5 Lições que podemos aprender com Steve Jobs

Steven Paul Jobs foi um empresário, inventor, e magnata americano no setor da informática. Ele foi o co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple e se destacou por transformar vários tipos de indústrias: filmes de animação, computadores pessoais, telefone, música, tablets e publicações digitais. Além da Apple, ele foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Steve Jobs faleceu no dia 5 de outubro de 2011, aos 56 anos de idade, devido a um câncer pancreático. Seu trabalho e genialidade servem como inspiração para muitos, e ele deixou um grande legado para as futuras gerações.

Veja abaixo 5 lições que podemos aprender com Steve Jobs:

Concentre-se nas coisas positivas

A vida profissional de Steve Jobs não foi fácil, mas apesar disso, ele sempre se manteve positivo. Ao ser demitido da própria empresa, em 1984, ele se manteve erguido e deu a volta por cima, retornando à presidência e fazendo da marca Apple a maior empresa do mundo em valor de mercado.

Fique cercado de pessoas geniais

Steve Jobs não estava sozinho quando começou a Apple. Ao seu lado estava seu sócio Steve Wozniak, considerado gênio da computação naquela época. Além disso, Jobs incentivou e ajudou na formação de pessoas geniais, que depois, até admitiu serem melhores que ele. Tim Cook (que substituiu Jobs quando sua doença já estava avançada), John Lasseter e Johny Ive são alguns exemplos!

Viaje por aí

Sabe qual a melhor maneira de expandir a mente? Viajar! Isso mesmo, sair por aí, conhecer lugares e pessoas novas. Não pense que para viajar é necessário guardar dinheiro por meses e tirar férias. O ideal é conhecer novos lugares sempre que possível, independente da distância e do tempo. No ano antes de fundar a Apple, Steve Jobs viajou para a Índia. A viagem fez com que ele mudasse totalmente sua visão do mundo e a forma como ele encarava sua carreira.

Obstáculos são oportunidades disfarçadas

Durante sua jornada, Jobs enfrentou muitos desafios. Ele e seu sócio, durante o desenvolvimento do primeiro Apple, ficaram sem dinheiro algum. Apesar disso, Jobs não desistiu, e para conseguir dinheiro, ele se desfez de sua caminhonete e seu sócio vendeu de sua calculadora científica. Por isso, não veja os obstáculos e desafios como problemas, mas sim, como oportunidades.

Não se esqueça de que você vai morrer um dia

Jobs lembrou a importância da consciência da morte na tomada de decisões em um discurso aos alunos da Universidade de Stanford: “Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Porque quase tudo – expectativas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar – essas coisas simplesmente somem em face da morte, deixando apenas o que é verdadeiramente importante”. Por isso, NÃO TENHA MEDO DE ERRAR!

Esperamos que leve essas lições de Steve Jobs com você!

Se gostou do artigo de hoje, deixe o seu comentário!

Prime Cursos

 

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

161 COMENTÁRIOS

  1. Sim adorei tive oportunidade de ver alguns filmes sobre Genio não li ainda livros sobre ele mas sempre busco na net sobre. Realmente ele na minha opinião um imortal à ser inspirado

  2. Sem dúvida pontos importantes para se manter firme nos objetivos, vale a pena tê-los como leitura e prática diária.

  3. Grandes exemplos de vida ser um como o Steve Jobs um destaque com várias pessoas talentosas é a determinação que ele teve!! Um excelente exemplo.

  4. Ele realmente nos deixou algumas lições, uma entre tantas que eu preso como a minha favorita é a seguinte:
    “Não tenha medo de errar”.
    Essa me inspira todos os dias

  5. Temos que aprender com as pessoas e nessa caminhada a resiliência é ingrediente fundamental, a chave é esta sempre disposto a recomeçar.

  6. Pouco ou nada posso acrescentar ao que já foi dito sobre o gênio que era Steve Jobs. Porém, quero deixar aqui meus agradecimentos ao Prime Cursos pela iniciativa de nos oferecer o conteúdo de uma mente tão brilhante. Meus sinceros parabéns!

  7. A última dica, é realmente, excelente. Seria o mesmo que dizer,: indo atrás do seu objetivo, não se importe com que os outros irão falar de você.

  8. Interessante, as vezes temos medo de iniciar um negócio por falta de dinheiro e quando ler um artigo desse serve como incentivo.

  9. Muito inspirador, faz a gente se sentir motivado, pois todos enfrentamos dificuldades, mas a persistência leva ao sucesso, graça lição! obrigada.

  10. Pouco ou nada posso acrescentar ao que já foi dito sobre o gênio que era Steve Jobs. Porém, quero deixar aqui meus agradecimentos ao Prime Cursos pela iniciativa de nos oferecer o conteúdo de uma mente tão brilhante. Meus sinceros parabéns, a Prime Curso de oferecer a nos essas maravilhas..

  11. Uma grande inspiração pois as vezes ficamos sofrendo com as nossas falhas mas tendo a consciência de que não estaremos mais aqui isso muda tudo. Seguir vivendo sem medo de arriscar!! Ótimas dicas!

  12. HOMEM DE MENTE BRILHANTE.OU SEJA,UM VISIONÁRIO. MOSTRANDO QUE A HUMILDADE SEMPRE SERA O CAMINHO PARA NOS TORNAMOS DIFERENTE PARA SABER QUEM SOMOS E PARA ONDE IREMOS E QUE DEVEMOS SAIR DA MULTIDÃO SEM ESTAR COMENDO DE SER VISTOS.E QUE TUDO PODE SE ACABAR QUANDO A MORTE CHEGAR.MAS NÃO SE ESQUEÇAMOS QUE A VIDA SE ETERNIZA QUANDO SE HA BELO GESTO.

  13. Certamente, uma grande inspiração pra todos nós, ele reinventou o que havia sido criado pelos gênio da informática. Devemos pensar no bem da humanidade e deixar algum legado como ele deixou.

  14. Sensacional, uma inspiração, quando pensamos em montar alguma coisa e comentamos com alguém, sempre tem algo negativo. Portanto é isso que ele falou usar os obstáculos como um incentivo e superalos, muito importante não falar de seus planos pra ninguém apenas para Deus.

  15. Falando a sério essas dicas me tiraram o socego, é como se uma pedra tivesse caído no meu cérebro. Legal!!! Sempre tive medo de fazer as coisas pra não errar!

  16. Pena que partiu tão cedo..são de pessoas assim que o mundo é bastante carente..agradeço a Jobs pelo seu legado e determinação. .que possamos seguir seu exemplo de determinação. ..

  17. Sem duvida, um homem genial, mas tem tudo é flores, ele também tem seu lado negro, egocêntrico, metido, humilhava seus colaboradores, para finalizar um projeto fazia de seus colaboradores escravos, não foi um bom pai de família, renunciou a um filho….. e por ai vai.

  18. Viver é uma ciência……..
    Pensar……..uma arte……
    pesquisar……..é a chave
    que muda o prisma do
    segredo da evolução!!!
    Em qualquer estágio….
    social…financeiro……….
    nunca perderás a alegria de
    viver………!!!parecer não é ser.

  19. É, realmente, estamos aqui só de passagem, somos turistas com todas as oportunidades ao nosso alcance, que, depende de cada um tomar a decisão certa, e isso exige que! Pare, pense e reflita, e veja se o que você pretende fazer, já está decidido!

  20. Deus deu tudo na vida! Entre alegria, tristeza, oportunidades, desperdício e mais. O importante é tomar a coragem e decidir o que julgar melhor pra si! A verdade cada um tem o seu percurso e destino!

  21. dicas maravilhosas, as palavras de Steve Jobs me faz refletir sobre o que faço com as dificuldade e desafios de minha vida, depois que li este legado que Stive nos deixou estou pensando mais positivamente, a voz da experiência.

  22. A vida foi nos dada por Deus, devemos assumir que estamos vivos ainda graças a ele e enquanto vivemos façamos como Jesus nos ensinou em amarmos uns aos outros, olhar para as pessoas com os olhos de amor e perdoá-las.

  23. Maravilhoso, pensamentos sábios de Steven Jobs, ele ficará em minha memória, em nossas memórias, um grande homem que nunca desistiu de seus sonhos mesmo apesar de tantas dificuldades, sonhar, conquistar, persistir e conquistar nunca é tarde para todos nós.

  24. Pensamentos sábios de Steven Jobs, ele ficará em minha memória, em nossas memórias, um grande homem que nunca desistiu de seus sonhos mesmo apesar de tantas dificuldades, sonhar, conquistar, persistir e conquistar nunca é tarde para todos nós.

  25. Realmente, nos inspira a sermos, melhor a cada dia, nos superando a cada momento, para prosseguirmos adiante, sem perdemos a fé; o otimismo, a humildade…
    Valeu; Steve!

  26. Muito bacana os feitos que esse cidadão fez durante sua vida, realmente inspirador porém, não esqueçamos que como ele também nós um dia morreremos. Vivamos cada dia como se fosse o último e assim estaremos quites conosco mesmo.

  27. As cinco situações indicadas são todas pertinentes. Considero, contudo, que a quarta: “Obstáculos são oportunidades disfarçadas”, constitui o cerne base de todos os problemas humanos.O saber lidar com os obstáculos deve-se tornar, sempre, um desafio no contexto da resolução de problemas. Dessa forma, eu concordo com Steve Jobs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui