Culinária Oriental – Conheça mais com o Curso de Sushiman

    O Sashimi consiste em finas fatias cruas de peixe ou de frutos do mar.
    O Sashimi é um prato oriental bastante apreciado.
    Curso de Sushiman - Prime Cursos
    Conheça o curso de Sushiman da Prime Cursos

    Fonte da Imagem – Commons Wikimedia

    Milenar e bem diferente da brasileira, a cultura oriental chama atenção pela riqueza de tradições. São crenças, lendas, roupas, festas, músicas, danças, elementos decorativos, amuletos e uma série de outras características bastante peculiares.

    Um dos aspectos mais atrativos dessa cultura é a culinária japonesa, que valoriza a alimentação saudável, feita a base de peixes, frutos do mar, algas, vegetais, grãos, ervas e condimentos naturais. A maioria das preparações leva ingredientes crus e muito pouca ou nenhuma gordura saturada, o que torna as refeições mais nutritivas e leves.

    Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

    O sushi, um dos pratos japoneses mais populares, surgiu de uma antiga técnica de conservação do pescado. Para que a carne do peixe durasse mais tempo, os japoneses a envolviam em arroz avinagrado. O bolinho recebe um nome diferente de acordo com o recheio que acompanha: tekamaki – de atum; kapamaki – de pepino; shakemaki – de salmão; norimaki – omelete, alface, pepino, abacate, maionese, camarões e lulas; nigiri – bolinho de arroz coberto com peixe cru, polvo ou camarão.

    O Sashimi consiste em finas fatias cruas de peixe ou de frutos do mar.
    O Sashimi é um prato oriental bastante apreciado

    Fonte da Imagem – Commons Wikimedia

    Outro prato oriental bastante apreciado é o sashimi, que consiste em finas fatias cruas de peixe ou de frutos do mar. Os cortes usados na preparação dessa iguaria variam de acordo com o pescado. Carnes macias são cortadas em fatias retangulares e mais grossas; peixes estreitos exigem cortes diagonais; já os filés mais firmes admitem cortes extremamente finos. Os sashimis mais conhecidos são os de salmão, de atum, de polvo e de lula.

    Se você gosta de culinária oriental, vale a pena conhecer um pouco mais desse mundo por meio de cursos online. Assim, você não precisa gastar tempo nem dinheiro se deslocando até uma escola e pode adaptar a rotina de estudos aos seus afazeres diários.

    Na grade de cursos grátis oferecidos pela Prime, por exemplo, há um programa de qualificação nessa área. O Curso de Sushiman aborda temas como regras da etiqueta japonesa, utensílios, temperos, preparo do arroz, manipulação de peixes, tipos de sushis e outros pratos da culinária japonesa. Vale a pena conferir!

    Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui