Psicologia do esporte: um campo de atuação cheio de oportunidades

Mercado boas alternativas atuação
Mercado boas alternativas atuação
Mercado com boas alternativas de atuação
Créditos da Imagem: Pixabay

A demanda por profissionais das áreas de educação física e saúde está cada vez maior no mercado de trabalho. Há espaço até mesmo para profissionais de campos mais recentes, como os da psicologia esportiva. Embora seja uma ciência nova, a psicologia esportiva tem um mercado de trabalho promissor, repleto de boas alternativas de atuação.

O psicólogo esportivo pode atuar ajudando atletas a lidar com as cobranças da profissão, a ansiedade decorrente dessa pressão, as frustrações das derrotas e a aposentadoria precoce, comum na carreira dos esportistas. Para atingir essas metas, ele trabalha os valores, a percepção e a motivação do atleta. Esse profissional também pode auxiliar em práticas de alto rendimento, em outras palavras, práticas de tempo livre, como a reabilitação, iniciação esportiva e projetos sociais. Outro campo de atuação para o psicólogo é em esportes de grupo. Nessa modalidade, ele é de extrema importância para a manutenção e intensificação do espírito de equipe.

Seja em qualquer um desses ramos, o objetivo principal desse especialista é melhorar a autoconfiança e ampliar a capacidade de concentração do esportista para que ele apresente uma boa performance tanto individual quanto coletivamente.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Acadêmicos que estudam Psicologia ou Educação Física, professores desses campos, personal trainers e psicólogos podem atuar nesse segmento. E para ganhar destaque nesse ramo, é muito importante estar atualizado. Uma excelente maneira de atualizar seus conhecimentos ou de saber mais sobre essas profissão é realizar um bom  curso de Psicologia do Esporte online, como o que é oferecido pela Prime Cursos.

psicólogo esportivo atletas
Psicólogo esportivo ajuda os atletas em relação as cobranças
Créditos da Imagem: Pixabay

O curso de Introdução à Psicologia do Esporte oferecido pela empresa aborda o histórico e os fundamentos da profissão e as competências necessárias para exercer a psicologia esportiva e apresenta aos alunos os órgãos que regulam a profissão.

Fazer cursos pela internet é bastante vantajoso. Não exige gastos com locomoção e alimentação e ainda permite aos alunos estudarem de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Além disso, os materiais são sempre atuais e apresentam uma linguagem clara e direta.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

18 COMENTÁRIOS

  1. Em primeiro lugar eu gostaria de parabenizar o portal Prime Cursos, ensino a distância, é um excelente portal levando informações para as pessoas.
    E quanto ao artigo está profissão de psicologo esportivo muito importante.

  2. Tenho mais do que certeza absoluta que a psicologia no esporte está em total crescimento e com toda a certeza veio mesmo para ficar para sempre e cada vez mais fazendo parte de várias modalidades de esporte.

  3. Com certeza a psicologia no esporte veio para ficar e quem se especializar no assunto vai crescer e muito, os atletas de alto nível utilizam muito os psicólogos especializados nesta área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui