5 Lições que podemos aprender com Steve Jobs

Steven Paul Jobs foi um empresário, inventor, e magnata americano no setor da informática. Ele foi o co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple e se destacou por transformar vários tipos de indústrias: filmes de animação, computadores pessoais, telefone, música, tablets e publicações digitais. Além da Apple, ele foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company.

Steve Jobs faleceu no dia 5 de outubro de 2011, aos 56 anos de idade, devido a um câncer pancreático. Seu trabalho e genialidade servem como inspiração para muitos, e ele deixou um grande legado para as futuras gerações.

Veja abaixo 5 lições que podemos aprender com Steve Jobs:

Concentre-se nas coisas positivas

A vida profissional de Steve Jobs não foi fácil, mas apesar disso, ele sempre se manteve positivo. Ao ser demitido da própria empresa, em 1984, ele se manteve erguido e deu a volta por cima, retornando à presidência e fazendo da marca Apple a maior empresa do mundo em valor de mercado.

Fique cercado de pessoas geniais

Steve Jobs não estava sozinho quando começou a Apple. Ao seu lado estava seu sócio Steve Wozniak, considerado gênio da computação naquela época. Além disso, Jobs incentivou e ajudou na formação de pessoas geniais, que depois, até admitiu serem melhores que ele. Tim Cook (que substituiu Jobs quando sua doença já estava avançada), John Lasseter e Johny Ive são alguns exemplos!

Viaje por aí

Sabe qual a melhor maneira de expandir a mente? Viajar! Isso mesmo, sair por aí, conhecer lugares e pessoas novas. Não pense que para viajar é necessário guardar dinheiro por meses e tirar férias. O ideal é conhecer novos lugares sempre que possível, independente da distância e do tempo. No ano antes de fundar a Apple, Steve Jobs viajou para a Índia. A viagem fez com que ele mudasse totalmente sua visão do mundo e a forma como ele encarava sua carreira.

Obstáculos são oportunidades disfarçadas

Durante sua jornada, Jobs enfrentou muitos desafios. Ele e seu sócio, durante o desenvolvimento do primeiro Apple, ficaram sem dinheiro algum. Apesar disso, Jobs não desistiu, e para conseguir dinheiro, ele se desfez de sua caminhonete e seu sócio vendeu de sua calculadora científica. Por isso, não veja os obstáculos e desafios como problemas, mas sim, como oportunidades.

Não se esqueça de que você vai morrer um dia

Jobs lembrou a importância da consciência da morte na tomada de decisões em um discurso aos alunos da Universidade de Stanford: “Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Porque quase tudo – expectativas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar – essas coisas simplesmente somem em face da morte, deixando apenas o que é verdadeiramente importante”. Por isso, NÃO TENHA MEDO DE ERRAR!

Esperamos que leve essas lições de Steve Jobs com você!

Se gostou do artigo de hoje, deixe o seu comentário!

Prime Cursos

 


Stories

Posts Recentes

  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…
  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…

Posts Similares

161 Comments

    1. Antonio Emidio disse:

      Parabéns,irei pratica-los muito obrigado…!

      1. Gosto muito de partilhar assuntos academico com colegas. Mas nao estou consiguindo ecessar.

    2. Muito bom.
      Ás vezes paralizamos diante de alguns obstáculos,mas se seguirmos as 5 lições,
      vai dar tudo certo.

    1. Uma lição de vida, um exemplo de superação e muita coragem, pois somente os fortes, não desista de lutar, mesmo após várias derrotas, e fracassos! Será um grande exemplo para mim!

  1. Ewerton De Souza Lima disse:

    Sim adorei tive oportunidade de ver alguns filmes sobre Genio não li ainda livros sobre ele mas sempre busco na net sobre. Realmente ele na minha opinião um imortal à ser inspirado

  2. Gostei muito. Vou tomar como lição.

  3. gerone aparecido cardoso disse:

    meditação,corpo,alma,e mente e produtividade

  4. Conceição de Maria Carvalho disse:

    Ótimo esse site…..me deixa muito pra cima qndo preciso de inspiração……
    Obrigado a equipe do PRIME

  5. A prime cursos sempre me ajuda com os textos que envia. Muito útil e reflexivo !

  6. Atitudes inspiradoras. Uma bela lição de vida.

  7. José Carlos disse:

    A persistência é o melhor combustível para alcançar os resultados positivos.
    Essa matéria é muito incentivadora.
    Parabéns.

  8. ALEX SANDRO SANTANA DE JESUS disse:

    Sem dúvida pontos importantes para se manter firme nos objetivos, vale a pena tê-los como leitura e prática diária.

  9. Grandes exemplos de vida ser um como o Steve Jobs um destaque com várias pessoas talentosas é a determinação que ele teve!! Um excelente exemplo.

  10. Francisco de Assis Gonzaga disse:

    E muito bom te essa oportunidade de ver um cara desse falando de coisas brilhante um mente muito privilegiada

  11. Luciana da Conceição Nascimento Monteiro disse:

    Um grande exemplo para humanidade!

  12. estou muito feliz de ouvir essas mensagens de fortalecer a minha pessoa….
    muito obrigado pelo incentivo.

  13. Daniele Vasconcelos disse:

    Nosssaaaaa que tudo! Steve Jobs, aprender com ele nunca é dmais.

  14. Essas mensagens só tem a acrescentar. Gosto muito .Mande sempre,nunca é demais.

  15. helcio rosalino de souza disse:

    UM homem à frente do seu tempo; mesmo em vida já era uma lenda.

  16. anizio de souza lobo junior disse:

    muito bom são lições importantíssimas que devemos lembrar sempre.

  17. Isac Ferreira disse:

    Ele realmente nos deixou algumas lições, uma entre tantas que eu preso como a minha favorita é a seguinte:
    “Não tenha medo de errar”.
    Essa me inspira todos os dias

  18. Isso explica o motivo de tanto sucesso.

  19. Mônica Machado disse:

    Lições para todas as áreas, não só aquelas ligadas ao trabalho em si!

  20. Mônica Zinneck disse:

    Gostei. O ser humano evolui quando compartilha experiências e aprende a dialogar com respeito.

  21. Andréia Chagas disse:

    Simplesmente perfeito! Preciso colocar em prática.

  22. Edson Mendes Guimaraes disse:

    Lição de vida, excelente o vídeo

  23. Realmente é uma lição tudo isso!
    Vou lembrar-me dessas lições que acabei de ler ou melhor escutar.

  24. Sem dúvida uma liçao para o crescimento profissional e familiar. …
    Más sem Deus…..nada disto é
    possível!!!!!

  25. Muito bom saber um pouco mais sobre essa grande pessoa

  26. lus Fernando disse:

    Sempre devemos buscar o aprendizado. A cada experiência nova vivida, se tornamos mais inteligentes e atentos as oportunidades.

  27. Para algumas pessoas os problemas não são motivos para paralisar a vida e sim de para crescer ??

  28. Carlos Cesar Ferreira disse:

    Temos que aprender com as pessoas e nessa caminhada a resiliência é ingrediente fundamental, a chave é esta sempre disposto a recomeçar.

  29. Maria Aparecida de Souza disse:

    Excelente e inspirador, amei! Parabéns!!

  30. Muito bom! Obrigada pelas informações!

  31. ANDRE LUIS SCHEIBEL disse:

    Steve Jobs foi uma pessoa que esteve à frente do seu tempo…..extraordinário….

  32. VERDADE ESSES SÃO MARAVILHOSOS PONTOS PARA TER UMA VIDA EQUILIBRADA. BASTA COLOCAR EM PRÁTICA.

  33. Concreto, desafiador, simples… um exemplo de resiliência e determinação.

  34. SEBASTIÃO DANIEL DE SOUZA disse:

    Pouco ou nada posso acrescentar ao que já foi dito sobre o gênio que era Steve Jobs. Porém, quero deixar aqui meus agradecimentos ao Prime Cursos pela iniciativa de nos oferecer o conteúdo de uma mente tão brilhante. Meus sinceros parabéns!

  35. Adorei bastante obrigado por partilhar estes conhecimentos. Abraços cá de Moçambique

  36. Os bons morrem logo…porém suas lições de vida viverá eternamente.

  37. AUGUSTO BASTOS disse:

    A última dica, é realmente, excelente. Seria o mesmo que dizer,: indo atrás do seu objetivo, não se importe com que os outros irão falar de você.

    1. Cristine Boaventura Santos disse:

      Muito bom , é para inspirar mesmo obrigada!!

  38. Adorei me ensinou a não desistir , nunca .

  39. RODRIGO BEZERRIL PEREIRA disse:

    Nao tenha medo de errar

  40. Elvira Rodrigues disse:

    Interessante, as vezes temos medo de iniciar um negócio por falta de dinheiro e quando ler um artigo desse serve como incentivo.

  41. roberto mariano disse:

    quando agente tem vontade tudos podemos

  42. Roselene Silva disse:

    Muito inspirador, faz a gente se sentir motivado, pois todos enfrentamos dificuldades, mas a persistência leva ao sucesso, graça lição! obrigada.

  43. Sensacional, Deus tem um propósito na vida de cada um e assim o fez na vida do Sr. Jobs; dando-lhe ânimo e sabedoria mesmo nos momentos mais difíceis.

  44. Um baita banho de otimismo a lembrança da carreira desse grande exemplo de empreendedorismo e de filosofia de vida.

  45. vilma de andrade novais maia disse:

    Obrigado,vou sempre lembrar dessa lição de vida.

  46. Hermes Ribeiro do Nascimento. disse:

    Pouco ou nada posso acrescentar ao que já foi dito sobre o gênio que era Steve Jobs. Porém, quero deixar aqui meus agradecimentos ao Prime Cursos pela iniciativa de nos oferecer o conteúdo de uma mente tão brilhante. Meus sinceros parabéns, a Prime Curso de oferecer a nos essas maravilhas..

  47. Anderson Leone disse:

    Muito bom ótimo exemplo, parabéns!!!!

  48. Neuza de Oliveira disse:

    Grande lição pra todos nós.

  49. Ele é meu contemporanio. Lembro do começo dele.

  50. Viivane Sousa do Amaral disse:

    Uma grande inspiração pois as vezes ficamos sofrendo com as nossas falhas mas tendo a consciência de que não estaremos mais aqui isso muda tudo. Seguir vivendo sem medo de arriscar!! Ótimas dicas!

  51. Sandra Pimentel disse:

    matéria muito boa!
    Temos que saber fazer de um limão uma limonada, a caminhada é difícil mas não impossível….

  52. Grande lição de vida valeu vou por em pratica.
    Deus da a vida o homem por ser semelhante a ele tem que dar sentido a vida com o seu esforço e dedicação.

  53. grandes liçoes gostei e concordo obstaculos realmmente sao para nos fortalecer e nao desistir e o cara.

  54. ADEMILTON VICENTE disse:

    HOMEM DE MENTE BRILHANTE.OU SEJA,UM VISIONÁRIO. MOSTRANDO QUE A HUMILDADE SEMPRE SERA O CAMINHO PARA NOS TORNAMOS DIFERENTE PARA SABER QUEM SOMOS E PARA ONDE IREMOS E QUE DEVEMOS SAIR DA MULTIDÃO SEM ESTAR COMENDO DE SER VISTOS.E QUE TUDO PODE SE ACABAR QUANDO A MORTE CHEGAR.MAS NÃO SE ESQUEÇAMOS QUE A VIDA SE ETERNIZA QUANDO SE HA BELO GESTO.

  55. Gostei serve como exemplo de vida, isso só mostra o quanto nós somos capezes o maior desafio e enfrentar nós mesmo.

  56. Certamente, uma grande inspiração pra todos nós, ele reinventou o que havia sido criado pelos gênio da informática. Devemos pensar no bem da humanidade e deixar algum legado como ele deixou.

  57. saara santos disse:

    homem de exemplo:
    “Não tenha medo de errar”.
    Frase perfeita pra quem quer vencer.
    O esforço atrai bons resultados.

  58. José Montalvão Marques disse:

    Essa é uma grande lição para todos aqueles que querem vencer na vida…

  59. Amei a matéria.
    É sempre bom aprender lendo e relendo as escritas de gênios.

  60. orlando alves de mello sobrinho disse:

    É realmente bom enfrentar a realidade da vida e não permitir enganar-se.

  61. Abel Maurício disse:

    As 5 dicas foram de grande insetivo pra mim.

  62. Maria das dores vieira dos santos horta disse:

    Ótimas dicas, para o dia de hoje .dica não tenha medo de errar.

  63. Ronildo Pinheiro disse:

    Sensacional, uma inspiração, quando pensamos em montar alguma coisa e comentamos com alguém, sempre tem algo negativo. Portanto é isso que ele falou usar os obstáculos como um incentivo e superalos, muito importante não falar de seus planos pra ninguém apenas para Deus.

  64. Wellington Dias da Silva disse:

    Ótimo isentivo para se motivar em busca de crescimento profissional.

  65. Foi um Grande homem o steven por a caso ja li livro dele e procura me inspirar nele.

  66. Um grande mestre da criação… Adorei as cinco dicas, pode ter certeza não vou esquecer nunca mais.

  67. Muito bom uma lição para toda a vida!!!!!!!!

  68. Maria Esperança disse:

    Palavras são poucas para exprimir a minha gratidão pelo artígo de hoje.

  69. Glaucia Ma. Galucio Vinente disse:

    Interessante estes fatos !!! … * Prática-los é essencial a vida Profissional!??

  70. Adriana da Silva de Oliveira Eusebio disse:

    Gostei muito, e índico o documentário sobre a vida dele para quem ainda não assistiu.

  71. Essas dicas vindas de uma pessoa que se tornou um dos maiores empresários do mundo só nos faz refletir e seguir em frente!

  72. Falando a sério essas dicas me tiraram o socego, é como se uma pedra tivesse caído no meu cérebro. Legal!!! Sempre tive medo de fazer as coisas pra não errar!

  73. rosane torres lima disse:

    eu amei esses exemplos e tomarei pra minha vida, pois enquanto estamos lambendo nossas feridas o tempo ta passando.

  74. Realmente uma linda lição de vida, recentemente iniciei um curso de informática e confeço que a história dele me comove… Obrigada prime curso

  75. Marcelo Pereira disse:

    Pena que partiu tão cedo..são de pessoas assim que o mundo é bastante carente..agradeço a Jobs pelo seu legado e determinação. .que possamos seguir seu exemplo de determinação. ..

  76. João do Carmo Marçal disse:

    JOÃO DO CARMO MARÇAL, 27/11/2017.
    Ótima Matéria, dicas de positividade são sempre bem vindas.

  77. Maria Doralice da Costa disse:

    Acredito que seja a mais pura verdade mesmo ,pois não levamos nada dessa nossa jornada.

  78. Uma linda lição de vida. São Ótimas dicas.
    obrigada, prime curso!!!

  79. Sem duvida, um homem genial, mas tem tudo é flores, ele também tem seu lado negro, egocêntrico, metido, humilhava seus colaboradores, para finalizar um projeto fazia de seus colaboradores escravos, não foi um bom pai de família, renunciou a um filho….. e por ai vai.

  80. Lado pessoal a parte, acho que Jobs foi e talvez seja o maior exemplo de empreendedorismo e inovação da história, essas dicas com certeza me inspiraram muito!

  81. Sempre bom ouvir os grandes ? maravilhoso !

  82. katia Miranda disse:

    Realmente um exemplo de conduta a a ser seguido!
    Muito obrigada por compartilhar.

  83. Paulo Alves dos Santos disse:

    Viver é uma ciência……..
    Pensar……..uma arte……
    pesquisar……..é a chave
    que muda o prisma do
    segredo da evolução!!!
    Em qualquer estágio….
    social…financeiro……….
    nunca perderás a alegria de
    viver………!!!parecer não é ser.

  84. Muito bom, vale como exemplo para não desistir de nossos objetivos.

  85. Simplesmente sensacional! Não são formas mágicas,muito pelo contrário,as vezes são coisas óbvias que por falta de percepção,não enxergamos. Formidável!!!

  86. Excelente e inspirador… Nós mostra que qualquer um de nós somos capazes de realizar o que sonhamos. Depende muito de nós memos

  87. Nelma Aleixo Raimundo disse:

    Cinco dicas inspiradoras.
    E muito a frente.
    Valeu ☺

  88. Carlos machava disse:

    Loções enovador que ensina e também pra conhecer o que e a vida

  89. Alice cardoso disse:

    Sem palavras vou leva com migo essa palavras guarda aki❤ nunk tenha medo de erra

  90. Rubia Freitas disse:

    Parabéns pelo exemplo escolhido. Totalmente Fantástico.

  91. Eulicio Alves dos Santos disse:

    É, realmente, estamos aqui só de passagem, somos turistas com todas as oportunidades ao nosso alcance, que, depende de cada um tomar a decisão certa, e isso exige que! Pare, pense e reflita, e veja se o que você pretende fazer, já está decidido!

  92. Muito bom este artigo gostei vou colocar em prática.

  93. Deus deu tudo na vida! Entre alegria, tristeza, oportunidades, desperdício e mais. O importante é tomar a coragem e decidir o que julgar melhor pra si! A verdade cada um tem o seu percurso e destino!

  94. Giovani Brustolim disse:

    Estas lições será um norteador para muitos.
    Muito bom recomendei para meus colegas.

  95. Jeronimo M'pula disse:

    Grande lição para vida, é uma pena termos perdido este grande Homem, lições para serem seguidas…

  96. Cleonice Maria Sobrinho Dutra disse:

    dicas maravilhosas, as palavras de Steve Jobs me faz refletir sobre o que faço com as dificuldade e desafios de minha vida, depois que li este legado que Stive nos deixou estou pensando mais positivamente, a voz da experiência.

  97. A vida foi nos dada por Deus, devemos assumir que estamos vivos ainda graças a ele e enquanto vivemos façamos como Jesus nos ensinou em amarmos uns aos outros, olhar para as pessoas com os olhos de amor e perdoá-las.

  98. Gostaria de ver o nome de Steve Jobs e de Bill Gates comandando uma era cronológica, por exemplo: Era Gates e Jobs.

  99. Leandro lou8de Araújo disse:

    Maravilhoso, pensamentos sábios de Steven Jobs, ele ficará em minha memória, em nossas memórias, um grande homem que nunca desistiu de seus sonhos mesmo apesar de tantas dificuldades, sonhar, conquistar, persistir e conquistar nunca é tarde para todos nós.

  100. Leandro lou8de Araújo disse:

    Pensamentos sábios de Steven Jobs, ele ficará em minha memória, em nossas memórias, um grande homem que nunca desistiu de seus sonhos mesmo apesar de tantas dificuldades, sonhar, conquistar, persistir e conquistar nunca é tarde para todos nós.

  101. Simplesmente genial…quando crescer quero ser igual a ele
    Amei o artigo

  102. celsa maria socorro dos santos marques disse:

    Realmente, nos inspira a sermos, melhor a cada dia, nos superando a cada momento, para prosseguirmos adiante, sem perdemos a fé; o otimismo, a humildade…
    Valeu; Steve!

  103. Nayara Bezerra de Santana disse:

    É isso que preciso fazer, deixar de ter medo…

  104. Edvane Santana disse:

    Amei! Vou levar essas lições comigo pra sempre!

  105. A morte é a unica certeza, a esperança é o sentido da nossa vida!

  106. Augustavo Sembissa disse:

    Simplesmente , oportuna, gostei das dicas.

  107. não tenha medo de errar uma ótima reflexao

  108. Acrimar pereira da luz disse:

    me emociono há conhecer historia como estas.

  109. Ivon Augusto disse:

    É muito legal mesmo ele sabendo da sua duenca não desistiu.

  110. Roberto Carlos Oliveira disse:

    Muito bacana os feitos que esse cidadão fez durante sua vida, realmente inspirador porém, não esqueçamos que como ele também nós um dia morreremos. Vivamos cada dia como se fosse o último e assim estaremos quites conosco mesmo.

  111. António José Rebelo disse:

    As cinco situações indicadas são todas pertinentes. Considero, contudo, que a quarta: “Obstáculos são oportunidades disfarçadas”, constitui o cerne base de todos os problemas humanos.O saber lidar com os obstáculos deve-se tornar, sempre, um desafio no contexto da resolução de problemas. Dessa forma, eu concordo com Steve Jobs.

  112. Angela Maria Cardoso disse:

    Muito inspirador! Sem duvida que os obstaculos se transformam em excelentes oportunidades!

  113. Claudio Fernandes Goulart disse:

    muito legal as dicas de STEVE JOBS nunca tinha pensado desta forma. parabéns pela Iniciativa Prime Cursos.

  114. DIJAILSO GOMES FERRAZ disse:

    Excelente.
    ideias gera sempre ideias.

  115. Josefa Paulino disse:

    achei o artigo bastante benefico
    vou pôr em prática

  116. Muito bom mesmo, já assistir o filme e recomendo ??

  117. o visionário que temos muito que apreder dele.

  118. Elieusa Alves disse:

    Que seu legado Seja oportunidades a quem tem visões e sabe como aproveitar cada uma das chances. ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.