Como ganhar dinheiro com o Mercado Livre!

Com o Mercado Livre – empresa de tecnologia – é possível vender, comprar, anunciar, pagar e enviar produtos por meio da Internet, através de comércio eletrônico. O site tem cerca de 1,6 mil funcionários e atua em 14 países.

Para intermediar os negócios entre vendedores e compradores, o Mercado Livre utiliza a plataforma do site, e recebe pelas taxas de utilização de serviços de transferência dos valores pagos pelos compradores aos vendedores. Para este serviço, o site utiliza outra empresa do grupo, chamada de “Mercado Pago”. Ou seja, o comprador pode efetuar uma compra no site Mercado Livre e pagar pelo Mercado Pago.

Hoje em dia muitas pessoas trabalham com vendas no Mercado Livre. A vantagem é que você pode começar a vender a qualquer hora, pois como venderá no site do Mercado Livre, não terá que criar seu próprio site e toda a estrutura, pois a plataforma já está pronta.

É possível ganhar muito dinheiro vendendo na Internet, e com a plataforma do Mercado Livre você pode vender o que desejar. Além disso, você também pode se tornar um Consultor de Vendas no Mercado Livre, ajudando pessoas a ganhar dinheiro.

Mercado-Livre

Veja abaixo dicas fundamentais para ganhar destaque no site e se tornar um ótimo vendedor:

Boa reputação

É fundamental ter uma boa reputação no Mercado Livre para que os vendedores confiem em você. Como sabemos, a concorrência é bem grande em alguns seguimentos do site, por isso é preciso se destacar e criar reputação. Comece aos poucos, faça do jeito certo, até que você se torne Mercado Livre Platinum, a classificação máxima do site.

Defina qual o seu nicho

Não tente começar vendendo um pouco de tudo. O ideal é focar num nicho de produtos e se tornar um especialista. É claro que você pode vender várias coisas, mas tente optar por um único “assunto”.

segredos do mercado livre

Seja rápido

Quando falamos de Internet, é muito importante que você seja rápido em tudo o que faz. Como vimos acima, a concorrência é grande no Mercado Livre, então o ideal é responder as perguntas o mais rápido possível. Além disso, lembre-se de ser sempre educado ao responder, pois assim as chances da pessoa que está olhando comprar o seu produto aumentarão.

Fotos e Anúncios de Qualidade

Mesmo que você não seja um fotógrafo profissional, é ideal ter boas fotos e criar anúncios de qualidade. O comprador precisa ver como é o seu produto, então nada de colocar uma foto escura ou borrada. Tente tirar as fotos com uma câmera ou celular de boa resolução, ou opte por buscar fotos na Internet. Na hora de criar o anúncio, lembre-se de digitar corretamente e fazer uma boa propaganda do produto.

Para quem tiver interesse, recomendamos o Curso de Segredos do Mercado Livre da Prime Cursos do Brasil. No curso, online e gratuito, o aluno irá aprender dicas para ser um empreendedor de sucesso, como precificar um produto no site, técnicas de persuasão, e muito mais! Comece o curso agora mesmo e aprenda as melhores técnicas para lucrar!

Veja abaixo um vídeo com dicas de como começar no Mercado Livre:

Vídeo: Como Começar no Mercado Livre? Técnicas pra começar com o pé direito

Bons estudos!


Stories

Posts Recentes

  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…
  • Guia: 12 lugares onde um porteiro pode trabalhar
    Um porteiro é uma figura importante em muitos locais, incluindo edifícios residenciais, escolas, hospitais e empresas. Eles são responsáveis por controlar o acesso ao local e garantir a segurança dos residentes, alunos, pacientes ou funcionários. Mas onde exatamente um porteiro pode trabalhar? Em geral, um porteiro pode trabalhar em qualquer lugar que precise de controle…
  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…

Posts Similares

76 Comentários

  1. Vicente jusmar da silva disse:

    Queria umas dicas pra começar com doceria

  2. Iliane Teresinha Pain disse:

    Bom dia, eu gostaria de ser funcionária do mercado livre, vendedora online, como faço para fazer é possível? Obrigada.

  3. achei interessante esse curso estou precisando de boas orientação creio que agora achei uma maneira de começar algo diferente

  4. Nardo Araújo disse:

    Olá. Por favor, gostaria de maiores informações sobre como negociar no Mercado Livre. Obrigado.

  5. orlando alves da silva disse:

    olá, eu assisti o vídeo e achei interessante, quero saber mais como faço vender cosméticos e perfumes ? essa ferramenta é muito importante nos dias de hj.

  6. paulo cesar nunes disse:

    bom dia,se poder me enviar os videos,canal,fanpage.

  7. então ja estou aposentado e preciso de uma renda extra,sem ter de madrugar mais.

  8. Tenho muitas duvidas mais algumas já foram sanadas neste vídeo e que devemos ir devagar no começo e nós planejar

  9. Augusto Chossana disse:

    Eu gostaria de me inscrever neste curso mas Estou em moçambique.
    O que faço?

  10. Ernandes Penido Amorim disse:

    Estou interessado em fazer parte neste Mercado Livre.

  11. ANTONIO BRANDAO disse:

    Quase nem uso a minha conta, e a suspenderam minha conta. Porque? Uso somente para comprar.
    O que devo fazer?
    Abraço
    Antonio

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Antonio, tudo bem?

      O ideal é que você entre em contato com o site do Mercado Livre.

      E deixamos como dica nosso curso de Segredos do Mercado Livre! Para mais informações, basta acessar o link do curso:

      https://www.primecursos.com.br/segredos-do-mercado-livre/

      Qualquer dúvida deixe seu comentário ok?

      Prime Cursos

  12. Gostaria de ter uma oportunidade de fazer parte do seu local de trabalho

  13. olá boa tarde, o meu nome é Alessandro Miguel, eu gostaria de entrar como vendedor do mercado livre, para trabalhar com vendas de cursos na area eclesiástica, são mais de 30 cursos em varias graduações, obrigado.

  14. antonio Carlos A. Rodrigues disse:

    Tenho conhecimentos em peças e dispositivos de computadores e tenho interesse neste curso.

  15. Gostei do Artigo, e gostaria de saber quanto custa este curso e quais nichos de mercado tem mais aceitação para vender no Mercado Livre.

  16. Gilberto Geraldo disse:

    Ainda não sou vendedor mas quero começar.

  17. Mauricio Gonzaga Almeida disse:

    Gostei muito das dicas iniciais sobre vendas no mercado livre, fiquei bastante interessado e gostaria de receber mais informações a respeito.

  18. Gostaria de obter maiores informações.
    Rose.

  19. desejo iniciar neste mercado,mais antes pretendo me qualificar atraves de cursos de especializaçao, e muita informaçaoes,pois fiquei bastante interessado no assunto,conto com vcs pra futura relação de entendimentos. obrigado.

  20. Maria Aparecida Batista disse:

    Quero vender no mercado livre
    Ramo presentes

  21. Luzia de Souza Lima disse:

    Estou esteressada em fazer parte desse Mercardo Livre,quero tambem fazer o curso.

  22. gostaria de fazer parte do mercado livre,
    achei muito interessante.

  23. Barbara Guilhermina Guimaraes disse:

    Estou muito interessada em compreender e estar pronta para atuar no Mercado Livre

  24. Andreleia Freitas de carvalho disse:

    Gostaria de obter mas informações sobre o curso mercado livre.

  25. Gostaria de entrar no seguimento e vender no mercado livre, no ramo de beleza.

  26. OI eu o meu nome e Marcia eu tambemgostaria de trabalhar no Mercado livre e tambem fazer este curso me entecei muito eu ja tenho o meu site por favor me ajudem a conquiatar o meu espaço nessa area sou iniciante na internet nao sei nada porisso pesso a suas ajudas obrigado

  27. preciso de uma chance de trabalhar na internet como uma fonte de renda meu nome MARCIA DE MATTOS HARRIS OBRIGADO A TODOS QUE SE PROPUSEREM A ME AJUDAR A CONQUISTA O MEU ESPAÇO

  28. Boa noite, Estou iniciando hoje e creio que vai dar certo, vejo meu primeiro vídeo agora e me sinto seguro da vitória, Pq ? com certeza estou disposto a um trabalho sério. um abç. Mário Lemos

  29. Uau, adorei as dicas aqui apresentadas e quero só deixar uma dúvida. Será que pelo mercado livre tem como trabalhar o SEO para ser encontrado mais facilmente pelos motores de busca ou apenas dentro do proprio Mercado Livre?

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Maria, tudo bem?
      Sim, é possível trabalhar SEO com palavra chave na descrição do anúncio. 🙂

      Qualquer dúvida deixe seu comentário!
      Prime Cursos

  30. JUSSIE CONCEIÇÃO PIRES DA COSTA disse:

    EU QUERIA SER VENDEDOR DO MERCADO LIVRE COMO E Q EU FAÇO ISSO ME ORIENTE

    PRECISO TO SEM SABER COMO FAZER

  31. Jéssica Gomes disse:

    Quero receber e-mail com videos de vendas no mercado livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.