|

5 dicas de inglês para viagem

Como podemos perceber, a língua inglesa está cada vez mais presente no nosso dia a dia: desde séries, filmes, e músicas até expressões adicionadas à nossa fala. Fitness, selfie, outdoor, e makeup são alguns exemplos de palavras que já incorporamos em nosso vocabulário.

Dominar o inglês é fundamental para quem deseja se destacar na vida acadêmica e/ou profissional. Porém, além disso, saber falar e compreender o inglês corretamente é muito importante para a vida pessoal, principalmente para quem gosta de viajar. Uma viagem internacional pode trazer muita alegria, ansiedade e talvez até uma certa insegurança, já que muitas vezes é necessário ter uma certa noção do idioma inglês.

Por isso, o artigo de hoje tem como objetivo ajudar quem vai fazer uma viagem para um país que tem o inglês como idioma principal. Vamos lá?

Treine para situações específicas

A insegurança pode ser uma das maiores dificuldades para quem está indo viajar. Por isso, recomendamos que você treine para diversas situações específicas. Se é a sua primeira viagem, um exemplo é se preparar para o momento da imigração. Sentir-se pronto para responder algumas das perguntas mais comuns poderá te ajudar a se sentir mais tranquilo e confiante. Sabemos que cada caso é um caso, mas existem algumas perguntas muito comuns nessa situação, como por exemplo: “How long are you staying?” ou “How much money in cash are you bringing with you?”. Tradução: “Quanto tempo você pretende ficar?” e “Quanto dinheiro em espécie você está trazendo?”.

Tenha paciência

Talvez você não consiga aprender tudo até o dia da viagem, porém, tenha paciência e dê o seu melhor nos estudos. Lembre-se de que quanto mais você praticar, mais você aprenderá. Não se estresse se não estiver conseguindo pronunciar alguma palavra difícil. Saiba que se você treinar e se dedicar, vai conseguir falar facilmente. Não importante quanto tempo demore, uma hora você irá perceber como ficou fácil o que antes era complicado. E lembre-se de que é muito comum ficar ansioso dias antes da viagem e até no momento em que você desembarca no país, por isso o ideal é respirar fundo e manter a calma. Se você está começando agora, inicie seus estudos pelo básico: no curso de inglês básico, conheça os verbos mais usados, aprenda a conversação básica, frases indispensáveis e muito mais!

Veja abaixo um vídeo interessante com dicas de inglês para viagem:

Aprenda expressões usadas por pessoas locais

Para tornar sua viagem mais tranquila, tente conhecer algumas expressões comuns utilizadas no dia a dia por pessoas que moram na região que você irá conhecer. Um exemplo é a frase “How many in your Party”, muito utilizada nos restaurantes dos EUA. Quem já conhece o básico do inglês provavelmente entenderia que a recepcionista do restaurante está achando que você vai dar uma festa pelo uso da palavra “party“, que tem o significado de “festa”. Porém, de acordo com professores nativos, essa expressão serve para perguntar para quantas pessoas é a mesa que você deseja. No curso básico de Gramática de Inglês você pode aprender a utilizar os tipos de substantivos e conhecer os principais pronomes, adjetivos e advérbios!

Fale com pessoas que são do país que você visitará

Cada país possui um sotaque, uma forma diferente de falar, e compreender o que é dito nem sempre é uma tarefa simples. Por melhor que seja o seu inglês, é importante se preparar para cada lugar. Uma boa dica é praticar o seu inglês com algum professor ou outro nativo da região que você irá visitar. Hoje em dia a internet facilita muito as coisas, por isso, tente entrar em contato e conversar o máximo possível, para conhecer e ir se adaptando com o estilo de conversação.

Pratique sempre que puder

Quantos mais horas de estudos você tiver, melhor. É praticando que você aprenderá a falar, ouvir e saber se expressar de maneira correta. Sempre que possível fale inglês, tanto sozinho, como com outras pessoas. Ou melhor, pense em inglês. Assim, você conseguirá se manter focado o dia inteiro. Veja filmes e séries em inglês sem legendas e aprenda a ouvir. Quando for escrever algo, tente escrever em inglês também. Ouça músicas em inglês e tente traduzir. Depois, confira e corrija se errou algo! Se possível, faça cursos – presenciais ou online, veja vídeos e leia livros e sites. Na Prime Cursos você encontra diversos cursos de inglês, como Inglês Básico, Inglês Intermediário, Gramática Básica de Inglês e até Inglês para o ENEM! Os cursos online e gratuitos são excelentes para quem não quer perder tempo! Para começar a estudar, basta fazer seu cadastro no site e assinar os cursos de seu interesse!

Esperamos que com as dias de hoje você arrase no inglês quando for viajar! 😉

Deixe o seu comentário!

Prime Cursos

 

 

 

 

 


Stories

Posts Recentes

  • Modelo de Currículo Básico para Vigia Escolar
    Se você está procurando emprego, seja para iniciar no mercado de trabalho ou para trocar de profissão sabe que desenvolver um currículo pode ser trabalhoso, por isso a Prime está disponibilizando um modelo básico de currículo para você que terminou ou pretende fazer o Curso de Vigia Escolar Online Grátis e está procurando uma vaga…
  • Modelo de Currículo Básico para Porteiro
    Se você está procurando emprego, seja para iniciar no mercado de trabalho ou para trocar de profissão sabe que desenvolver um currículo pode ser trabalhoso, por isso a Prime está disponibilizando um modelo básico de currículo para você que terminou ou pretende fazer o Curso de Porteiro Online Grátis e está procurando uma vaga na…
  • Os Principais Desafios do Vigia Escolar na Atualidade
    O trabalho de um vigia escolar é essencial para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos, professores e funcionários, porem esses profissionais enfrentam uma série de desafios diários que vão além de suas responsabilidades de vigilância e monitoramento. Neste artigo, exploraremos as dificuldades mais comuns enfrentadas pelos por esses profissionais, desde lidar com comportamentos…
  • Como se Tornar Vigia Escolar: Tudo Sobre Formação e Carreira
    A segurança nas instituições de ensino tornou-se uma prioridade fundamental, tornado a figura do vigia escolar muito importante dentro da instituição visando a proteção de alunos, professores e funcionários. O papel do vigia escolar vai além da vigilância, abrangendo a implementação de medidas de segurança e o controle de acesso. Interessado em seguir essa carreira…
  • Função do Vigia Escolar: Responsabilidades e Impacto na Segurança
    O vigia escolar desempenha uma função crucial na manutenção da segurança e bem-estar dentro das escolas. Sua presença garante que alunos, funcionários e visitantes se sintam protegidos e em um ambiente seguro para aprendizado e trabalho. Com diversas responsabilidades que vão desde o monitoramento de acesso até a resposta a emergências, o vigia escolar é…
  • Descubra qual a formação necessária para ser síndico
    O síndico é uma peça chave na administração de um condomínio, responsável por gerir o patrimônio comum e assegurar o bem-estar dos moradores. Apesar de não haver muitos requisitos formais para assumir este cargo, algumas habilidades e conhecimentos específicos podem fazer uma grande diferença na eficácia com que ele desempenha suas funções. Comunicar-se bem, entender…
  • Gestão de condomínios: qual o trabalho do síndico profissional?
    O trabalho de síndico evoluiu de uma posição geralmente ocupada por moradores para uma carreira profissionalizada, refletindo a complexidade crescente na administração de condomínios. Essa transformação deve-se ao aumento das demandas legais, financeiras e administrativas, que exigem um conhecimento especializado para uma gestão eficiente e conforme à legislação. A relevância do trabalho do síndico profissional…
  • Quem pode ser síndico profissional? Qualificações e habilidades
    O síndico profissional tem um papel muito importante na administração de condomínios, se diferenciando do síndico que mora no prédio por ser um especialista contratado. Enquanto o síndico residente é um morador que assume essa responsabilidade, muitas vezes sem ter formação específica, o síndico profissional é escolhido por seu conhecimento técnico e experiência em administração,…
  • Como a função do síndico profissional transforma seu condomínio?
    Um síndico profissional é um gestor especializado responsável pela administração de condomínios, seja residencial ou comercial. Diferentemente de um síndico residente, que geralmente é um morador eleito para administrar o condomínio de forma temporária e muitas vezes sem remuneração, o síndico profissional é contratado especificamente para essa função e é remunerado pelo seu trabalho. A…
  • Descubra Qual o Salário de um Síndico Profissional no Brasil
    Um síndico profissional é uma pessoa contratada para gerenciar e administrar um condomínio. Ele é responsável por garantir que o prédio esteja em boas condições, que os moradores estejam satisfeitos e que as finanças do condomínio estejam em ordem. Mas qual é o salário de um síndico profissional? De acordo com o site Salario.com.br, o…
  • Quais as vantagens de possuir uma recepcionista em sua empresa?
    Por muito tempo o papel principal da recepcionista dentro das empresas se restringia a atender o telefone e recepcionar os clientes. Hoje, esse profissional evoluiu para se tornar um elemento chave na criação de uma boa primeira impressão que clientes, parceiros e potenciais colaboradores têm da empresa. Assim, a presença de uma recepcionista habilidosa traz…
  • Modelo de Currículo Simples para Auxiliar de Escritório
    Se você concluiu o curso de Auxiliar de Escritório pela Prime Cursos do Brasil e está em busca da sua primeira oportunidade na área administrativa, temos uma excelente notícia para você! Desenvolvemos um modelo de currículo simples especialmente para quem já possui o certificado do curso, abrangendo todas as habilidades e conhecimentos adquiridos. Este modelo…
  • Guia: como gerenciar tarefas simultâneas como recepcionista
    Gerenciar tarefas simultâneas pode ser um grande desafio para recepcionistas. Com diversas demandas e responsabilidades, é fácil se sentir sobrecarregado e perder o controle das atividades diárias. No entanto, com algumas estratégias de gerenciamento de tempo e organização, é possível manter-se produtivo e eficiente, mesmo em situações de alta pressão. Uma das principais dicas para…
  • Dicas para entrevistas de emprego para recepcionistas: como se destacar na seleção
    As entrevistas de emprego pode causar muita ansiedade para várias pessoas, especialmente para aqueles que estão procurando emprego na área de recepcionista. No entanto, com algumas dicas úteis, os candidatos podem se preparar adequadamente para a entrevista e aumentar suas chances de sucesso. A primeira dica importante é pesquisar sobre a empresa e a posição…
  • 10 Qualidades Indispensáveis para uma recepcionista profissional
    A recepcionista é o cargo que está a frente da empresa, sendo o primeiro contato do publico com o estabelecimento. E para desempenhar suas tarefas diárias é necessário algumas qualidades essenciais. Esta posição, por natureza, exige uma abordagem equilibrada entre habilidades pessoais e profissionais, pois o recepcionista precisa gerenciar tanto as expectativas dos visitantes quanto…

Posts Similares

2 Comentários

  1. Ótimo. gostei da dica. Vamos então fazer o inglês?
    Quem persiste não desiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.