Saiba mais sobre Eletrônica Analógica

Manipulação tensões correntes circuito
tensões correntes circuito
Manipulação das tensões e correntes num circuito
Créditos da Imagem: Pixabay

A eletrônica analógica é um ramo da Física que estuda a manipulação das tensões e correntes existentes num circuito. Ela analisa o comportamento dos conjuntos elétricos que admitem infinitos níveis de tensão. A partir dessa análise, permite formar outros circuitos capazes de realizar amplificações de sinais, assim como possibilitou a diversificação das telecomunicações que antes só trabalhavam com modulações de sinais. Os principais componentes utilizados nos estudos da eletrônica analógica são os transistores, capacitores, resistores, bobinas, cristais, potenciômetros e circuitos integrados, e outros.

A quantidade de vagas de trabalho nesse segmento é bastante expressiva, mas, para conseguir uma boa colocação, é preciso investir na atualização de conhecimentos e na qualificação profissional. Habilidades em ciências como Matemática, Estatística e Física são necessárias para profissionais do ramo de Eletrônica Analógica. O indivíduo precisa dominar conceitos básicos de algumas engenharias, sobretudo, da Civil e da Mecânica. Conhecer materiais magnéticos e elétricos, bem como princípios de informática e de programação de computadores também é importante. Um especialista desse setor pode trabalhar em operadoras de telefonia móvel e fixa, empresas de radiotransmissão, concessionárias de serviços de TV entre outros empreendimentos ligados à telecomunicação.

Para quem quer ingressar na área ou já trabalha com eletrônica e deseja atualizar e aprimorar seus conhecimentos, uma boa maneira de fazê-lo é realizando cursos online, um meio de estudo prático e econômico. Uma ótima opção é o curso de Eletrônica Analógica, oferecido gratuitamente pela Prime Cursos.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime
conhecimentos circuitos elétricos
Investir na atualização de conhecimentos
Créditos da Imagem: Pixabay

Esse curso aborda conceitos essenciais para o entendimento de circuitos elétricos simples, dispensando a utilização excessiva de conceitos e cálculos. O objetivo é que o estudante domine os conceitos ligados à eletroeletrônica, de modo que possa aplicá-los de maneira prática no seu cotidiano. O conteúdo programático engloba assuntos como tensão, corrente e resistência elétrica; capacitores, resistores e indutores; isolante, semicondutor e condutor; transistor bipolar; e especificações técnicas sobre o diodo.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui