Dicas para ter sucesso e melhorar o seu marketing pessoal!

Todo profissional deseja obter sucesso, mas para isso, é necessário que seu valor seja percebido pelo mercado. Para se destacar é essencial utilizar o Marketing Pessoal, que nada mais é do que técnicas de marketing e comunicação. Saber se vestir bem, ter uma boa comunicação, seguir regras de etiqueta, ter respeito e boa educação, são algumas atitutes essenciais do Marketing Pessoal.

Mas afinal, o que é Marketing Pessoal?

curso de marketing pessoal

Marketing Pessoal é um método utilizado para a promoção pessoal, e é indicado para quem deseja se valorizar no ambiente profissional e alcançar o sucesso através de suas habilidades, qualidades e competências. É um conjunto de estratégias que irão fazer com que você confira um maior valor a sua imagem pessoal. Muitas pessoas buscam este tipo de marketing para ganhar autoconfiança, saber se comunicar melhor, aprender a se portar em diversas ocasiões, e muito mais.

Diferente do marketing tradicional, que tem como objetivo destacar uma determinada marca, o marketing pessoal busca fortalecer a sua própria imagem, ou seja, a sua “prórpia marca”. Para obter sucesso profissional, você precisa ser notado, porém de forma sutil, sem exageros. Você deve se destacar por seus méritos, saber se comunicar de forma adequada e se vestir bem e apropriadamente.

O ideal é descobrir qual o ponto mais marcante e interessante de sua personalidade, conhecer a sua maneira de se comunicar e melhorar os pontos fracos. Foque nas suas melhores características e faça a divulgação disso. Com o tempo você será valorizado e desejado por isso.

Utilizar o Marketing Pessoal a seu favor não é querer aparecer, mas sim utilizar estratégias e técnicas para impactar as pessoas com suas habilidades e competências. Você é o seu melhor produto, então utilize as dicas abaixo de marketing pessoal para melhorar a sua carreira e ter sucesso profissional:

-> É preciso ser capaz de liderar pessoas. A liderança está relacionada com a capacidade de inspirar outras pessoas, e quem consegue se tornar inspiração, acaba se transformando em “referência. Você deseja ser referência de alguém? Então saiba liderar! Para isso, comece mostrando interesse pela sua equipe de trabalho, tome iniciativas, e sugira ideias para a resolução de problemas.

-> Cuide da sua imagem, pois ela é seu cartão de visitas. É preciso estar bem apresentável no dia-a-dia, principalmente no ambiente de trabalho. Lembre-se que a primeira impressão é a que fica, então é fundamental manter uma imagem apresentável. Utilize roupas limpas e adequadas, cuide de sua higiene, opte por cores e acessórios discretos. Se vista de acordo com aquilo que você deseja de tornar.

-> Você deve ter uma postura profissional adequada, e saber se comportar em diversas situações. Nada mais deselegante do que rir e falar alto em momentos inapropriados, por exemplo. Saiba ouvir e respeitar. Quando uma determinada situação exigir seriedade, você deve ser sério.

-> Saber se comunicar é essencial para melhorar o seu marketing pessoal. Leia, estude, teste sua voz, saiba ouvir. Cuidado com os erros de português, tanto na redação, quanto na fala. Não fale alto demais, nem muito baixo.

-> Seja uma pessoa criativa, educada e humilde. Sugira novas ideias e novos temas, quando for necessário. Criatividade é essencial em toda empresa, por isso demonstre interesse. Outro ponto fundamental é sempre ter humildade, independente do seu cargo. Não tente promover a sua imagem de forma forçada e agressiva perante aos outros, afinal, ninguém é melhor que ninguém. Além disso, você acaba prejudicando o seu marketing pessoal. Tenha educação, dê bom dia, responda educadamente todas as perguntas, dê o seu melhor todos os dias!

Seguindo as dicas de Marketing Pessoal a seu favor, você com certeza terá melhorias em sua vida profissional.

Veja abaixo um vídeo com ótimas dicas de Marketing Pessoal:

Para quem tiver interesse em ganhar destaque profissional, melhorar sua comunicação e saber se vestir bem, recomendamos o curso de  Marketing Pessoal da Prime Cursos. Com o curso o aluno aprenderá técnicas para melhorar a sua imagem, dicas para desenvolver a boa comunicação, cuidados com a aparência, dicas de como se portar em diferentes situações e muito mais! Comece agora mesmo o curso e aprenda a se valorizar e se destacar em sua empresa!

img-acessar-agora

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Bons estudos!


Stories

Posts Recentes

  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…
  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…

Posts Similares

30 Comments

  1. O Marketing pessoal é primordial na vida de cada ser humano em todo o desenvolver de sua existência é tão importante que começa logo no momento do nascer de cada um. Isso mesmo quando eu nasci, começava ali mesmo no momento do choro a minha comunicação com o mundo, pois era o aviso de que eu estava vindo ao mundo e logo se tornou marca a partir do registro de nascimento. O meu, o seu, o nome de qualquer pessoa é a sua verdadeira marca. A partir daí começa o seu marketing pessoal, que vai se consolidando com sua própria vida em todo o decorrer da sua existência, por isso é importante cuidar bem do seu marketing pessoal, isto ajuda e muito na grandeza do seu sucesso aonde você for, isto é fato. David Freire

  2. Me inscrevo agora mesmo neste curso, que farei simultaneamente com mais outros que venho lendo e vendo. Mas aqui vem uma dica: Neste vídeo, em determinado momento, o apresentador pediu que escolhessem três ou quatro expoentes nos presentes. Os escolhidos foram três, mas três homens. Poque nenhuma mulher está neste rol ? Observe-se que elas estão tomando conta do mundo público; as mulheres sempre estiveram em evidência embora isto fosse abafado por maridos, chefes, até pais, e os grandes construtores da humanidade que tudo fizeram só para ter ao seu lado uma fêmea.

  3. Leão Diniz Pereira Pinto disse:

    Queria saber qual o curso que me ajudaria , a melhorar minha leitura, fazendo intender o que leio.
    E também melhorar minha memorização e fazer boa comunicação cientifica . Por favor informe -me .

    1. Prime Cursos disse:

      Olá, tudo bem?

      Temos o Curso de Redação Oficial, Nova Ortografia da Língua Portuguesa, Contação de Histórias, Oratória e Apresentação em Público, entre outros. Clique no link abaixo para conhecer todos os nossos cursos:

      https://www.primecursos.com.br/cursos/

      Qualquer dúvida deixe seu comentário!

      Prime Cursos

  4. Márcia MANOMICS disse:

    Gostaria de fazer o curso para ser um diferencial no mercado de trabalho.

  5. SHIRLEY BORGES MARTINS disse:

    Gostaria de aprender mais sobre marketing

  6. Nelson Alves disse:

    Olá, sou Professor na Área Educacional! E vejo que realmente esse comportamento é para todos aquele que querem alcançar grandes sucessos na vida.
    Parabéns! Gostei muito das dicas e vou procurar melhorar-me cada vez mais.

  7. Leude da Silva disse:

    Leude da Silva, 09 de Setembro de 2016.

    Eu tenho vontade de fazer esse curso, para que eu pudesse melhorar meu marketing pessoal.

  8. José Cícero Bezerra Cavalcante disse:

    Obrigado! Ja conheço o marketing pessoal, porém não tenho prática, preciso melhorar.

  9. Este tópico esta muito bom, gostei das dicas, e com certeza que usarei as mesmas em meu favor.

  10. clenilton ferreira oliveira disse:

    gostei muito do curso marketing pessoal, e gostaria de receber mais dicas…

  11. Muito boa essas dicas, já utilizei as mesmas em uma empresa que trabalhei, mas não foi o suficiente para ser reconhecido…

  12. José aparecido disse:

    Qual o preço do curso tenho interesse

    1. Prime Cursos disse:

      Olá José, tudo bem?

      Todos os cursos da Prime Cursos (matrícula, conteúdo do curso e avaliação) são gratuitos. Se o aluno desejar obter o Certificado após obter aprovação na avaliação, cobramos uma taxa de confecção e envio no valor de R$ 49,90. Porém é opcional, apenas se o aluno desejar adquirir o Certificado do curso.

      Entre no link abaixo para todas as informações sobre o Curso de Marketing Pessoal:

      https://www.primecursos.com.br/marketing-pessoal/

      Qualquer dúvida deixe seu comentário!

      Prime Cursos

  13. Gostei do texto e do vídeo. Muito bom. Vou fazer o curso.

  14. A equipe Prime cursos está de parabéns, pois o material elaborado para os cursos é de fácil compreensão e nos dá um grande auxílio no trabalho do dia a dia, com dicas excelentes e essenciais para desempenharmos o nosso papel com mais eficiência! !!

  15. Daniel Cardoso disse:

    Artigo estupendo! Estou interessado no curso. Contudo gostaria de saber a vossa disponibilidade em enviar o certificado de conclusão do curso para o exterior, uma vez que resido em Moçambique.
    Grato pela atenção

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Daniel, tudo bem? Muito obrigada!
      Sim, enviamos para fora do Brasil também. Por favor entre em contato pelo e-mail [email protected] para mais informações!

      Qualquer dúvida deixe seu comentário!
      Prime Cursos

  16. Quando vcs vão dar ocurso de ensino médio pela prime cursos aguardando

    1. Prime Cursos disse:

      Olá, tudo bem?

      Infelizmente não temos, apenas cursos livres para qualificação e atualização. Clique no link abaixo para conhecer todos os nossos cursos:

      https://www.primecursos.com.br/cursos/

      Qualquer dúvida deixe seu comentário! 🙂

      Prime Cursos

  17. Podemos definir de maneira mais completa possível o marketing pessoal como sendo o conjunto de estratégias, aplicadas de maneira coerente e planejada, que irão fazer com que você atribua um maior valor a sua imagem pessoal. 😉

  18. Olá! Gostaria de realisar um curso pra entender o que leio. Tirar a interpretação do texto. Aprender como fazer uma leitura de entendimento. E ter uma boa oratória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.