Webdesigner: a profissão do futuro

    Profissionais ligados tecnologia informação
    profissionais tecnologia informação
    Profissionais ligados à área de tecnologia da informação
    Créditos da Imagem: Pixabay

    O segmento tecnológico é um dos setores que mais crescem em todo o mundo e para atender a esse amplo e exigente mercado de trabalho, são necessários cada vez mais profissionais ligados à área de tecnologia da informação. Entre os campos de atuação, uma carreira que vem se destacando bastante nos últimos anos é a de webdesigner, trabalhador que projeta e desenha sites, blogs, sistemas e aplicativos.

    Como é responsável pela interação entre o site e o usuário, por meio da criação e agrupamento de ícones, textos e imagens, esse projetista deve ter olhar crítico, ser criativo e estar atento às novas tendências. Afinal, a internet é muito dinâmica e muda rapidamente. Para exercer a profissão também é indispensável possuir habilidade para desenho e conhecer algumas linguagens de programação, como HTML, HTML5, JavaScript, CSS, PHP e ASP. Outro diferencial para quem pretende ingressar na área é o domínio de programas para criar imagens, trabalhar com CSS e marcação e produzir artes e gráficos em vetor.

    Com o campo em expansão, as opções de trabalho para um webdesigner são bem amplas. O projetista pode atuar em agências de criação ou como autônomo e freelancer, tendo contato direto com os clientes.

    Cursos Gratuitos com Certificado da Prime
    opções trabalho
    Opções de trabalho são bem amplas
    Créditos da Imagem: Pixabay

    Muitos cursos de capacitação nessa área são oferecidos na internet e podem ser feitos de modo prático e rápido, de acordo com a disponibilidade de tempo do estudante. A maioria dos programas de ensino traz aulas sobre: criação de documentos HTML, formatação de textos, tipologia, controle de cores e gráficos de fundo, ferramentas do Photoshop, criação de arquivos para web, links de navegação, formulários e dicas para a criação de um site.

    Para quem deseja qualificar-se em webdesign, o portal Prime Cursos, oferece gratuitamente o curso de Webdesigner, que repassa ao aluno as noções básicas sobre o tema e as tendências do mercado.

    Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui