Dicas para se sair melhor nos estudos!

Estudar é um hábito que deveria ser adotado por todas as pessoas, independente da idade e da área em que atua. Se qualificar, se atualizar e sempre estar buscando o conhecimento é fundamental para quem deseja crescer, tanto como pessoa, quanto profissionalmente.

Quando estamos finalizando a faculdade ou algum outro curso, é comum pensarmos que não precisaremos mais estudar, ou ao menos não na mesma proporção que estudamos durante o período das aulas. Ingressar no mercado de trabalho pode trazer uma sensação inicial de alívio, porém, deixar de estudar e se atualizar pode trazer alguns prejuízos para a sua carreira. Mesmo que já esteja atuando profissionalmente, é fundamental incluir um tempo para os estudos no dia a dia. Com o mercado de trabalho cada vez mais disputado, é fundamental ter um diferencial.

Sabendo da importância disso, vamos hoje ver algumas dicas de como se sair melhor nos estudos!

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Encontre motivação

Nada melhor do que ter motivação para estudar. Quando estamos motivados, o tempo que estamos estudando rende muito mais, e com isso, nos tornamos mais produtivos nos estudos. E como encontrar motivação para estudar? É simples. Você pode buscar algum filme que te inspire a estudar, um livro com dicas interessantes ou conversar com outras pessoas que também possuem o hábito de estudar. Não importa como a motivação apareça, o importante é não perder o foco.

Mantenha o seu material arrumado

Quando temos tudo o que precisamos para estudar (material completo como caderno, caneta, ou outro material importante) é muito mais fácil de se manter focado e motivado. A organização não distrai, e facilita na concentração dos estudos. Então, sempre deixe o seu cantinho de estudos organizados com todos os itens e materiais necessários, ok?

Escreva tudo

Durante a aula, aproveite para ouvir e prestar atenção, e deixe para anotar o mais importante. Faça anotações objetivas para não perder tempo. Além disso, enquanto está estudando sozinho em casa, aproveite para falar alto e escrever o conteúdo. Isso ajuda na memorização do assunto!

Use o tempo da aula

Para quem ainda não finalizou os estudos, manter o foco durante a aula pode ser difícil, principalmente quando a matéria não é uma das mais interessantes. Porém, por que você perderia esse tempo precioso fazendo outras coisas, se depois você terá que estudar em casa? O professor sempre acaba falando algumas dicas importantes que podem fazer a diferença lá na frente, seja numa prova ou para conhecimento apenas. Prestando atenção na aula será muito mais fácil – e rápido – de estudar em casa. Aproveite o seu tempo!

Se precisar, peça ajuda

Quem nunca ficou com medo de perguntar algo durante a aula e chegou em casa com a dúvida? Lembre-se de que o professor está na sala de aula para ajudar, e ele com certeza irá responder sua pergunta sem problema algum. Além disso, se precisar, peça ajuda de outras pessoas que já estudaram o assunto que você está estudando.

Aproveite os nossos cursos para obter conhecimento! Com a Prime Cursos você pode estudar online, basta fazer o seu cadastro no site e escolher os cursos de seu interesse.

Veja abaixo um vídeo interessante com mais dicas para se sair bem nos estudos:

Gostou das dicas de hoje? Esperamos que sim!

Deixe o seu comentário!

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

108 COMENTÁRIOS

  1. A grande dificuldade é estudar e trabalhar na área de entregas, sendo motorista e entrega ao mesmo tempo.
    E a instituição se encontra muito longe até chegar estás cansado.
    Eu vivo isso estou aflito, queria uma escola que me pôde-se dar aulas à distância.

    • Olá hoje existem várias faculdades a distância que você pôde estudar, sem prejudica o seu trabalho, onde você estuda nos momentos de folga. Eu faço Pedagogia a distância é trabalho em 2 emprego, durante a semana eu estudo 2 horas por dia e final de semana eu procuro estudar mais é já estou no 3 ano da faculdade com notas boas. Só temos que nos organizar e focar naquilo que queremos.

  2. Pois é. Durante meus estudos, nunca fiquei com medo. Mas, Por ser muito detalhista e sempre questionar o assunto da matéria, fui perseguido.
    Mas, não deixo de pesquisar. A prime cursos está de parabéns por mandar dicas..

  3. Bom dia Professor: Boas dicas. No momento da pausa a pessoa que está estudando , deve se deligar totalmente dos estudos ou tem que ficar focado no que estudou ou está estudando ? Abraço por favor responde pra nós ?

    • Olá, tudo bem?
      O ideal é se desligar completamente, porém quando estiver estudando, foque toda a sua atenção nos estudos! Quando buscamos a qualidade nos estudos, e não apenas quantidade de horas estudadas, os resultados são muito mais eficazes.
      Descansar é fundamental!
      Qualquer dúvida deixe o seu comentário!
      Prime Cursos

    • Sempre fiz cursos no prime gosto muito estou terminando um e já vou começar outro gosto muito de fazer cursos

  4. Nossa quero por mais uma vez parabenizar á toda equipe q faz existir o PRIME CURSOS, amo esse site…..com as dicas me torno bem mais motivada.
    Um grande abraço…..Conceição de Maria.

  5. Olá Prime Cursos, gostei muito as dicas. É bom fazer lembranças aunque já seja um profissional. Abraços pra a equipa..

  6. Antecipadamente, meus agradecimentos.
    Percebo ter dificuldades em memorização, esqueço
    com facilidade e também dificuldade na minha concentração.
    Além das dicas, o curso de memorização e lógico, poderia ajudar?
    João Bosco

  7. Boa tarde, permitan apresentar me, meu nome é Claro Pérez tenho 60 anos de idade. Sou Cubano e Brasileiro por naturalização.
    Vou escrever um segredo nunca foi a una escola para aprender o difícil idioma Português. Aprendi como as crianças ouvindo e prestando muita atenção nas conversas de outras pessoas, lendo tudo o que veia nas ruas de São Paulo. Eu já aprendi Inglés, Russo e Português. Por não praticar, esqueci quase tudo do Russo e grande parte do Inglês. Ao estar desempregado decidi fazer algo diferente. Aprender novamente ou ter fluencia em Inglês partindo do Idioma Português, e bem difícil.
    Aceite o dessa fío e foi em frente, hoje felizmente posso dizer que meu Inglês está melhor, minha fluência esta melhor cada dia, em ambos idiomas. Então minha dica de hoje vai em frente, estude, sacrifique um pouco de seu tempo livre e dedique ele a estudar. Ao final você tenderá sua recompensa. Muito obrigado Claro

    • Nota. Lembro agora que meus pais (quase ignorantes) sempre me incentivaram a estudar, me falavam dos preconceitos e repetiam uma, dois, três, x veces até o cansancio negro é ignorante “NÃO VALE NADA”. Assim que decidi estudar e me forme como Engenheiro Eletricista e outras Pós-graduações. O mais interessante de tudo isto é que durante o tempo de preparatória e faculdade, a maioria de meus coleguinhas do ensino fundamental e médio davam risada e me falavam que eu estava perdendo meu tempo. Ao final que aconteceu eles a maioria não passaram do ensino médio, viraram cachaceiros e um bom dia eu virei chefe de alguns deles. O mais importante, eu não tomo nada que tenha alcohol nem fumou. Alguns deles já estão morando com Deus e eu sigo aquí, fazendo o que de para fazer até o momento de partir para o “ORIENTE ETERNO “. Agradeço pela oportunidade de expressar meus sentimentos. Atenciosamente Claro Pérez.

      • Parabens,você escolheu o melhor caminho ,Deus continui te abençoando e dirigindo seus passos ,fico muito feliz quando leio algo assim,em um tempo onde muitos estao se perdendo nas drogas e ESQUECENDO seus SONHOS!

  8. Quero umas ajudas pata conseguir compreender de forma prática o assunto sobre semântica: argumentativa, cultural, lexical, cognitiva, protótipos, experimental, psicolinguistica. Quero também uma ajuda para aprender como gostar de estudar a literatura brasileira. Tenho muita dificuldade!

  9. Muito bom.
    Eu sou formado em logística empresarial. E parei de estudar ano passado com essas dicas de estudo fica muito mais fácil e motiva mais ainda a não parar de estudar ..
    Obrigado equipe prime Cursos.

  10. muita gente se joga em vícios nocivos à saúde.

    Se adquirissem o vício de estudar, teriam um hábito salutar a saúde e com resultados positivos na vida prática. Acreditem, estudar vicia o cérebro!!

  11. muito obrigado, estava perdido na organização do meu horário de estudar em casa ante as cinco dicas escolhi uma estar dando CERTO, obrigado PR……..

  12. Nossa, adorei todas as dicas, principalmente a dica da motiva ção. Sou estudante, Mae de 3 filhos e esposa, as vezes perco a motivação,qndo tenho q lidar com outras tarefas do lar. Nao tem sido facil, mais acredita q vou consegui terminar! Obrigado a equipe do primercursos.

  13. Gosto dos cursos da Prime.tenho feito alguns,e vou começar a utilizar as dicas com mais interesse para aproveitar mais meus estudos.

  14. Que ótimo, eu vi o quanto estou em falta com meus estudos e, a partir de agora vou colocar em prática pois abriu a minha mente.

  15. Numa época onde o tempo parece ser muito escasso, temos a oportunidade de estudar em qqr lugar com o auxílio de um celular na palma da mão. Obter conhecimentos é necessário, somos seres que devem evoluir e nunca estacionar. A Prime cursos nos dá a oportunidade gratuitamente. Que possamos desfrutar com gratidão desses benefícios.

  16. Outra dica bem útil e esperta e vc se possível gravar as explicações do professor, claro se ele permite. Por que vc ficaria rico de conteúdo onde se vc for fazer a notações na hora q o professor estiver explicando vc pode perde alguma outras informações.

  17. O CURSO É ONLINE E NÃO ESTOU SABENDO ONDE COLOCAR EMAIL E SENHA PARA PODER ACESSAR E ESTUDAR. PRECISO DE AJUDA, POR FAVOR.

    • Olá, tudo bem?
      Sim, todos os nossos cursos são online. Você deve colocar seus dados na área para alunos. Você já fez o seu cadastro?
      Prime Cursos

  18. Ola. Muito bom. Suas dicas irão me ajudar a partir de hoje. Estudo quase todos os dias em casa. Chego do trabalho durmo algumas horas e levanto as 03:00 da manha para estudar o problema é que sou desorganizada e nao consigo desligar o celular o que me tira a atençao. Como me livrar do problema????
    Aguardo sua dica.

    • Olá Lucimar, tudo bem?
      No momento em que estiver estudando, deixe o seu celular longe. Se for preciso, desligue-o. No começo será difícil, mas depois você irá se acostumar.
      Qualquer dúvida deixe seu comentário!
      Prime Cursos

  19. ADOREI TUDO Q PRECISO PARA O MEU CRESCIMENTO PROFISSIONAL ,TIRAR DÚVIDAS E APOIO DE INCENTIVO A PRIMECURSOS ME AJUDA, , VALEU OBRIGADA!

  20. ótimo, valeu demais as dicas de estudos, eu estava precisando mesmo de dicas incentivadoras iguais á estas; pois já sou uma senhora de certa idade, mais gosto de estudar quando tenho oportunidades, trabalho com educação infantil. Obrigada prime- cursos pelo incentivo.

  21. Esse site é muito bom, as dicas me ajudaram muito, mas gostaria de mais algumas dicas irei começar a fazer a minha faculdade a distância . obrigado

  22. Olá! Meu nome é Welton, fiz o cadastro para o curso de AutoCard à distância, gostaria de saber quais os passos devo seguir agora? Desde já agradeço pela atenção!
    Obrigado!

    • Olá Welton, tudo bem?
      Após fazer o seu cadastro no site, basta clicar em “assinar o curso” e depois em “confirmar assinatura”. Depois, basta clicar em “abrir leitura do curso” e começar a estudar!
      Qualquer dúvida deixe o seu comentário!
      Prime Cursos

  23. Gostei dos cursos da Prima, tenho feito muito esforço, e estou continuando sempre, muito obrigado. As minhas saudações.

  24. Eu gostei muito das dicas porque eu estou passando num momento muito difícil da minha vida,estou desempregado e com uma divida enorme tenho que pagar a faculdade ajudar na casa aonde eu moro de favor , eu estou já finalizado um curso da faculdade e acabei de entra em outro pra mim consegui pelo menos um estágio pra mim mantém minha contas em dia, e ainda quero ajudar meus filhos e não tenho condições

    • Olá João, tudo bem?
      Você pode acessar nossos cursos no seu horário disponível. Com a PrimeCursos.com.br é você quem decide o horário e como vai estudar.
      Qualquer dúvida entre em contato!
      Prime Cursos

  25. Boa noite, tenho 52 anos e não terminei meus estudos, por falta de recursos;pergunto para vocês, da prime curso. Qual chance teria eu se fosse cursar uma Faculdade,particular,gostaria de fazer o curso de Nutrição mas, não sei se sou capaz de assimilar os conteúdos, exigido pelo curso.Devo prosseguir na minha insistência ou deva desistir. você, acha que na minha idade eu não terei mais oportunidades de trabalhos, e nos estudos?

    • Olá, tudo bem?
      Não importa a idade, o importante é o desejo de alcançar os seus objetivos. Se este é o seu sonho, siga em frente! =)
      Qualquer dúvida deixe seu comentário, ok?
      Prime Cursos

  26. Boa tarde,
    Tenho uma grande dificuldade de colocar minhas ideias no papel, ou melhor, me expressar…O que devo fazer para melhorar isto…

  27. Bom dia gostei muito da dica encontro muita dificuldade para memorizar o que eu leio queria que vc me desse uma ideia

  28. Gostaria de saber como faço para estudar engenharia civil qual o plano de aulas…pode me ajudar??? E essas 5 dicas foram otimas.

  29. Sim são sempre dicas interessantes deixadas por vocês. Já fiz curso de informática com vocês e me foi de grande valia. Outro dia vocês me deram uma injeção de animo e voltei a fazer um curso de aperfeiçoamento, e agora tenho uma ,motivação vou visitar meus netos nos EUA preciso fazer um básico de Inglês só precisava de um empurrãozinho. Obrigada.

  30. Olá pessoal, e toda a equipe da Prime Cursos. Bom, acatei todas as dicas e achei excelente, mas, porém, ainda não me ajudou. Pois a minha dificuldade nem é tanto de ser desmotivado, e sim ter o que estudar, pois, tou desempregado e meu sonho (atual) é passar num concurso, e tou sentindo muita dificuldade pra poder “Começar a Estudar”. Quem puder me ajudar , já agradeço desde já. Um abraço a todos!

  31. Estas dicas são sempre úteis, independente do curso ou da profissão. mesmo que a pessoa termine a faculdade, ela sempre vai precisar se aprimorar, então continua estudando. As pessoas que estudam um pouquinho a mais costumam se destacar.

  32. O professor Pierluigi tinha uma frase forte. Aula dada, aula estudada hoje. Na escola nao se estuda. Estudar envolve esforço pessoal, tomar notas. Deve ser feito imediatamente após a aula, isto implica antes de se deitar para dormir.

  33. Gostei muito das dicas. Com elas acreditamos que ainda é possível aprender melhor. Queria ver um vídeo sobre redação discursiva para concurso.

  34. Tenho 69 anos, gostaria de dicas para manter calma e concentração na apresentação do TCC. Posso estar com o conteúdo na memória, porém em apresentações de seminários costumo gaguejar. Faço curso técnico em ADM na Etec.

  35. Como é fácil desviarmos dos nossos objetivos sejam: pelo cansaço, procrastinação, insatisfação e o descoragamento. Uma luta imensurável e, às vezes instintiva para torna-se seres melhores. E vocês trazem este ânimo para continuar nesta trilha para uma educação em excelência. Valeu!

  36. uff oi pessoal a que salvador de mocambique venho por este meio agradecer vos por estas aulas motivadoras e super bacanas prometo fazer todo possivel seguir as vossas dicas e Deus vos abencoe rica e poderosamente

  37. Olá meu nome é Wesley gostei muito das dicas de estudos na verdade estava precisando de um bom estímulo como esse pra voltar a estudar valeu mesmo Abç!!!##

  38. Parabéns pela iniciativa da prime,isso mostra como a equipe de vocês está preocupada com o ânimo da pessoas .Excelentes dicas e muitas histórias encorajadoras.

  39. Ola, quero muito falar e escrever fluentemente o inglês, mas sempre interrompo as aulas sem me dar conta. Alguma dica para superar esse desafio?

  40. Ola, quero muito falar e escrever fluentemente o inglês, mas sempre interrompo as aulas sem me dar conta. Alguma dica para superar esse desafio?
    Peço ajuda

  41. Boa noite!
    Estava me sentindo desmotivada para os estudos, estou estudando para concurso, mais a partir dessas cinco dicas vou me organizar e não desistirei dos meus objetivos.
    Gostei muito estou com outro ânimo.
    Eu vou conseguir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui