5 dicas de inglês para viagem

Prime Cursos 14.11.2017

Como podemos perceber, a língua inglesa está cada vez mais presente no nosso dia a dia: desde séries, filmes, e músicas até expressões adicionadas à nossa fala. Fitness, selfie, outdoor, e makeup são alguns exemplos de palavras que já incorporamos em nosso vocabulário.

Dominar o inglês é fundamental para quem deseja se destacar na vida acadêmica e/ou profissional. Porém, além disso, saber falar e compreender o inglês corretamente é muito importante para a vida pessoal, principalmente para quem gosta de viajar. Uma viagem internacional pode trazer muita alegria, ansiedade e talvez até uma certa insegurança, já que muitas vezes é necessário ter uma certa noção do idioma inglês.

Por isso, o artigo de hoje tem como objetivo ajudar quem vai fazer uma viagem para um país que tem o inglês como idioma principal. Vamos lá?

Treine para situações específicas

A insegurança pode ser uma das maiores dificuldades para quem está indo viajar. Por isso, recomendamos que você treine para diversas situações específicas. Se é a sua primeira viagem, um exemplo é se preparar para o momento da imigração. Sentir-se pronto para responder algumas das perguntas mais comuns poderá te ajudar a se sentir mais tranquilo e confiante. Sabemos que cada caso é um caso, mas existem algumas perguntas muito comuns nessa situação, como por exemplo: “How long are you staying?” ou “How much money in cash are you bringing with you?”. Tradução: “Quanto tempo você pretende ficar?” e “Quanto dinheiro em espécie você está trazendo?”.

Tenha paciência

Talvez você não consiga aprender tudo até o dia da viagem, porém, tenha paciência e dê o seu melhor nos estudos. Lembre-se de que quanto mais você praticar, mais você aprenderá. Não se estresse se não estiver conseguindo pronunciar alguma palavra difícil. Saiba que se você treinar e se dedicar, vai conseguir falar facilmente. Não importante quanto tempo demore, uma hora você irá perceber como ficou fácil o que antes era complicado. E lembre-se de que é muito comum ficar ansioso dias antes da viagem e até no momento em que você desembarca no país, por isso o ideal é respirar fundo e manter a calma. Se você está começando agora, inicie seus estudos pelo básico: no curso de inglês básico, conheça os verbos mais usados, aprenda a conversação básica, frases indispensáveis e muito mais!

Veja abaixo um vídeo interessante com dicas de inglês para viagem:

Aprenda expressões usadas por pessoas locais

Para tornar sua viagem mais tranquila, tente conhecer algumas expressões comuns utilizadas no dia a dia por pessoas que moram na região que você irá conhecer. Um exemplo é a frase “How many in your Party”, muito utilizada nos restaurantes dos EUA. Quem já conhece o básico do inglês provavelmente entenderia que a recepcionista do restaurante está achando que você vai dar uma festa pelo uso da palavra “party“, que tem o significado de “festa”. Porém, de acordo com professores nativos, essa expressão serve para perguntar para quantas pessoas é a mesa que você deseja. No curso básico de Gramática de Inglês você pode aprender a utilizar os tipos de substantivos e conhecer os principais pronomes, adjetivos e advérbios!

Fale com pessoas que são do país que você visitará

Cada país possui um sotaque, uma forma diferente de falar, e compreender o que é dito nem sempre é uma tarefa simples. Por melhor que seja o seu inglês, é importante se preparar para cada lugar. Uma boa dica é praticar o seu inglês com algum professor ou outro nativo da região que você irá visitar. Hoje em dia a internet facilita muito as coisas, por isso, tente entrar em contato e conversar o máximo possível, para conhecer e ir se adaptando com o estilo de conversação.

Pratique sempre que puder

Quantos mais horas de estudos você tiver, melhor. É praticando que você aprenderá a falar, ouvir e saber se expressar de maneira correta. Sempre que possível fale inglês, tanto sozinho, como com outras pessoas. Ou melhor, pense em inglês. Assim, você conseguirá se manter focado o dia inteiro. Veja filmes e séries em inglês sem legendas e aprenda a ouvir. Quando for escrever algo, tente escrever em inglês também. Ouça músicas em inglês e tente traduzir. Depois, confira e corrija se errou algo! Se possível, faça cursos – presenciais ou online, veja vídeos e leia livros e sites. Na Prime Cursos você encontra diversos cursos de inglês, como Inglês Básico, Inglês Intermediário, Gramática Básica de Inglês e até Inglês para o ENEM! Os cursos online e gratuitos são excelentes para quem não quer perder tempo! Para começar a estudar, basta fazer seu cadastro no site e assinar os cursos de seu interesse!

Esperamos que com as dias de hoje você arrase no inglês quando for viajar! 😉

Deixe o seu comentário!

Prime Cursos

 

 

 

 

 

Leia Também

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *