Os 10 Melhores canais do Youtube para aprender inglês em casa

Confira os 10 melhores canais para aprender inglês no Youtube
Confira os 10 melhores canais para aprender inglês no Youtube

Inglês. Espanhol. Francês. Aprender um novo idioma pode ser assustador se você não sabe por onde começar. Muitos acabam desanimando ainda no início por achar as aulas difíceis, e os exercícios e estudo maçantes.

Porém, a qualidade de se aprender um novo idioma está no fato de que é possível fazer isso de várias formas. Muito além do que só os livros e anotações também é possível aprender se divertindo.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Seja escutando música, vendo seus filmes favoritos ou até mesmo vídeos do YouTube. O aprendizado é hoje muito mais fluido e diversificado com o uso da internet.

E, se o seu objetivo é aprender um novo idioma no conforto do seu lar e através de uma plataforma acessível e descontraída, estes 10 canais do YouTube podem ser a escolha perfeita para se aprender inglês em casa.

1 – Tia do Inglês

Tendo aberto o canal em 2013 a professora e life coach Claudia Marcela Miranda adotou o apelido Tia do Inglês em uma tentativa de transmitir descontração, algo que acredita ser essencial para se aprender.

Através de vídeos leves, onde aposta bastante no bate papo, ela tenta ensinar inglês de uma forma divertida. Sendo também professora de cursos presenciais ela costuma levar alunos para participar de seus vídeos, dando dicas e demonstrando como o método de PNL (programação neurolinguística) é muito mais eficiente para aumentar a proficiência em meses de aprendizado.

2 – Inglês Winner

 Outro professor que também dedica parte do seu tempo ao YouTube é o Paulo Barros.

Com vídeos que vão desde o inglês básico até o avançado ele transita em ensinamentos que vão de vocabulário e expressões mais utilizadas até o inglês que você precisa saber para fazer turismo, compras e no ambiente de trabalho.

3 – Inglês de Bolso

Idealizado pelos professores Bianca Urata e Fernando Sprovieri o canal visa ser uma ferramenta de aprendizado divertida e 100% gratuita.

Além dos vídeos, feitos de maneira descontraída, usando de brincadeiras e vlogs para se aprender, eles também disponibilizam um site com exercícios, PDF’s e materias de estudo totalmente de graça.

4 – Ask Jackie

Jackie é uma norte americana que morou no Brasil durante dez anos, de 2009 a 2019. Sendo professora e doutora em inglês ela usa sua experiência e conhecimento no tempo que morou em terra brasileira para ajudar aqueles que querem aprender seu idioma nativo, o inglês.

Para isso ela aposta em vídeos que servem desde iniciantes até aqueles já avançados no idioma.

5 – BBC Learning English

A BBC, um dos maiores portais de notícias do mundo, criou em 2008 um canal no YouTube voltado exclusivamente para ajudar aqueles que querem aprender inglês.

Usando desde vídeos curtos com dicas pontuais, até conversas entre britânicos para aumentar o vocabulário, o canal tem como objetivo auxiliar aqueles que estão começando a aprender.

6 – Rachel’s English

Esse é um canal 100% em inglês, mas que pode servir tanto para quem está começando a aprender, quanto para quem já tem um inglês avançado.

Através de vídeos com durações variadas Rachel ensina como pronunciar corretamente palavras e frases, cumprimentos, conversação e apresentações.

7 – Speak English With Mr. Duncan

Auto intitulado o primeiro professor de inglês do YouTube o professor americano faz vídeos que visam ensinar o idioma desde 2006. Apesar do canal ser também em inglês seus vídeos possuem legendas que facilitam para que qualquer um possa aprender.

Seu foco é em ensinar o significado e pronúncia de palavras específicas e a forma como você pode utilizá-las em frases e conversas, assim como também sua descrição fonética.

8 – JenniferESL

Outro canal feito totalmente em inglês, mas que é excelente para iniciantes no idioma.

A professora Jennifer ensina conteúdo que vai desde o iniciante até o avançado, através de exercícios de prática, conversação e expressões idiomáticas.

9 – Agora Eu Falo

Voltando para um professor brasileiro temos o canal Agora Eu Falo do Leonardo Leite.

Ele é a escolha perfeita para quem está começando no idioma e poderá ter dificuldade com outros canais dessa lista, ensinando regras e frases simples, além de como usar expressões e a gramática em conversas.

10 – VOA Learning English

O Voice of America é na realidade um serviço de radiodifusão internacional existente nos Estados Unidos. Ele é transmitido em inglês e em seguida retransmitido em uma série de outros idiomas.

Em seu canal é possível encontrar vídeos em que os conteúdos transmitidos pela rádio são lidos em uma velocidade 30% mais lenta que o inglês comum, facilitando para o ouvinte compreender a mensagem e aprender as palavras e pronúncia delas.

Curso de Inglês Grátis Online

Uma otima oportunidade é o curso de inglês básico da Prime Cursos totalmente gratuito e se você precisar ainda pode solicitar o certificado com o pagamento de uma taxa. Comece agora mesmo o curso de inglês grátis online!

inglês grátis online

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui