Inglês básico e intermediário: aprenda o idioma e enriqueça o seu currículo

A língua inglesa é a que mais cresce no mundo (Créditos: Geralt Via: Pixabay)
A língua inglesa é a que mais cresce no mundo (Créditos: Geralt Via: Pixabay)
A língua inglesa é a que mais cresce no mundo
(Créditos: Geralt Via: Pixabay)

Atualmente, estudar outro idioma é necessário para o desenvolvimento tanto profissional quanto pessoal. Todas as transformações no mundo, cada vez mais globalizado, contribuem para a importância de ter uma língua estrangeira no currículo. As propostas para uma viagem ao exterior não podem ser desperdiçadas – principalmente se for a trabalho – pela falta do conhecimento em alguma outra língua. Levantar informações do país para o qual irá viajar, é indispensável, e o primeiro passo é estar ciente da língua e as principais frases e palavras faladas no dia a dia.

As grandes empresas, como as multinacionais, preferem e pagam mais para os profissionais que sabem falar mais de um idioma, pois a língua estrangeira já é considerada um pré-requisito.

A língua inglesa

Desde a sua origem na Inglaterra, dos reinos anglo-saxônicos, a língua inglesa tem se multiplicado em todos os cantos do globo. Hoje, são mais de 50 países que adotaram o inglês como a língua oficial. Utilizamos diariamente várias palavras com origem do inglês, como shopping, rock, happy hour, milk-shake, light, show, download e etc.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

A conectividade possibilitada pelo idioma e o acesso aos mais diversos campos vem proporcionando a você ler artigos na internet, fazer novas amizades, compreender a letra das músicas que gosta, oportunidade em aprender novas culturas, estar por dentro da realidade de outros países e ter acesso a uma infinidade de produtos culturais disseminados por toda a parte.

Há alguns anos atrás, o inglês era exigido apenas para cargos de alto nível, mas este cenário mudou, e muito, desde a década de 90. O inglês é considerado uma língua universal, saber escrever, falar e entender o idioma é estar um passo à frente e ter portas abertas para o mercado de trabalho.

Dicas: Adapte o idioma para o seu cotidiano, leia livros e artigos em inglês da sua preferência, assista a filmes estrangeiros com legendas e depois os assista novamente sem as legendas, fale e troque mensagens com amigos que também falam em inglês.

Quer aprender mais? Os cursos online são uma grande chance para aprender sem sair de casa. A Prime Cursos oferece conteúdo gratuito, com opção de certificado para os cursos de: Gramática básica de Inglês, Inglês Básico e Inglês Intermediário. Acesse e cadastre-se.

No vídeo abaixo, uma reportagem do Jornal Hoje apresenta a importância da língua inglesa no mercado de trabalho:


Créditos canal dialettocomunicacao / via YouTube

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

10 COMENTÁRIOS

  1. uero receber todas as informacoes que tiverem a respeito desses cursos online e suas saidas profissionais bem assim suas performances na vida de qualquer pessoa que queira aprender. Obrigado
    vinicula dos santos

  2. ótimo aprender sem sair de casa,com cursos dinâmicos e na hora de lazer;complementar horas para a faculdade e adquirir conhecimentos para a vida profissional almejada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui