Os melhores hábitos para ser bem sucedido

“Somos o que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito”

Will Durant

Você conhece alguém bem sucedido? Já observou que seus hábitos e práticas são diferentes da grande maioria? No artigo de hoje vamos conhecer os principais hábitos das pessoas de sucesso! Confira abaixo os hábitos de pessoas muito bem sucedidas, listados pelo site Love Mondays:

Timothy Ferriss – Não tente fazer várias coisas ao mesmo tempo

Por mais que você queira, isso nem sempre dá certo. O ideal é estar 100% presente em cada atividade, e fazer tudo muito bem feito. O indicado é ter uma ou duas metas por dia para garantir a produtividade. É melhor fazer pouco, com qualidade, do que muito pela metade. Quem garante isso é Timothy Ferriss, autor do best-seller “Trabalhe 4 Horas por Semana”. De acordo com ele, as pessoas multi-task (multitarefa), ou seja, que fazem várias tarefas ao mesmo tempo, têm produtividade reduzida.

Robert Iger – Acordar Cedo

Você sabia que a maioria dos profissionais de sucesso acordam cedo? Pesquisas mostram que pessoas bem sucedidas não dormem até tarde, e é isso que Robert Iger, CEO da Disney, também recomenda. Além dele, Tim Armstrong, da AOL, Jayne-Anne Gadhia, da Virgin Money, Hans Vestberg, da Ericsson, e Karen Blackett, da MediaCom UK e Tony Robbins, escritor e palestrante motivacional estadunidense. O motivo? Aproveitar as horas disponíveis e gerenciar o tempo. Porém eles não “têm” que acordar cedo, eles “escolhem” acordar cedo. Mas lembre-se de que para conseguir acordar cedo e ter uma noite de sono saudável, é necessário ir dormir mais cedo, tendo 7 a 8 horas de sono no mínimo.

Benjamin Franklin – Tenha metas diárias

Benjamin Franklin – jornalista, editor, autor, filantropo, abolicionista, funcionário público, cientista, diplomata, inventor e enxadrista estadunidense – deixou como dica acordar cedo e fazer um planejamento de suas metas. Não deixe o dia acontecer de qualquer jeito, faça um planejamento e tenha mais produtividade nas suas horas, seja no dia a dia de trabalho ou nos fins de semana com a família. As pessoas bem sucedidas criam metas diárias e fazem o dia valer a pena.

Bill Gates – Tire um tempo para refletir

De acordo com o fundador da Microsoft,  Bill Gates, “é ótimo celebrar o sucesso, mas é mais importante aprender as lições da derrota”. Reflita sobre o que deu certo e analise o que não funcionou. É importante tirar um tempo para analisar os resultados esperados e as falhas.

Ursula Burns – Exercite-se

Exercícios físicos fazem com que você fique mais saudável e feliz, e combata o estresse. A maioria das pessoas de sucesso se exercitam antes de iniciar suas tarefas, logo após acordar. E não importa o tipo de exercício, certo? Corrida, musculação, natação, ioga, o importante é se exercitar. Frits van Paasschen, CEO do Starwood Hotels, corre durante uma hora toda manhã às 5h30 e Ursula Burns, CEO da Xerox começa seu treinamento às 6h da manhã. Se exercitar logo cedo ajuda a melhorar o resto do dia!

Warren Buffet – Tenha tempo para hobbies

Warren Buffett, o maior investidor de todos os tempos, gosta de aproveitar seu tempo livre para tocar ukelele. Além de ajudar a desenvolver resistência, se divertir e espairecer, hobbies e interesses pessoais podem melhorar suas habilidades de empreendedorismo e liderança. De acordo com um estudo feito por psicólogos na Universidade de São Francisco, os profissionais que têm passatempos ajudam a conceber soluções criativas para problemas relacionados ao trabalho.

O professor assistente de psicologia na Universidade de São Francisco, Kevin Eschelman, afirma que descobriram que, quanto mais as pessoas se envolvem em atividades criativas, melhor será o desempenho no trabalho.

Como podemos ver nos vídeos adicionados aqui no artigo, um dos hábitos para ser bem sucedido é a leitura. As pessoas de sucesso nunca param se ler, aprender e de se atualizar. Por isso recomendamos que você leia e estude sempre que possível, e aprenda algo novo diariamente. Aproveite para fazer seu cadastro na Prime Cursos e começar a ganhar conhecimento agora mesmo! Os cursos são gratuitos e online, e você pode fazer quantos cursos desejar!

Gostou do artigo de hoje? Deixe seu comentário!

Prime Cursos


Stories

Posts Recentes

  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…
  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…
  • Quem tem direito a 5 parcelas de seguro?
    Se você foi dispensado do seu emprego sem ter cometido falta grave que leve à demissão por justa causa, pode ter o direito de acesso ao seguro-desemprego. Estamos falando de um dos mais importantes direitos trabalhistas do nosso país, estabelecido com o propósito de fornecer suporte financeiro a trabalhadores que se encontram desempregados. É dever…

Posts Similares

56 Comments

  1. Alberto Silva disse:

    Bom dia, essas são ótimas dicas para quem quer realmente mudar seus hábitos e melhorar seu auto desempenho. Agradeço Prime Cursos
    😉

  2. EMILIA MARIA SCALISE SCALISE disse:

    Exemplos assim motivam nossa auto estima.
    Adorei o tema de hoje.
    Precisamos sempre estar ao lado de pessoas assim que ensinam / orientam e ajudam na nossa auto estima.
    Os jovens hoje estão muito desmotivados
    A maioria hoje em dia não consegue e não tem sorte de trabalhar ao lado de pessoas assim, e uma pena, pois tem jovens inteligentes que precisam de pessoas que as incentivem.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Emilia, tudo bem?
      É verdade, e obrigada pelo seu comentário. Desejamos a você MUITO SUCESSO!
      Prime Cursos

  3. Jacira Pereira da Silva disse:

    Amei a matéria, É muito estimulante como todas as outras. estão de parabéns!

  4. Adoro as dicas. Sempre as coloco em prática.

  5. Muito obrigado pelas dicas de sucesso! Procurarei seguí-las.

  6. fatima freitas disse:

    Bastante proveitosa!! como sempre, vcs estão, sempre acrescentando algo novo ao nosso dia a dia.parabéns!!!

  7. Joel Afonso Campos Gonçalves disse:

    Estou escrevendo um livro de poesias. Para tanto, me levanto bem cedo, pois é, para mim, a melhor hora para escrever, visto que estou descansado.

  8. Expedito Gonçalves disse:

    Tudo que faz a mente se exercitar, o corpo acompanha.

  9. Marinês Batista disse:

    AMEI A MATÉRIA, GOSTO MUITO POIS ISSO ME INSPIRA A CONTINUAR BUSCANDO CHEGAR MAIS PERTO DO MEU OBJETIVO.

  10. Eduarda Ferreira disse:

    GOSTEI DA MATÉRIA, MAIS GOSTARIA SABER COMO É QUE ELES FAZIAM OU FAZEM PARA ECONOMIZAR E CONTINUAR SEMPRE NO AUGE.

  11. Francineide Gonçalves disse:

    O conhecimento é muito importante, adoro aprender com pessoas que tem experiencia de vida.

  12. Muito boa matéria, agora vamos praticAr!!!

  13. Ingritir da Silva Pereira disse:

    Show de bola. Amei …

  14. Excelente. Muito interessante. Dá para se aproveitar na montagem de palestras. Instrutivo sim.

  15. Fatima Aparecida Simões disse:

    Matéria baamante interessante.

  16. Oscarina Moreira de Andrade Neta Rodrigues disse:

    Gostei muito. É sempre bom ler algo que te dar estimulo e coragem

  17. Maria da Paz disse:

    Ótimas dicas.
    E o que é demonstrado através das conceituadas referências, é notável também nas classes menos favorecidas, onde aquele membro que tem um estilo de Vida diferenciado da grande maioria, se destaca na progressão pessoal.

  18. Gildo Ferreira da Silva disse:

    Muito bom Devemos sempre buscar o conhecimento para o nosso engrandecimento Parabéns ao Prime Cursos por nos porpocionar esse privilégio

  19. Simone Garcia disse:

    Adorei a matéria, muito interessante! Obrigada!

  20. É muito interessante. O mais importante é buscar em primeiro lugar é Deus em oração e entregar e confiar TUDO a Deus. Pois diz a palavra primeiro o Reino e ademais. Coisas seram acrescentada…

  21. Ótimo….Bem interessante e muito motivadora

  22. Paulo Oliveira disse:

    Ótimas dicas essas da Prime Cursos.

  23. Rômulo César de Oliveira Carmo disse:

    Muito interessante esse artigo, gostei muito…

  24. Muito bom, acho tão generoso o profissional que abre o coração com tantas dicas que mudão a vida das pessoas. Porque muitas vezes temos um profundo desejo e queremos conquistar uma vida melhor, e sempre me perguntei oque será que essas pessoas bem sucedidas sabem que eu não sei. Olha vocês são ótimas pessoas, muito obrigada.

  25. Para aqueles que buscam sucesso em 2017 é fazer acontecer acordar cedo, procurar tarefas motivadoras não adianta só pular onda, vestir cores de sorte e outras coisas mais… Nós temos a vasilha e é só buscar os ingredientes corretos e eu acredito que a Prime cursos é um dos locais que possui estes ingredientes. Obrigado Prime cursos!

    1. Prime Cursos disse:

      Olá José!
      É isso mesmo, devemos fazer acontecer!
      Obrigada pelo seu comentário! 🙂
      Desejamos a você MUITO SUCESSO!
      Prime Cursos

  26. De grande valia este artigo, enriquecimento não apenas para a leitura, mas também conhecimento rico para nossas vidas.

    Agradecida !

  27. Gostei muito da palestra sobre ter um mentor para ter mais qualidade de vida como fez Alexandre, o grande, Bill Gats entre muitos outros. E o caminho para quem não tem dinheiro é os livros lendo-os ou seja a humildade é a virtude do dia para isso, então vocês podem ser meus mentores, além dos cursos oferecidos aqui me doem livros porque são caros e amo ler. Meu endereço. Rua Santa Teresinha, n 13, B. Isabel cafeteira São luis-ma e ao morrer ei deixar uma Biblioteca será meu legado final. Obrigado a todos!

  28. Muito bom ! Muito proveitoso a matéria ! Obrigada

  29. O conhecimento nos edifica.
    Muito bom.

  30. Consuelo Pinto Silva disse:

    Adorei a matéria. Obrigada.

  31. Sanito Raimundo disse:

    O artigo é interessante, gostei, muito obrigado pelas dicas…
    Ja sou meio bem sucedido só de aprender como fazer isso!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.