Como ganhar dinheiro com o Mercado Livre!

Com o Mercado Livre – empresa de tecnologia – é possível vender, comprar, anunciar, pagar e enviar produtos por meio da Internet, através de comércio eletrônico. O site tem cerca de 1,6 mil funcionários e atua em 14 países.

Para intermediar os negócios entre vendedores e compradores, o Mercado Livre utiliza a plataforma do site, e recebe pelas taxas de utilização de serviços de transferência dos valores pagos pelos compradores aos vendedores. Para este serviço, o site utiliza outra empresa do grupo, chamada de “Mercado Pago”. Ou seja, o comprador pode efetuar uma compra no site Mercado Livre e pagar pelo Mercado Pago.

Hoje em dia muitas pessoas trabalham com vendas no Mercado Livre. A vantagem é que você pode começar a vender a qualquer hora, pois como venderá no site do Mercado Livre, não terá que criar seu próprio site e toda a estrutura, pois a plataforma já está pronta.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

É possível ganhar muito dinheiro vendendo na Internet, e com a plataforma do Mercado Livre você pode vender o que desejar. Além disso, você também pode se tornar um Consultor de Vendas no Mercado Livre, ajudando pessoas a ganhar dinheiro.

Mercado-Livre

Veja abaixo dicas fundamentais para ganhar destaque no site e se tornar um ótimo vendedor:

Boa reputação

É fundamental ter uma boa reputação no Mercado Livre para que os vendedores confiem em você. Como sabemos, a concorrência é bem grande em alguns seguimentos do site, por isso é preciso se destacar e criar reputação. Comece aos poucos, faça do jeito certo, até que você se torne Mercado Livre Platinum, a classificação máxima do site.

Defina qual o seu nicho

Não tente começar vendendo um pouco de tudo. O ideal é focar num nicho de produtos e se tornar um especialista. É claro que você pode vender várias coisas, mas tente optar por um único “assunto”.

segredos do mercado livre

Seja rápido

Quando falamos de Internet, é muito importante que você seja rápido em tudo o que faz. Como vimos acima, a concorrência é grande no Mercado Livre, então o ideal é responder as perguntas o mais rápido possível. Além disso, lembre-se de ser sempre educado ao responder, pois assim as chances da pessoa que está olhando comprar o seu produto aumentarão.

Fotos e Anúncios de Qualidade

Mesmo que você não seja um fotógrafo profissional, é ideal ter boas fotos e criar anúncios de qualidade. O comprador precisa ver como é o seu produto, então nada de colocar uma foto escura ou borrada. Tente tirar as fotos com uma câmera ou celular de boa resolução, ou opte por buscar fotos na Internet. Na hora de criar o anúncio, lembre-se de digitar corretamente e fazer uma boa propaganda do produto.

Para quem tiver interesse, recomendamos o Curso de Segredos do Mercado Livre da Prime Cursos do Brasil. No curso, online e gratuito, o aluno irá aprender dicas para ser um empreendedor de sucesso, como precificar um produto no site, técnicas de persuasão, e muito mais! Comece o curso agora mesmo e aprenda as melhores técnicas para lucrar!

Veja abaixo um vídeo com dicas de como começar no Mercado Livre:

Vídeo: Como Começar no Mercado Livre? Técnicas pra começar com o pé direito

Bons estudos!

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

76 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, eu gostaria de ser funcionária do mercado livre, vendedora online, como faço para fazer é possível? Obrigada.

  2. olá, eu assisti o vídeo e achei interessante, quero saber mais como faço vender cosméticos e perfumes ? essa ferramenta é muito importante nos dias de hj.

  3. olá boa tarde, o meu nome é Alessandro Miguel, eu gostaria de entrar como vendedor do mercado livre, para trabalhar com vendas de cursos na area eclesiástica, são mais de 30 cursos em varias graduações, obrigado.

  4. Gostei muito das dicas iniciais sobre vendas no mercado livre, fiquei bastante interessado e gostaria de receber mais informações a respeito.

  5. desejo iniciar neste mercado,mais antes pretendo me qualificar atraves de cursos de especializaçao, e muita informaçaoes,pois fiquei bastante interessado no assunto,conto com vcs pra futura relação de entendimentos. obrigado.

  6. OI eu o meu nome e Marcia eu tambemgostaria de trabalhar no Mercado livre e tambem fazer este curso me entecei muito eu ja tenho o meu site por favor me ajudem a conquiatar o meu espaço nessa area sou iniciante na internet nao sei nada porisso pesso a suas ajudas obrigado

  7. Uau, adorei as dicas aqui apresentadas e quero só deixar uma dúvida. Será que pelo mercado livre tem como trabalhar o SEO para ser encontrado mais facilmente pelos motores de busca ou apenas dentro do proprio Mercado Livre?

    • Olá Maria, tudo bem?
      Sim, é possível trabalhar SEO com palavra chave na descrição do anúncio. 🙂

      Qualquer dúvida deixe seu comentário!
      Prime Cursos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui