Exigências do mercado de trabalho para 2018

Você também tem a sensação de que o mundo está mudando de forma cada vez mais acelerada? Especialmente para o mercado de trabalho, tenho a impressão de que tudo está cada vez mais intenso, e as exigências só aumentam. É incrível saber que o que fazemos hoje pode mudar amanhã, e o que fazemos amanhã talvez nem tenha importância daqui a alguns meses.

Com isso, é importante estar cada vez mais preparado para conseguir entrar neste ritmo acelerado que as empresas praticam. Mas você tem noção das exigências do mercado de trabalho para 2018? Selecionamos algumas características para um bom desenvolvimento profissional, veja abaixo:

Ser um profissional atualizado

Como já falamos diversas vezes aqui no blog, é FUNDAMENTAL se atualizar constantemente. Não pense que o cursinho que você fez no passado é suficiente. Busque aprender mais todos os dias, se atualizar, e se interessar por novos temas. Não tem tempo para isso? Acorde 10 minutos mais cedo ou pare de ficar checando seu celular e/ou redes sociais tantas vezes. Quem realmente quer, dá um jeito, lembra? Então, comece hoje: separe um tempo do seu dia, mesmo que sejam apenas alguns minutinhos, para se atualizar sobre os assuntos atuais e estudar as novidades da área em que você atua. As empresas buscam por profissionais antenados, que sejam interessados, e não por pessoas alienadas.

Sempre recomendamos aqui, que você faça cursos online para obter mais conhecimento. Afinal, quanto mais cursos você tiver no seu currículo, melhor, não é mesmo? É claro que quantidade não quer dizer nada, por isso, estude de verdade e se dedique. Se precisar, leia de novo, quantas vezes for necessário para entender completamente um assunto. Para saber se você realmente aprendeu algo, tente explicar sobre o assunto para alguma pessoa, ou falando alto sozinho. Bom, a Prime Cursos oferece diversos cursos online e gratuitos, de diferentes áreas. Para estudar é muito simples, basta efetuar o seu cadastro no site e assinar os cursos de seu interesse. Gosta de administração? São diversos cursos nessa área! Que tal aprender idioma? Inglês, espanhol e alemão estão disponíveis. Então, escolha os temas de sua preferência e comece o quanto antes!

Networking saudável

Para quem não sabe, networking é uma palavra em inglês que tem como significado a capacidade de definir uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou com alguém. O networking é um dos grandes segredos para o sucesso, porém, apenas se você manter uma rede saudável de contatos. Essas pessoas devem te ajudar a alcançar o sucesso, e não o contrário. Se possível, faça contatos e parcerias com profissionais de diferentes áreas, para que assim você obtenha referências em diversos assuntos. Lembre-se sempre: quanto mais você souber e mais conhecimento você buscar, maior será o seu destaque.

Ser realmente proativo

De acordo com o dicionário, proativo é um adjetivo da língua portuguesa que caracteriza alguém que age antecipadamente, evitando ou resolvendo situações e problemas futuros. A maioria das pessoas afirma que é proativa. Mas será isso é verdade? Faça uma análise:

-Quando o seu trabalho está pronto e finalizado, você rapidamente busca algo para fazer?
-Quando percebe que uma determinada atividade está muito lenta e pode ser otimizada, você busca as devidas melhorias?
-Quando você recebe um e-mail próximo ao seu horário de saída, você o responde ou deixa para o dia seguinte?

Pare e analise se você realmente é uma pessoa proativa. E se não for, que tal mudar e adotar essa qualidade para o seu dia a dia? A proatividade é uma das qualidades que as empresas mais valorizam em profissionais, ou seja, tomar a iniciativa e ajudar os colegas de trabalho quando for possível pode fazer muita diferença para o seu futuro profissional.

Mudança de mindset

Mindset pode ser definido como a mentalidade que cada um de nós tem em relação à vida. Para entender, como exemplo, alguma coisa que temos certeza absoluta sobre algo faz parte da nossa mentalidade, ou seja, do nosso mindset. É claro que não devemos pensar que somos assim e não podemos mudar. Tudo pode ser melhorado. A mudança de mindset é muito importante quando não é mais apropriada às necessidades da vida pessoal e profissional. É mais ou menos aquilo que falamos no último artigo, sobre a importância de ser flexível. Ter flexibilidade e saber mudar a mentalidade, é uma característica fundamental para quem deseja ser valorizado no ambiente de trabalho.

E o que você acha das exigências do mercado de trabalho para este ano? Está preparado?

Esperamos que você tenha gostado do artigo de hoje, e se possível, deixe o seu comentário!

Prime Cursos

 


Stories

Posts Recentes

  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…
  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…

Posts Similares

323 Comments

    1. Laurice Barbosa da Silva disse:

      Bem relevante e motivador

      1. Muito obrigado pela dica. Bom sa ber que voces estao preocupados em ajudar quen estar precisando de uma ajuda para entrar no mercado de trabalho

    2. Maria da Glória Moraes de Almeida disse:

      Este conteúdo é um ótimo estimulante.

    3. MARIA ISABEL TELLES DO ROSARIO disse:

      Ótimo conteúdo.

    4. Muito bom obrigado !
      Preciso aprender estou no mercado e gosto de recursos humanos quero muito me iterar mais

    5. Esses comentários são muitos bons, para o desenvolvimento profissional.

  1. Walquyrya André Gomes disse:

    Bom dia! não estou preparada, vou fazer esses cursos, como vc diz sempre tem q atualizar, muito obrigado! estão de parabéns

  2. Josineide de Souza disse:

    Obrigado por abordar este assunto tão importante.

  3. Victorino Mamede disse:

    vou fazer cursos na prime aprendo mais.

    1. Antônio marcos disse:

      Dicas muito importantes para o nosso dia a dia no trabalho e pessoal,que vai servir pra mim e para as pessoas que convive comigo no dia a dia.

  4. Vitor M. de Andrade disse:

    Obrigado pelo artigo. Ótimo conselho! Realmente, quem tem flexibilidade para aceitar mudar seu mindset e, pelo menos tentar mudar, tem muito mais chances de obter melhorias em sua vida.

  5. Alexandre Fabio de Almeida Soares disse:

    Já considero a Prime Cursos uma grande parceira na minha vida pessoal e profissional. Aproveito sempre a oportunidade de fazer vários cursos na plataforma online e absorvo todas as dicas formidáveis que recebo por e-mail. Obrigado Prime Cursos.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Alexandre, tudo bem?
      Muito obrigada pelo seu comentário, ficamos felizes em saber que, além de ser nosso aluno, você também é leitor e gosta das dicas aqui do blog!
      Esperamos que você tenha muito sucesso em sua vida!
      E fique a vontade para fazer quantos cursos desejar em nosso site, ok?
      Prime Cursos

  6. Obrigado pelo toque!
    Estava precisando de um chacoalhão para relembrar algumas coisas importantes. O e-mail com as dicas veio em boa hora. Muito obrigado mesmo! ^^

  7. São muito boas as dicas da Prime Cursos, estou sempre antenada nas atualidades, obrigado pela contribuição com a minha vida profissional.

  8. Boa tarde.
    Obrigada pela dica. Vou seguir o conselho.

  9. Maria Ferreira de Sales disse:

    Dicas maravilhosas, que enriquece nosso trabalho.

  10. Excelente pra sair da zona de conforto! Amei!

  11. Gosto de cursos online é prático e eficiente por isso sou aluna do Prime cursos.

  12. Muito bom mesmo, as vezes caímos no automático e não percebemos as mudanças.

  13. A equipe da Prime Cursos, e extraordinaria, tem vencido a minha falta de tempo. Bem haja.

  14. ana alice purcina de oliveira disse:

    eu gosto muito sempre procuro fazer cursos acho muito bom.

    1. Edna Mendonça Alves dos Santos disse:

      Li todas as informações e gostei muito. É sempre bom ficarmos atentos às mudanças. Obrigada.

  15. Claudio de Almeida disse:

    Sem duvida alguma, o mercado trabalho procura e precisa de pessoas preparadas! Fazer um curso que aprimore sua qualificação, ou que introduza nova qualificação, faz muita diferença no momento de obter uma colocação no mercado de trabalho. Parabéns pela matéria! Em especial destaco a questão primordial de se analisar se somos ou não proativos.

  16. Jaime Cavalcanti disse:

    Hoje, estou sobrecarregado em minhas tarefas diárias, porém, sei que estou precisando me organizar e me aperfeiçoar, nada melhor que fazê-lo na PRIME CURSOS.
    Já os indiquei a vários amigos… Obrigado pela força.

  17. venceslau A. miguel disse:

    A prime cursos, tem sempre boas dicas, e que se
    ajustam a realidade de cada um dos seus leitores.

  18. Amei o artigo. Muito proveitoso. Parabéns a equipe.

  19. Suely Garcia disse:

    Excelente iniciativa! É muito bom receber incentivos em relação ao conhecimento. Isso nos inspira em mudanças de paradigmas. Um novo olhar para o futuro próximo.

  20. Ivanildo Araujo de Oliveira disse:

    Muito bom o artigo ele nos dar uma perspectiva de que temos que nos prepararmos sempre para que possamos acompanhar a evolução do mercado

  21. Maria Margarida disse:

    Amei o artigo maravilhoso, concordo.

  22. Francisco Assis disse:

    É a primeira vez que recebo as dicas da Prime, é são muito importante para um mundo extremamente globalizado, com a nova lei trabalhista quem se aperfeiçoa sempre sai na frente, estarei atento aos seus cursos

  23. O artigo muito importante, empolgante e inteligente.

  24. Daniela da Silva Lima disse:

    Dicas muita importante pra vida profissional e pessoas, se quero ser um bom profissional preciso me apta á mudança do dia- dia para se torna uma pessoa de sucesso.

  25. carlos roberto vilaça disse:

    muito obrigado pelas dicas, são realmente importantes, eu nem sabia o significado de proatividade, mas agora com o esclarecimento da prime cursos ficou tudo esclarecido. valeu e até a próxima.

  26. Bárbara Luciana nascimento silva disse:

    Execelente artigo !
    Atual, dinâmico e assertivo,me fez analisar se sou uma pessoa proativa mesmo.
    Vou pensar mais neste assunto!

  27. Parabéns!!!!

    Um ótimo texto! Realmente vocês conseguiram se superar, não sou acostumada a comentar a maioria dos artigos que leio, pois estes não prendem tanto nossa atenção durante a leitura, ao ler esse texto eu senti uma sensação de preenchimento, parece que é algo que queremos e precisamos ouvir, é como se soubéssemos disto, porém ficamos postergando…

    Parabéns e continuem com esta qualidade! Acredito que com estes posts consigam converter mais clientes.
    Att.,

  28. Selma da Silva Moura da Cunha disse:

    Obrigado querido Professor por toda ajuda fornecida para meu desenvolvimento pessoal e profissional.
    Gratidão é a palavra certa.

  29. Nancy Oliveira disse:

    Muito bom, bastante esclarecedor.

  30. Zuleica Serafim dos Anjos disse:

    Gostei muito de ter lido! Me fez lembrar que mesmo me sentindo uma pessoa proativa ainda tenho que melhorar muito! Apesar da idade de 44 anos.

  31. Direto ao ponto, do jeito que deve ser. Parabéns ao escritor.

  32. Márcio Ribeiro disse:

    Parabéns, Prime Cursos, pelo texto e a motivação que nos fortalece!!

  33. É estimulante e incentivador para quem quer crescer profissionalmente.Valeu!

  34. Ótimo artigo! Realmente, temos que nos atualizar, sempre procuro fazer algum curso.

    Parabéns Prime 😉

  35. Gostei. Excelente motivador para ficar antenado com vc mesmo. Gostei

  36. Parabéns Prime cursos! Excelente dicas que fazem a diferença!! Muito obrigada!

  37. RUBENS ROSMANINHO BELOTO disse:

    Gostei muito, sensacional.

  38. Parabéns pelo artigo, realmente preciso me atualizar mais, afinal o mundo passa por constantes transformações e precisamos estar preparados para enfrentarmos esses desafios.
    Tenho me matriculado em alguns cursos do prime cursos, mas estou estimulado ou seja cansado psicologicamente, o que devo fazer, pois sei que preciso e muito me atualizar sempre.

    1. Prime Cursos disse:

      Bom dia, tudo bem?
      Obrigada pelo seu contato!
      Comece estudando um pouquinho por dia, vá com calma e logo com certeza aumentará o seu tempo de estudo e leitura. Dê um passo de cada vez, mas nunca pare de estudar, se atualizar e se qualificar! 🙂
      Espero ter ajudado! Boa sorte nos estudos!
      Prime Cursos

  39. Raidenilcy Vieira disse:

    Realmente a flexibilidade e tornar-se proativo dentro do contexto do artigo é de fundamental importância para que se possa agregar valores na vida profissional.
    Amei o artigo.

  40. eliana menezes disse:

    Excelente!
    Eu gostei tanto que ficou um a sensação de querer um pouco mais.

  41. CARLOS ALBERTO MACIEL disse:

    Muito bom, já fiz vários cursos.
    Obrigado pela ajuda, parabéns pela iniciativa.

  42. Roberto Tertuliano da Silva disse:

    Tema atualíssimo. A proatividade é item fundamental em qualquer área de trabalho.
    Texto bem redigido…

  43. Exelente obrigado pelas dicas comcertaza muitos ja pemsavam assim mas ir tao profundo na materia foi genial para min e comcerteza para outros tambem e com isso vou tentar melhorar minha flexbilidade ?

  44. José Campos disse:

    Gostei imenso, muito gratificante quando encontramos profissionais como vocês que conseguem em pouco tempo clarificar muitas coisa, para a evolução não só do Homem mas da sociedade em si.

  45. ERILSON OLIVEIRA DA SILVA disse:

    Ótimas dicas, estou atento a estas ferramentas e habilidades. Este ano com certeza irei desenvolve-las com precisão!

  46. José Elicildo Silva Santana disse:

    Gostei muito do comentário vou procurar atualizado-me

  47. Helder Cangovi disse:

    O artigo é bastante instrutivo.
    De facto os mercados estão cada vez mais competitivos e exigentes. Para aqueles que pretendem actualizar-se ou procurar um novo emprego é importante que estes se actualizem com base nas novas exigências.
    Estão de parabéns o Prime Cursos, pois este artigo é bastante desenvolvedor e actual e oferece cursos que tem ajudado bastante. Por exemplo eu sou de Angola e os cursos por vós oferecidos tem me ajudado bastante.

  48. Paulo Fernandes disse:

    Realmente o mercado está muito competitivo e as exigências são maiores,principalmente para quem já se encontra dentro dele. As oportunidades iram aparecer…por isso,prepare-se!!!

  49. Marysol Fernandez Garcia Janke disse:

    Obrigada por compartilhar comigo esse conhecimento. Ações simples mas de extrema importância para a carreira de todo profissional.
    Abraço.

  50. Marysol Fernandez Garcia Janke disse:

    Obrigada por compartilhar comigo esse conhecimento. Infelizmente vocês não aceitam uma opinião na sua totalidade e passam a mensagem de “você ja disse isso”. Realmente acredito que na matéria tem ações simples mas de extrema importância para a carreira de todo profissional.

    Abraço.

  51. Jayme Luiz G Silva disse:

    Gostei de ler tudo isso, muito interessante e necessário tudo que visto nesse texto.

  52. Nonato pinheiro disse:

    Tava sem intencao de ler o artigo mas me chamou atenção ppe se tratar de assunto ao meu sucesso li e me esforcarei para aplicar o que aprendi.

  53. Agradeço por enviarme estas informações, de fato temos de estar sempre atualizados para melhor desempenho .
    Irei reorganizar meus projetos, so assim terei tempo para novos estudos.
    E assim será!

  54. DOUGLAS BENTO DE OLIVEIRA disse:

    Gostei muito do artigo!!!
    Quero agradecer a todos da Prime e pedir que se possível façam artigos assim com mais frequência. Obrigado…

  55. Bastantes informativo. Vamos estar antenados

  56. Walerio Duarte Gonçalves disse:

    Muito bom esse artigo que vocês da PRIME CURSOS postaram e dividiram com nos alunos cada dia fico mais animado de fazer esses cursos pois estão me ajudando muito a me atualizar pro mercado de trabalho.

  57. BEATRIZ LOPES disse:

    Muito boas as dicas e informações.

  58. BEATRIZ LOPES disse:

    Muito boas as dicas e informações. Tenho interesse nos cursos.

  59. Inclusão social, diversidade, que nos está proporcionando conhecimento no dia dia que nós dedicamos para ótimo futuro através do curso prime. Fico muito grato por está me visualizando uma boa oportunidade.

  60. parabéns
    o artigo muito está apropriado para o momento.

  61. Reginaldo de Almeida Santos disse:

    Uma análise realista.

  62. Paula Fabris disse:

    Muito proveitoso. Levando em questão que estou na graduação e já me preparo para o futuro.

  63. Olá

    No comodismo do dia a dia
    Deixamos o profissionalismo de lado pra fazer gambiarra
    TD pelo dinheiro

    Mas esquecemos k temos mts concorrentes em nossa volta

    As vzs perdemos clientes por faltar profissionais habilitados

    A prime cursos tá aí pra ajudar a gente ver a realidade do nosso dia

    Sempre lembrando k temos k ser profissional em TD

    Mesmo k o cliente não de o nosso valor . . . . .

    A nossa consciência em primeiro lugar

    K o nosso sucesso seja . . . .

    Sempre o sucesso de vcs

  64. Rosaly Bandeira disse:

    Muito bom. Descobri que sou totalmente proativa e sempre atualizo meus conhecimento da minha área de trabalho e sempre faço cursos que não são da minha área para obter o conhecimento.

  65. IVAN NORBERTO DA SILVA disse:

    muito bom! estarei acessando mais esse site.Para mim é excelente acabei de me formar e sempre é bom estar atualizado.

  66. Bruna Lopes Pereira disse:

    Quero fazer cursos com vcs.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Bruna, tudo bem?
      Obrigada pelo seu comentário!
      Ficamos felizes em saber, seja bem vinda e fique a vontade para fazer quantos cursos desejar em nosso site, ok?
      Para começar qualquer curso, primeiramente você deve fazer o seu cadastro no site: https://www.primecursos.com.br/
      Após ter feito seu cadastro, você poderá escolher e assinar os cursos que forem de sua preferência. Para isso, basta clicar no botão “Todos os Cursos” e depois escolher o curso que mais lhe agradar.
      Clique no curso e depois em “ASSINAR GRÁTIS” e “CONFIRMAR ASSINATURA”. Os cursos que você assinou estarão disponíveis na “ÁREA PARA ALUNOS”.
      Qualquer dúvida deixe seu comentário!
      Prime Cursos

  67. aparecido simao disse:

    realmente e obrigado por vcs ajudarem nao so a mim como muitas outras pessoas que procuram por orientacao sobre o mercado de trabalho so tenho a agradecer a todos vcs

  68. JULIERME DE ARRUDA PEREIRA disse:

    26 de fevereiro 2018. Parabéns pelas atitudes, nós como formadores precisamos muitos dessas inovações e os prime cursos proporciona essa iniciativas.

  69. Adorei a matéria. Estava precisando ler isso… foi um estímulo para mim. Obrigada!

  70. Estevam Israel Gomes da Silva disse:

    Eu quero fazer o curso obrigado muito bom

  71. é valioso ler
    contém conteúdos favorável. lik

  72. Luciano Tavares da silva disse:

    Sem palavras falou tudo e mais um pouco…vou fazer esse curso.

  73. Andréa Beatriz Baía da curz disse:

    Ótimas ,dicas parabéns!
    Prime cursos

  74. Muito bom! Grato por mais um aprendizado e um grande incentivo extra, o que posso chamar de um puxão de orelha no bom sentido.

  75. Não há como não preferir prime cursos, equipe sempre pensando na boa capacitação dos profissionais de diversas áreas, estão sempre de parabéns, agradecemos a todos os colaboradores do prime cursos.

  76. Edneia xavier disse:

    Muito bom me preocupo bastante em me manter atualizado,sempre faço novos cursos.

  77. Aldenira de oliveira Rodrigues da Conceição disse:

    Gostei muito, também sou aluna do prime cursos,

  78. Janusa Jesus dos Santos disse:

    Muito interessante,conhecimento é fundamental sempre,independente da área que trabalhamos, e é algo que ninguém pode tirar de você.

  79. Muito bom gosto muito de receber esses atualização e dicas para formação profissional.grata

  80. Diego Patrick da Silva Santos disse:

    Gostei muito. Parabéns.

  81. Muito bom, realmente precisamos estar sempre atualizados, e com as correrias do dia a dia esquecemos de procurar ter conhecimento do q está acontecendo no dia a dia, e também não procuramos novos conhecimentos.
    Amo a prime cursos.

  82. Natalia Passos disse:

    Adorei, o curso explica direitinho.

    Parabens!

  83. Muito bom, é isso que verdadeiramente devemos fazer.

  84. Muito bom, é isso que verdadeiramente devemos fazer.

  85. Francisco Mendonça glória disse:

    Muito bom e necessário para adquirir ainda mais conhecimento.

  86. Gostei,já fui aluna da prime cursos e pretendo fazer mais.

  87. Muito importante essas dicas que vocês repassam pra gente,serve de grande ajuda para o nosso dia a dia profissional e pessoal também.Obrigada.

  88. Artigo eficiente e fundamental para o bom profissional.

  89. Wild Antonio Alfredo disse:

    Optimo artigo para o aprimoramento da vida profissional sucedido

  90. Emanuel Acácio disse:

    Preciso melhorar a cada dia e vou buscar a realizar esse objetivo com mais intensidade.

    Grato pelas dicas!

  91. Gislene N.Toledo disse:

    Realmente, seguindo esse passos temoa tudo para ser um profissional de sucesso. Parabéns equipe Prime pela abordagem deste tema!

  92. muito bom esse assunto. a leitura aumenta nosso conhecimento e em consequência nossa forma de viver e pensar, somos flexíveis podemos alterar nossa forma de agir de acordo com novas vivências e conhecimentos adquiridos ao longo da nossa vida.

  93. Marco Antonio Areco disse:

    OTIMO EXCELENTE ARTIGO, INFORMAÇAO
    PARABENS

  94. Excelente artigo!! Motivador e realista, nos chama a atenção para sairmos do comodismo e ter uma perspectiva melhor, em relação ao que fazemos, e o como fazemos para melhorar.
    Obrigada pelo e-mail e por este artigo.

  95. Antônio carlos de Medeiros disse:

    Boa Noite ! Me chamo Antônio Carlos ,Obrigado pelo toque!
    Estava precisando de um chacoalhão em relação ao que fazer, Bom para relembrar algumas coisas importantes e ter a atenção para sair do comodismo e também ter uma perspectiva melhor, em relação ao que faço, e como faço para melhorar. Veio em boa hora. Muito obrigado pelo
    e-mail e por este artigo.Muito obrigado mesmo!

  96. Irlani Mendonça disse:

    Muito motivador. Obrigado pela ajuda.

  97. GILMAR HENRIQUE DOS PASSOS disse:

    Por estar fora do mercado de trabalho devido a uma aposentadoria precoce por invalidez sempre busco aprimoramento através da leitura de todo material relativo a área de atuaçao e a Prime faz um diferencial muito grande, pois nos mostra excelentes textos, textos que além de ler repasso para profissionais de minha rede. Parabéns pelo trabalho!

  98. Osmar Cordeiro disse:

    Fico muito grato com as dicas que o prime cursos publicam, certamente contribui muito, tanto para o desenvolvimento da empresa, quanto para o desenvolvimento profissional…
    Muito obrigado

  99. Laureni Abreu de Santana disse:

    Gostei Muito, é muito interessante.

  100. Goncalo de sousa silva disse:

    Muito otimo sao o meu desejo continuar tentando todo dia ser proativo gostei muito do co.mentario

  101. Tania Regina Viana da Silva disse:

    Bem eu já tenho a melhor experiência aqui na Prime e sempre admirei o método fiz um cursos administração Pública

  102. São dicas simples, eu diria até comuns, porém importantíssimas para a vida profissional.

  103. Rita Solange Dal Bello Carrel disse:

    É sempre bom receber um estímulo positivo.
    Obrigada pelo apoio.
    E vamos estudar!!!

  104. Muito bom to precisando de algum para fazer mesmo

  105. Washington Luiz Marques da Silva disse:

    Parabéns, achei bastante interessante este artigo!

  106. FLAVIANO PEIXOTO disse:

    Gostei muito, obrigado pelo email.

  107. FLAVIANO PEIXOTO disse:

    Excelente texto, obrigado pelo email.

  108. Robson Lopes da Silva disse:

    Muito instrutivo e vai ser muito útil para meu crescimento profissional

  109. edson sousa de melo disse:

    precisamos nos preparar para o mercado de trabalho, vamos aproveitar esta oportuniddade

  110. gostei bastante tinha esquecido sore os cursos, volta a faze-los

  111. Excelente artigo, muito boa as dicas. Muitas vezes sabemos disso e deixamos de lado.

  112. Marcelo Figueiredo disse:

    Bem instrutivo. Esclarecedor e incentivador!! Sempre estou fazendo cursos on line.

  113. Marcos Correia disse:

    Tenho 30 anos como Agrônomo Canavieiro e a atualização é importante e às vezes vital. Não só atualização técnica mas de gestão do negócio. Bom artigo e instigante.

  114. É preciso mesmo sair do marasmo; através de conhecimentos e atualizações é que podemos acompanhar as evoluções no cotidiano … preciso acordar.
    Muito grata pelos conselhos.

  115. Valmir sales dantas disse:

    oi vocês não teriam
    na área de segurança eletrônica
    tipo cftv, automatização de portões
    e outros?

  116. Muito bom artigo. Trata de um assunto primordial em nossa vida profissional, que hoje é um desafio constante para evolução de nossa carreira. Parabéns.

  117. JOSE MARIA DE JESUS FILHO disse:

    Bom dia, gostei muito do tema e de sua criação, parabéns

  118. Muito obrigada, sempre gosto desse tipo de artigo pois me deixa motivada,as vezes já tenho até esquecido de algumas coisas e me sinto renovada, obrigada mesmo. abraço?.

  119. Sersi Marybel Lagni disse:

    PARABÉNS! MUITO INTERESSANTE.

  120. Acabei de descobrir que não sou uma pessoa pró-ativa! Foram três Não! Para as três perguntas. Tenho muito a melhorar. Obrigado por acordar.

  121. Jorge Carlos Pereira Junior disse:

    As vezes é necessário tomar uns chaqualhoes para despertar e ver que não sabemos tudo. A vida é cheia de desafios e aquele que não se acomoda com a posição que exerce e vai em busca de novos desafios já está um grande passa a frente dos outros.

  122. Nayla Regina Moura Ramos disse:

    O Prime conta com Profissionais de alta capacidade , sem dúvidas me ajuda muito!
    Muito bom!

  123. Lindocas Bibas Pires Bila disse:

    Uma fonte de referência e motivadora.

  124. Denise Veloso disse:

    Um artigo que cumpre ao que se compromete. Que tende a nos tirar da nossa zona de conforto e a nos incentivar à partir pra ação.
    Muito bom!

  125. Obrigado pela dica!
    Estava precisando ler isso.
    Irei me atualizar.
    Abraços para toda equipe.

  126. Brunna G Caetano Ferreira disse:

    Dicas valiosas.

    Muito obrigada.

  127. Ronieris Santos disse:

    É muito importante essas dicas para quem almeja ser um proficional diferenciado.
    parabens ao Prime Cursos

  128. Ótimo artigo! Realmente os cursos são muito bons.

  129. Boa tarde é de suma importância está cada vez mas atualizado profissionalmente!

  130. Muito obrigado pelos os artigos é muito bom sempre tou lendo e gosto muito

  131. André Vidigal Bezerra disse:

    Muito bom! Gostei muito da materia parabéns, muito obrigado pela motivação.

  132. Elecano Afonso disse:

    Obrigado pelas dicas, que na verdade são chaves para o crescimento pessoal. A rotina do trabalho nos acomoda no conformismo. Muito bom

  133. Dicas fantásticas!
    Obrigado equipe Prime!

  134. Muito válido, cada informação se absorvida corretamente o plano de vida se modifica pelo hábito de querer ser referência.

  135. Na realidade o que observamos é o ressurgimento de praticas que haviam sido esquecidas, e que agora ressurgem com nova roupagem e nomeclatura…

  136. Gostei costumo ser proativa mas as vezes chego a desanimar e isso me fez ver que essa qualidade pode me destacar de uma maneira positiva

  137. EXCELENTE ARTIGO, MUITO INCENTIVANTE E ESTIMULADOR. A PRIME ESTÁ DE PARABÉNS.

  138. Claudia Sayuri Shigeeda disse:

    Concordo plenamente. No mundo competitivo em que vivemos se faz necessário novos aprendizados.

  139. Glorysabel Palomo disse:

    Excelente. Moito obrigada pelas Dicas!

  140. CAMILA SANTANA disse:

    Muito bom o artigo. E realmente o mercado de trabalho, está cada vez buscando pessoas que sejam proativas, e que se comuniquem bem e com facilidade. Ter vários diplomas em um curriculum, não vale de nada se realmente não buscar se aperfeiçoar.

  141. Daniela Vieira disse:

    Muito bom! Vou seguir as dicas! Obrigada.

  142. Muito bom o artigo Parabéns! Gostei muito e vou procurar seguir o artigo.

  143. Rachel dos Santos Alves disse:

    Parabéns pelo artigo, além do aprimoramento profissional, me ajudou a conhecer palavras novas como, mindset excelente. Obrigada

  144. Frederico de lima campos disse:

    muito interessante! é bom saber que tem gente querendo ensinar parabéns e muito obrigado pela dica tem mim ajudado muito mesmo.

  145. Dioneia Espig disse:

    Bom dia..bem estimulante e com dicas valiosas…

  146. Excelente!! Claro, conciso e motivador!! Obrigada!! Precisamos constantemente de renovação!

  147. Gostei da informação. Parabéns a equipe Prime

  148. Um belo texto explicativo sobre a área profissional e com informações precisas !!

    Parabéns a todos !!

  149. Obrigado pelo apoio, é o alimento que precisamos para a nossa motivação, é o que precisamos, sem desprezar que precisamos mais…!

  150. UILIAN LUIZ OLIVEIRA DA SILVA disse:

    gostei muito das dicas, traz muita motivação.
    Parabéns pelo artigo!!
    Muito Obrigado!!

  151. Tiano Granja disse:

    Artigo bastante intuitivo,aguardarei mais destes nas próximas publicações.

  152. Com essa abordagem, só me sinto mais motivado à crescer. Muito obrigado!

  153. Antônio da Conceição Silva disse:

    Gostei, do artigo… parabéns.

  154. Lays Marinho disse:

    Nossa…muito bom esse assunto.
    Está de parabéns!

  155. Edson Oliveira disse:

    mt boa essasinformações e sugestões mas para quem está fora do mercado de trabalho, fica difícil fz cursos de atualizações principalmente se tiver q fz alguns trabalhos q aparecer para sustentar a família cm mt fazem ou para ajudarem em casa nas despesas.
    o governo federal e os das outras esferas poderiam fz mas cursos d atualizações profissionais parasse essas pessoas q ñ podem pagar cursinhos

  156. Rubenilson Melo disse:

    Ótima abordagem, as vezes entramos numa zona de conforto e precisamos desses estalos para refletir nas nossas atitudes profissionais e colocarmos em prática.

  157. Bom dia, muito interessante estes artigos bem como alguns comentários, vou repassar aos colegas.

  158. João Rodrigo disse:

    Muito bom, parabéns a Prime por estar sempre aprimorando os nossos conhecimenpor.

  159. Marcelo Araujo Lima disse:

    Dicas sensacionais e em ótimo momento!! Reflexão para auto avaliarmos se estamos na zona de conforto!

  160. ataide gomes dos santos disse:

    muito importante hoje a primecursos esta sendo essencial na minha carreira proficional

  161. Larissa Silva disse:

    Parabéns a Prime Cursos por sempre nós deixar bem informados.

    Excelente! Quanto mais conhecimento melhor.

  162. Manuel Simba disse:

    Excelente artigo e gostei bastante!

  163. João Paulo Da Silva disse:

    Esses comentários são fundamentais pra quem quer um crescimento profissional. Chegou em uma boa hora pra mim, mim fez refletir e tomar algumas decisões, até bons abtos..parabéns! Obrigado!

  164. Claudinei tribek disse:

    Muito bom ,conteudo estimulante e de facil entendimento ! Otimas divas .

  165. Excelente este artigo Mestre,adorei …parabéns.

  166. Jean magalgaes disse:

    Show de bola, aprender sempre é Bom, conhecimento é tudo.

  167. Cleber Estácio Carvalho disse:

    Tenho tido ótimos conhecimentos e oportunidades através de vocês. Obrigado primecursos por fazer parte desses sonhos realizados.

  168. CREMILDA COSTA DOS SANTOS disse:

    E sempre bom ouvimos incentivos que nos desperta para a atualização no mercado de trabalho.

  169. A PRIME É UMA EMPRESA MUITO BOA DE CURSOS MUITO BONS , NA OPORTUNIDADE PARTICIPAREI , ATE MAIS

  170. Realmente o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e principalmente para os que tem graduação e não tem a experiência.
    Já fiz dois cursos (Construção civil e Pintor) do Prime Cursos e adorei. As dicas são realmente muito boas e nos ajudam bastante. Já até realizei pequenas reformas com o que aprendi.
    Vocês estão de parabéns.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Patricia!
      Verdade, o mercado de trabalho está cada dia mais exigente! Por isso reforçamos sempre a importância de estudar, ler muito e se atualizar!
      Ficamos muito felizes com o seu comentário, e esperamos que você continue estudando e aprendendo com a Prime! Fique a vontade para fazer quantos cursos desejar em nosso site, ok?
      A PRIME CURSOS DO BRASIL lhe deseja MUITO SUCESSO! 🙂
      Prime Cursos

  171. Ótima orientação muito boa a forma como é. Abordado o assunto.

  172. THALITA REGINA DA SILVA FRANÇA disse:

    Muito obrigada por essas dicas VALIOSAS…..

  173. Odair José Nascimento disse:

    Muito bom… Sempre é importante ter em mente nossas metas e objetivos, e claro, saber estar de acordo com as necessidades das empresas buscando o conhecimento e a qualificação necessária.

  174. Darline Rodrigues disse:

    ótimo artigo motivacional,gostei muito .

  175. Carlos Alexandre disse:

    Obrigado vcs são de mais ✌✌✌

  176. jailson ribeiro moraes disse:

    Ótimo prime cursos,muito obrigado tenho aprendido muito com voces

  177. Muito bom, obg por nos dar a chance de aprendermos mais e enriquecer o nosso conhecimento.

  178. Nossa!!! Só queria agradecer! Os conteúdos são riquíssimo, ótimos de muita ajuda e esclarecimento.
    Os cursos maravilhosos. Muito Obrigada.

  179. jacqueline vaz disse:

    E sempre bom ouvir um, acorda! voce pode ser melhor.

  180. Gomes Mimoso disse:

    São sempre boas dicas e sempre bem vindas. Obrigado.

  181. Vera lucia cordeiro dos Santos disse:

    Muito bom!
    Vc colocou pontos que são muito importantes. Parabéns!

  182. Obrigado pelas palavras inovadoras e inspiradoras, e dizer que dar sempre dica no momento que eu preciso é sempre coisa.

  183. veronica agostinho disse:

    Parabéns
    Adorei o artigo bastante instrutivo

  184. Maria Nazaré R Amorim disse:

    São ótimas oportunidades de conhecimentos importantes para qualquer idade e tipo de negócio que se deseja alcançar sucesso!
    Parabéns a todos da equipe primecursos.com.br

  185. Muito bom! Ótimo sempre repensarmos onde estamos parados e que devemos sempre atualizar , melhorar, não importa o que já alcançamos, pois há sempre mais a aprender. O amanhã com certeza traz um novo dia e novos conhecimentos e vocês com certeza nos impulsionam a busca-los!

  186. Com certeza todo o artigo vai agregar ao meu conhecimento, bastante interessante! Gostei!

  187. Lara Sobral da Costa Rocha disse:

    Gostei muito obrigada pela informação…

  188. samea cristina de araujo albuquerque disse:

    ISSO E´UMA GRANDE VERDADE
    \PRECISO MELHORAR NESTE ASPECTO

  189. Marcelo Lima de Carvalho disse:

    Gostei muito do assunto e fiquei impressionado,pois,tenho necessidades de desenvolver as habilidades que em várias áreas de trabalho por conta própria que se colocado em prática gera bons rendimentos e esses assuntos abordados me estimulou a buscar mais conhecimento quero colocar em prática a profissão de eletricista fiz um curso e peguei certificados residencial e predial…vou adiante obrigado a todos.

  190. Vilma Pardim dos Santos disse:

    Amei estou tentando retornar ao mercado de trabalho estou fazendo um curso de atualização, é para isso busquei informações sobre Atenção é vcs me mandaram um ótimo testo seus textos, tem me ajudado para me motiva e em breve crescer pretendo fazer mais cursos assim que obtiver resultados volto a comentar ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.