O mercado na área de programação cresce e procura por profissionais

    O programador capacitado pode alcançar salários altos no mercado (Créditos Unplash/Via Pixabay)
    O programador capacitado pode alcançar salários altos no mercado (Créditos Unplash/Via Pixabay)
    O programador capacitado pode alcançar salários altos no mercado (Créditos Unplash/Via Pixabay)

    O universo da informática está cada vez mais introduzido no cotidiano das pessoas, onde a produção de softwares ganha espaço diante da necessidade do mercado, seja ele qual for. Por este e outros motivos que a lógica de programação é importante para qualquer pessoa que trabalha ou deseja trabalhar na área. Aprender a desenvolver um programa é complexo, visto que há uma linguagem própria para que o computador consiga decifrar cada comando.

    A programação tem a sua própria escrita e interpretação de códigos que são enviadas para o computador. Os códigos elaborados acompanham uma lógica para que a máquina entenda, interprete e execute-os.

    Para entender claramente: tudo o que está funcionando no seu computador foi desenvolvido por um programador. A criação deste conjunto de códigos é denominado de Lógica de Programação, que por sua vez, segue a linguagem de programação.

    Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

    O Programador de computadores

    Aprender a Lógica de Programação é o primeiro passo para ser um programador, pois é preciso compreender o conjunto de regras lógicas para desenvolver um software. O programador necessita ter um pensamento lógico bastante desenvolvido para analisar causa e efeito, também deve ser paciente e persistente. Com a base de lógica formada, o conhecimento em qualquer outra linguagem de programação se torna mais acessível e fácil de estudar.

    É o programador que transforma o manual para o computacional, ele envolve-se com o projeto, observa e estabelece padrões para os programas serem estruturados. Os programas em um computador são executados a partir de instruções enviadas de um usuário ou arquivo, essas informações são gravadas em alguma mídia (exemplo do HD) ou podem ser enviadas por algum dispositivo.

    O salário inicial de um programador é de aproximadamente R$ 2 mil, e pode ultrapassar R$ 8 mil quando sênior.

    Como já citado, o primeiro passo para ser um programador é desenvolver o raciocínio lógico, e através de cursos online você pode estudar sobre o assunto e melhorar a sua capacidade. A Prime Cursos é referência no ensino a distância e disponibiliza cursos livres em várias áreas, inclusive o curso em videoaulas de Lógica de Programação Básica.

    Na matéria a seguir, exibida pelo Jornal Nacional, veja como o profissional em programação está em falta, e o mercado só tende a crescer. Confira:


    Créditos canal ABES – Via YouTube

    Quer saber mais? Então acesse o site, cadastre-se e estude gratuitamente este curso. Ao concluir, você tem a opção de solicitar o certificado válido em todo o país. O certificado pode ser utilizado para as horas extracurriculares exigidas pelo Ensino Superior.

    Estude pelo seu computador, tablet ou celular (aplicativo disponível para Android e IOS).

    Acesse também: Informática

    Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

    8 COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui