|

Como fazer cursos online gratuitos no Brasil Mais Digital

Brasil Mais Digital é um site do governo que oferece cursos gratuitos sobre TI – tecnologia da informação. Os cursos são online, ou seja, totalmente à distância. Dessa forma, qualquer pessoa de qualquer lugar do país pode estudar.

Os cursos online do Brasil Mais Digital estão disponíveis no site em formato de vídeo, e para começar a estudar, basta fazer um rápido cadastro. Além disso, o usuário recebe ao final do curso, um diploma digital que pode ser validado diretamente no site.

O site oferece diversos cursos na área de TI - tecnologia da informação!
O site oferece diversos cursos na área de TI – tecnologia da informação!

Esses cursos são oferecidos por empresas importantes, ou seja, os cursos online do Brasil Mais Digital são uma parceria entre o governo brasileiro e essas empresas. A Microsoft, por exemplo, é uma das empresas que assina muitos cursos na plataforma.

Os cursos online grátis oferecidos pelo site Brasil Mais digital são de diversos temas de TI. É possível encontrar curso de alfabetização digital, conceitos de desenvolvimento de softwares, algoritmos, lógica de programação e redes de computadores. Além disso, é possível aprender o básico sobre o jogo Minecraft, Microsoft Office 365 e até Língua Inglesa.

No entanto, o site não apenas disponibiliza cursos online, como também vagas de emprego. O Brasil Mais Digital fornece os dados dos alunos cadastrados para recrutadores de empresas parceiras, e dessa forma, pode oferecer vagas de emprego na área.

Como se cadastrar no site Brasil Mais Digital?

É muito simples e rápido fazer o seu cadastro no site. Veja abaixo o passo a passo:

Passo 1 – Primeiramente você deve acessar o site: brasilmaisdigital.org.br

Passo 2 – Logo depois, clique no botão “CADASTRE-SE”.

Clique no botão "CADASTRE-SE" para criar a sua conta no site e começar a estudar!
Clique no botão “CADASTRE-SE” para criar a sua conta no site e começar a estudar!

Passo 3 – Em seguida, você irá iniciar o seu cadastro no site. Você pode efetuar o seu cadastro através do Facebook ou criando uma conta com seu e-mail.

Cadastre-se através do Facebook ou crie uma conta com seu e-mail!
Cadastre-se através do Facebook ou crie uma conta com seu e-mail!

Clique em “CONTINUAR COM FACEBOOK” para se cadastrar através da sua conta da rede social ou em “CADASTRAR COM E-MAIL” para criar uma conta com seu e-mail. Escolha a opção que desejar e inicie o cadastro de sua conta.

Passo 4 – Assim que selecionar a opção desejada, você deverá preencher os dados solicitados para o cadastro. Se você optou por cadastrar com e-mail, coloque seu endereço de e-mail e crie uma senha de cadastro. Lembre-se de que essa senha será utilizada para acessar sua conta no site.

Crie uma senha de acesso e preencha todos os seus dados com atenção!
Crie uma senha de acesso e preencha todos os seus dados com atenção!
Depois de preencher todos os dados, clique em "CADASTRAR"
Depois de preencher todos os dados, clique em “CADASTRAR”

Passo 5 – Em seguida, você receberá um e-mail do site. Nesse e-mail, haverá um link para validação do seu cadastro. Abra o e-mail e clique em “clique aqui para validar seu e-mail”.

Passo 6 – Depois, clique no botão “ENTRAR” para acessar a página de login do site.

Passo 7 – Por fim, digite os dados solicitados (seu usuário e senha criados no cadastro) e clique no botão “ENTRAR”.

Os dados que você adicionar no cadastro serão apontados como se fosse o seu currículo no site. Dessa forma, esse “currículo” dentro do site poderá ser visualizado por empresas que estiverem em processos seletivos.

Agora que já está cadastrado no site, você aprenderá como fazer sua inscrição nos cursos. Veja o passo a passo abaixo:

Como fazer a inscrição nos cursos

Passo 1 – Primeiramente você deverá escolher qual curso deseja fazer. No entanto, não é preciso escolher apenas um curso, certo? Você pode fazer quantos cursos desejar.

Na tela inicial você encontrará informações sobre o seu perfil. Para visualizar os cursos disponíveis, clique em “ALUNO” e depois em “CURSOS”.

Passo 2 – Agora você poderá visualizar todos os cursos disponíveis. Para verificar as informações de algum curso, clique no botão “INSCREVER”.

Passo 3 – Em seguida, clique no outro botão “INSCREVER” para fazer sua inscrição no curso.

Passo 4 – Depois, na próxima tela que abrir, você irá visualizar as informações do tema do curso e todos os seus módulos. Para abrir as aulas do curso, basta clicar no botão “INICIAR”.

Passo 5 – Para acessar o ambiente da aula e iniciar os estudos do curso, clique no botão “CLIQUE PARA ACESSAR – CAPÍTULO 1 – NOME DO MÓDULO”.

Passo 6 – Assim como informamos no início deste artigo, os cursos são oferecidos em vídeo aulas. Dessa forma, os usuários do site podem assistir os vídeos no próprio site ou então baixar os vídeos para o computador. Os usuários que optarem por baixarem o conteúdo, podem também fazer o download das informações do tema no formato de PDF.

Passo 7 – Depois, ao finalizar cada lição, basta clicar no botão “CONCLUÍDO! CONTINUAR PARA A PRÓXIMA FASE”.

Passo 8 – Além de vídeo aulas, algumas aulas também podem oferecer diferentes ações interativas. Essas ações devem ser realizadas pelo usuário, e fazem parte do aprendizado. O site também oferece a opção de tocar informações sobre o conteúdo em formato de áudio. Para isso, basta clicar nos botões indicados no canto superior direito.

Passo 9 – Se você desejar visualizar todas as aulas de um curso, basta clicar no botão “CONTEÚDOS”.

Passo 10 – Por fim, selecione o capítulo que deseja abrir/iniciar.

Como acessar os cursos depois de fazer a inscrição

Agora você irá aprender como acessar os cursos que você se inscreveu. Veja abaixo o passo a passo:

Passo 1 – A tela com o seu perfil, conforme a imagem abaixo, vai mostrar diversas informações. É nesta página que você pode verificar o seu currículo, certificados dos cursos já finalizados, vagas oferecidas pelo site e também a lista completa dos cursos.

Passo 2 – Para visualizar todos os cursos que você se inscreveu, clique no botão “ALUNO”.

Passo 3 – Agora, para verificar todos os seus cursos, clique em “CURSOS”.

Passo 4 – Na próxima página você verá uma lista com todos os cursos disponíveis no site. Porém, os cursos que você se inscreveu, têm um botão ao lado de “ABRIR CURSO”. Já os cursos que você ainda não se inscreveu, têm um botão ao lado de “INSCREVER”.

Como encontrar vagas de emprego no site?

Você já aprendeu a fazer o seu cadastro no site, se inscrever nos cursos, e também encontrar todos os seus cursos. Agora, você irá aprender a acessar as vagas de emprego oferecidas pelo site. Veja abaixo o passo a passo:

Passo 1 – Na parte superior da janela você encontrará o botão “MEU PERFIL”. Clique nele.

Passo 2 – Na próxima tela que abrir você encontrará a opção “VAGAS”. É nesta área que você poderá visualizar todas as vagas de emprego oferecidas pelo site.

Passo 3 – Se você tiver interesse em saber mais sobre uma vaga, acesse a descrição e visualize o anúncio com todos os detalhes.

O anúncio da vaga mostrará todas as informações importantes.

Passo 4 – Por fim, se você gostou e tiver interesse em participar do processo seletivo, clique no botão “CANDIDATAR A ESTA VAGA”.

Esse foi o passo a passo completo para você conhecer melhor o site Brasil Mais Digital. Agora você já pode acessar, se cadastrar, fazer a sua inscrição nos cursos que tiver interesse e até encontrar vagas de emprego.

Onde encontrar cursos online gratuitos de outras áreas?

Lembrando que os cursos oferecidos pelo site Brasil Mais Digital são apenas da área de TI, ou seja, sobre Tecnologia de Informação. Mas se você deseja fazer cursos online de outras áreas, como, por exemplo, marketing, administração, gastronomia, contabilidade, recursos humanos, turismo, segurança no trabalho, moda, ou outras, fique tranquilo.

Na Prime Cursos você encontra cursos online nessas e em muitas outras áreas.

Além disso, é muito fácil e rápido começar a estudar. Basta você fazer o seu cadastro no site e assinar os cursos de seu interesse. Faça quantos cursos desejar e aumente o seu conhecimento!

Dessa forma, além de qualificação profissional, seu currículo ganhará mais destaque.

Você já conhecia o Brasil Mais Digital? Já fez algum curso online nesse site?

Deixe o seu comentário! E não se esqueça de deixar a sua sugestão para novos artigos aqui no blog!

Prime Cursos


Stories

Posts Recentes

  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…
  • Guia: 12 lugares onde um porteiro pode trabalhar
    Um porteiro é uma figura importante em muitos locais, incluindo edifícios residenciais, escolas, hospitais e empresas. Eles são responsáveis por controlar o acesso ao local e garantir a segurança dos residentes, alunos, pacientes ou funcionários. Mas onde exatamente um porteiro pode trabalhar? Em geral, um porteiro pode trabalhar em qualquer lugar que precise de controle…
  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…

Posts Similares

2 Comentários

  1. Josinaldo Fidelis do nascimento disse:

    Todos os cursos são muito bom eu garanto .

  2. PRIME CURSOS SEMPRE AJUDANDO ACRESCER PROFISSIONALMENTE E TEM OS MELHORES CURSOS ATUANDO NO MERCADO DE TRABALHO , MUITO OBRIGADO PRIME CURSOS POR ESSES IMENSO DESEMPENHO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.