Walter Mitty pode mudar a sua vida

Walter Mitty (interpretado pelo ator Ben Stiller) é uma pessoa tímida, que vive sonhando acordado. Ele é chefe do laboratório de revelação de fotografias da revista “Life” e precisa imediatamente encontrar uma foto desaparecida do fotógrafo Sean O’Connell, que será usada na capa da próxima edição. Com tanta pressão para encontrar a foto e por medo de perder o emprego, Walter sai em busca da foto, e acaba vivendo momentos incríveis.

Não entendeu nada? Calma, vamos explicar. Estamos falando do filme “A vida secreta de Walter Mitty”, que nos traz diversas lições de vida. O filme nos mostra a importância de sair da zona de conforto, assumir riscos e buscar mudanças. Walter Mitty mudou a minha vida e pode mudar a sua, por isso, veja 7 lições que podemos aprender com o filme:

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

ATENÇÃO! Este artigo contém spoiler :)

Saia da zona de conforto

Como já falamos aqui no blog, sair da zona de conforto exige muita força de vontade. Porém, se você deseja crescer em diversos aspectos da vida, buscar mudanças e sair da rotina pode ser fundamental. Largar o emprego e viajar era um pensamento impossível para Walter Mitty, porém no filme podemos ver que tudo muda quando ele decide sair da zona de conforto.

Você pode mudar sua vida a qualquer momento

Se você deseja mudar algo em sua vida, por que não começar agora mesmo? Sim, isso mesmo, neste exato momento em que está lendo esse texto! A vida trouxe uma oportunidade para Walter sair da empresa que trabalhava à anos, e, ao invés de aceitar o fato de não encontrar a foto e desistir, ele resolveu sair e procurá-la. Com isso, se tornou uma nova pessoa e passou por momentos que jamais imaginava viver um dia. Walter jamais pensava que ao sair em busca de uma foto passaria por tantas experiências inesquecíveis. Ou seja, será que a vida já não deu sinais e você que não percebeu?

Nunca pense que é tarde demais

Não importa o que você está fazendo ou a sua idade, lembre-se sempre de que nunca é tarde demais para começar a ser a pessoa que você quer ser. Depois de longos anos numa empresa e sem nenhuma expectativa, Walter Mitty começou a realizar seus sonhos. Por isso, aprenda com ele: recomece quantas vezes precisar e desconstrua pensamentos negativos!

Você já tem tudo o que está procurando

Pare e olhe ao seu redor: será que você já não tem o que tanto procura? Com o filme podemos concluir que tudo o que realmente precisamos está dentro de nós mesmos. Por isso, antes de sair buscando respostas por aí, pare e olhe para dentro. Reflita se o que você deseja já não está ao seu redor!

Viva mais

No começo do filme, Walter deseja adicionar informações de sua vida pessoal em uma rede social. Porém, como nunca fez nada muito diferente, acaba deixando seu perfil em branco. Quando ele sai em busca da foto e sua aventura começa, Walter até desiste de mostrar o que é e o que viveu em sua rede social, pois agora aproveita seu tempo livre para fazer o que realmente importa: viver.

Explore o mundo ao seu redor

Quando foi em busca da foto que estava faltando, Walter conheceu a Groenlândia, a Islândia e até o Afeganistão. Ele saiu dos EUA e foi para lugares muito distantes. Porém, para explorar o mundo, que tal começar ao seu redor? Você não precisa ir tão longe. Que tal começar a explorar o mundo ao seu redor? Você já conhece todos os lugares do seu Estado? Ou da sua cidade? Comece a valorizar que você tem e onde você está. Conheça o mundo aos poucos e aprenda com isso!

Viva o agora

Pode até clichê, mas é uma dica muito importante. Walter perde muito tempo sonhando acordado, e com isso, deixa de viver e buscar mudanças para sua vida. Com essa atitude, ele acaba perdendo oportunidades e deixando de prestar atenção no que realmente importa: o agora! Após tantas experiências que Walter passou, no final do filme podemos observar que ele automaticamente para de sonhar acordado. Parece algo bobo, mas assistindo o filme você com certeza entenderá a importância de mudar e fazer as coisas acontecerem. É muito fácil falar que vai fazer, sonhar e ficar imaginando, mas você já parou para fazer o que realmente deseja? Já parou para ir atrás dos seus sonhos e objetivos?

Veja abaixo o trailer do filme:

Para quem ainda não viu o filme, recomendamos que o assista, e preste atenção nos detalhes. A mensagem que o filme passa é de extrema importância à todos que querem mudar e sair da zona de conforto. Por isso, vá em busca dos seus sonhos, não fique parado esperando e não deixe a rotina dominar você!

Se você gostou do artigo de hoje, comente e compartilhe com seus amigos!

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

4 COMENTÁRIOS

  1. Sou escritor amador e gostei da condensação do filme. Eu sequer sabia que tal filme existia. Estou na mesma situação do Walter; estou esperando algumas coisas acontecerem. Tenho rceio de me arriscar numa loucura e, quando voltar não ter mais condições de me sustentar e aos meus.
    Sou uma espécie de Prometeu acorrentado!
    Amo muito minha família; jamais pediria ajuda deles, para suprir as necessidades essenciais da vida.
    A loucura e a insanidade estão separadas da consciência por uma fina película, chamada pudor.
    Lembro-me da “Carta a Garcia”; onde o mensageiro saiu , em meio de um país em guerra e totalmente em ruínas, levando uma carta, a pedido do Reino, para ser entregue a um tal Garcia, que o Reino sabia ser a única pessoa que poderia ajuda-lo a fazer o país sair da crise medonha, pela qual o país passava .
    O mensageiro, mesmo sem saber como era o tal Garcia, sabia-o muito importante. Atravessou zonas de conflito, quase foi morto por diversas vezes , foi feito prisioneiro e fugiu, passou fome e sede. Foi ferido e levado a um hospital, onde encontra Garcia, que comandava o hospital. Entregou-lhe a carta e viu que o Reino estava certo. Quando teve alta, o reino já estava apaziguado. O Rei e o Comandante Garcia dirigiam agora a reconstrução do país. E tudo agora estava em paz em Pindorama!

  2. Espetacular a explanação, é tudo o que realmente acontece na minha e em muitas vidas. O exemplo esta aí, é só por em prática! Parabéns!

  3. Nossa! Tudo que li,remete a minha vida,ontem e hoje, mas depois de toda força q tenho recebido,da minha enorme vontade de vencer e das dicas desse filme através do spoiler, com certeza! Meu futuro será diferente. #viverdefotografia#Amorevelado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui