de estudar quando tenho oportunidades, trabalho com educação infantil. Obrigada prime- cursos pelo incentivo.

  34. Rosane Menezes disse:

    Esse site é muito bom, as dicas me ajudaram muito, mas gostaria de mais algumas dicas irei começar a fazer a minha faculdade a distância . obrigado

  35. Olá! Meu nome é Welton, fiz o cadastro para o curso de AutoCard à distância, gostaria de saber quais os passos devo seguir agora? Desde já agradeço pela atenção!
    Obrigado!

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Welton, tudo bem?
      Após fazer o seu cadastro no site, basta clicar em “assinar o curso” e depois em “confirmar assinatura”. Depois, basta clicar em “abrir leitura do curso” e começar a estudar!
      Qualquer dúvida deixe o seu comentário!
      Prime Cursos

  36. Daveiga Fernandes Antonio Simplici disse:

    Gostei dos cursos da Prima, tenho feito muito esforço, e estou continuando sempre, muito obrigado. As minhas saudações.

  37. maria de fatima disse:

    amei Deus lhe abençoe hoje e sempre.

  38. Aguinaldo Soares de Azevedo disse:

    Eu gostei muito das dicas porque eu estou passando num momento muito difícil da minha vida,estou desempregado e com uma divida enorme tenho que pagar a faculdade ajudar na casa aonde eu moro de favor , eu estou já finalizado um curso da faculdade e acabei de entra em outro pra mim consegui pelo menos um estágio pra mim mantém minha contas em dia, e ainda quero ajudar meus filhos e não tenho condições

  39. João
    Eu estou estudando para concurso.
    Mais eu estou estudando em casa.
    Posso estudar por dias só um conteúdo

    1. Prime Cursos disse:

      Olá João, tudo bem?
      Você pode acessar nossos cursos no seu horário disponível. Com a PrimeCursos.com.br é você quem decide o horário e como vai estudar.
      Qualquer dúvida entre em contato!
      Prime Cursos

  40. Adorei as dicas e quero continuar recebendo mais

  41. Boa noite, tenho 52 anos e não terminei meus estudos, por falta de recursos;pergunto para vocês, da prime curso. Qual chance teria eu se fosse cursar uma Faculdade,particular,gostaria de fazer o curso de Nutrição mas, não sei se sou capaz de assimilar os conteúdos, exigido pelo curso.Devo prosseguir na minha insistência ou deva desistir. você, acha que na minha idade eu não terei mais oportunidades de trabalhos, e nos estudos?

    1. Prime Cursos disse:

      Olá, tudo bem?
      Não importa a idade, o importante é o desejo de alcançar os seus objetivos. Se este é o seu sonho, siga em frente! =)
      Qualquer dúvida deixe seu comentário, ok?
      Prime Cursos

  42. Rosimeire Maria de Lima Pereira disse:

    Boa tarde,
    Tenho uma grande dificuldade de colocar minhas ideias no papel, ou melhor, me expressar…O que devo fazer para melhorar isto…

  43. María da Conceição pessoa dos santos disse:

    Bom dia gostei muito da dica encontro muita dificuldade para memorizar o que eu leio queria que vc me desse uma ideia

  44. Vera Lúcia de Oliveira disse:

    Muito obrigada por estas dicas valiosas.. amei..

  45. Gostei muito do texto.
    Sou professor de inglês e delas sei o texto para todos meus alunos…com vcs como referência.
    Parabéns.

  46. Anderson Francisco da Silva disse:

    Gostaria de saber como faço para estudar engenharia civil qual o plano de aulas…pode me ajudar??? E essas 5 dicas foram otimas.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Anderson, tudo bem?
      Infelizmente não temos esse curso, mas temos muitos outros. Para conhecer todos os cursos, basta acessar o link abaixo:
      https://www.primecursos.com.br/cursos/
      Qualquer dúvida deixe o seu comentário!
      Prime Cursos

  47. Maria de Fátima Alves Souza disse:

    Sou professora e meu filho faz faculdade e está estudando para concurso. Gostamos muito das dicas de estudos.

  48. Marilisa Cassia Dos Santos disse:

    Adorei o vídeo! Muito bom!!!

  49. Deliana Souza disse:

    Ótimas dicas.
    Obrigada por compartilhar.

  50. Sim são sempre dicas interessantes deixadas por vocês. Já fiz curso de informática com vocês e me foi de grande valia. Outro dia vocês me deram uma injeção de animo e voltei a fazer um curso de aperfeiçoamento, e agora tenho uma ,motivação vou visitar meus netos nos EUA preciso fazer um básico de Inglês só precisava de um empurrãozinho. Obrigada.

  51. Eu não consigo ler esse texto todo, quem dirá ser um ninja dos estudos! :,(

  52. Murilo Santos disse:

    Olá pessoal, e toda a equipe da Prime Cursos. Bom, acatei todas as dicas e achei excelente, mas, porém, ainda não me ajudou. Pois a minha dificuldade nem é tanto de ser desmotivado, e sim ter o que estudar, pois, tou desempregado e meu sonho (atual) é passar num concurso, e tou sentindo muita dificuldade pra poder “Começar a Estudar”. Quem puder me ajudar , já agradeço desde já. Um abraço a todos!

  53. carlos gonçalves dos santos disse:

    gostei muito das dicas vídeo ótimo.

  54. Maria Cristina Lima de Souza disse:

    Dicas ótimas. Adorei. Vou praticar.

  55. Leidiane Lacerda disse:

    Adorei as dicas , vou colocá-las em prática o mais rápido possível .

  56. Estas dicas são sempre úteis, independente do curso ou da profissão. mesmo que a pessoa termine a faculdade, ela sempre vai precisar se aprimorar, então continua estudando. As pessoas que estudam um pouquinho a mais costumam se destacar.

  57. O professor Pierluigi tinha uma frase forte. Aula dada, aula estudada hoje. Na escola nao se estuda. Estudar envolve esforço pessoal, tomar notas. Deve ser feito imediatamente após a aula, isto implica antes de se deitar para dormir.

  58. Excelentes dicas, mais um incentivo aos meus estudos. Muito obrigada.

  59. Renata Veiga disse:

    Muito obrigada pelas dicas serão de grande utilidade para mim !

  60. Norma Lucia Neris de Queiroz disse:

    Gostei muito das dicas. Com elas acreditamos que ainda é possível aprender melhor. Queria ver um vídeo sobre redação discursiva para concurso.

  61. João Antonio de Santana disse:

    Tenho 69 anos, gostaria de dicas para manter calma e concentração na apresentação do TCC. Posso estar com o conteúdo na memória, porém em apresentações de seminários costumo gaguejar. Faço curso técnico em ADM na Etec.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá João, tudo bem?
      Selecionamos três artigos que podem ajudar, veja abaixo:

      Truques para evitar o famoso “branco” ao falar em público
      https://www.primecursos.com.br/blog/prime-cursos/truques-para-evitar-o-famoso-branco-ao-falar-em-publico/

      Exercícios para falar melhor em público
      https://www.primecursos.com.br/blog/cursos/exercicios-para-falar-melhor-em-publico/

      8 passos para se tornar um excelente comunicador
      https://www.primecursos.com.br/blog/mercado-de-trabalho/carreira/8-passos-para-se-tornar-um-excelente-comunicador/

      Qualquer dúvida deixe seu comentário!
      Prime Cursos

  62. Como é fácil desviarmos dos nossos objetivos sejam: pelo cansaço, procrastinação, insatisfação e o descoragamento. Uma luta imensurável e, às vezes instintiva para torna-se seres melhores. E vocês trazem este ânimo para continuar nesta trilha para uma educação em excelência. Valeu!

  63. salvador mungoi disse:

    uff oi pessoal a que salvador de mocambique venho por este meio agradecer vos por estas aulas motivadoras e super bacanas prometo fazer todo possivel seguir as vossas dicas e Deus vos abencoe rica e poderosamente

  64. Gostei muito são ótimas dicas, estão me ajudando muito.

  65. Wesley Oliveira disse:

    Olá meu nome é Wesley gostei muito das dicas de estudos na verdade estava precisando de um bom estímulo como esse pra voltar a estudar valeu mesmo Abç!!!##

  66. Fabiano Almeida disse:

    Parabéns pela iniciativa da prime,isso mostra como a equipe de vocês está preocupada com o ânimo da pessoas .Excelentes dicas e muitas histórias encorajadoras.

  67. Ruben António Jofresse disse:

    Ola, quero muito falar e escrever fluentemente o inglês, mas sempre interrompo as aulas sem me dar conta. Alguma dica para superar esse desafio?

  68. Ruben António Jofresse disse:

    Ola, quero muito falar e escrever fluentemente o inglês, mas sempre interrompo as aulas sem me dar conta. Alguma dica para superar esse desafio?
    Peço ajuda

  69. Merilene Rodrigues Pinheiro disse:

    Boa noite!
    Estava me sentindo desmotivada para os estudos, estou estudando para concurso, mais a partir dessas cinco dicas vou me organizar e não desistirei dos meus objetivos.
    Gostei muito estou com outro ânimo.
    Eu vou conseguir.

  70. Carlos Sotto-Maior disse:

    Parabéns pela iniciativa que há tempos a “Prime Cursos” teve, oferecendo conteúdos de qualidade gratuitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.