Curso de Psicologia Organizacional

    Contribuir com desenvolvimento dos funcionários
    desenvolvimento funcionários
    Contribuir com o desenvolvimento dos funcionários
    Créditos da Imagem: Compfight

    Entende-se por Psicologia Organizacional o ramo que estuda os fenômenos psicológicos comuns dentro de organizações, de forma a compreender os processos ligados ao trabalho e a organizar, analisar e ajudar os funcionários, equipes e a empresa em geral. Assim, é possível afirmar que essa área é voltada à resolução de problemas referentes à gestão dos recursos humanos.

    O psicólogo organizacional tem por principal função a aplicação de métodos provenientes da psicologia a assuntos relacionados ao trabalho, visando possibilitar o desenvolvimento do funcionário e sua satisfação com o cargo que desempenha na organização, a promoção da saúde e da boa comunicação, a integração entre colaboradores e diretoria e o melhor rendimento nas tarefas. Esse profissional pode atuar ainda na liderança dos processos de recrutamento e seleção, realizando entrevistas, testes psicológicos, treinamentos e integração, e ser responsável por fazer o diagnóstico organizacional e, muitas vezes, preparar reuniões de grupo.

    A Psicologia Organizacional é o segundo maior setor da psicologia conhecido hoje. Sendo assim, o mercado de trabalho está muito favorável para o profissional capacitado na área e, por isso, investir em um programa de qualificação específico é muito vantajoso. Uma sugestão para quem deseja atuar no ramo e aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto é realizar um curso de psicologia organizacional. Entre os temas comumente abordados nesse estudo, estão a história da psicologia organizacional, percepção, personalidade, criatividade, comunicação, liderança, conflito, motivação e comprometimento com o trabalho.

    Cursos Gratuitos com Certificado da Prime
    programa qualificação vantajoso
    Investir em um programa de qualificação é muito vantajoso
    Créditos da Imagem: Pixabay

    Muitos desses cursos podem ser ministrados a distância, o que traz mais facilidade para quem precisa qualificar-se, mas tem dificuldade para deslocar-se até uma instituição de ensino. Um exemplo são os programas ofertados pela Prime Cursos, os quais contam com um conteúdo programático de excelente qualidade e fácil entendimento. Além disso, são gratuitos e podem ser realizados conforme a disponibilidade do aluno.

    Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

    5 COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui