Chefe ruim? Talvez seja hora de mudar de emprego!

mudança profissional
mudança profissional
Chefe ruim pode indicar hora de mudar de emprego
Créditos da Imagem: Stockimages   Via: Freedigitalphotos

Se o relacionamento com seu gestor anda conturbado, pode ser um bom momento para buscar novos horizontes. Veja a seguir quais atitudes do seu administrador indicam que é hora de procurar um novo emprego:

Não admite os erros e ainda culpa os demais

Um bom líder defende sua equipe e arca com os erros. Quando o profissional não reconhece os enganos, impede o crescimento da corporação e dá brechas para que as falhas se repitam. A situação fica mais difícil ainda quando ele joga a culpa exclusivamente nos subordinados.

Promete muito e faz pouco

Geralmente as promessas são feitas num período em que o patrão precisa de um empenho a mais do funcionário. Mas, assim que o problema é solucionado, elas são esquecidas. Tal atitude mostra que ele não é digno de confiança.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Não aceita outros pontos de vista

Esse comportamento sufoca e desmotiva os colaboradores. É comum um superior querer que os membros da equipe ajam e pensem como ele. No entanto bons gerentes de negócios enxergam as diferenças de personalidade como ponto positivo e as respeitam.

Não respeita os momentos de folga

O excesso de atividades pode gerar esgotamento e prejudicar a saúde do trabalhador. Apesar disso, muitos chefes não respeitam os momentos de folga solicitando ao servidor que fique até mais tarde ou pedindo explicações por telefone depois do expediente.

Faz fofoca, mente, muda de opinião rapidamente, quer ser sempre o centro das atenções, tem seus favoritos dentro da empresa e não incentiva o crescimento da equipe. Estas são outras ações de um mau chefe que revelam a necessidade de buscar novas oportunidades.

exigir respeito
Decida quando procurar uma nova oportunidade de trabalho
Créditos da Imagem: Pakorn   Via: Freedigitalphotos

Se você está decidido a encontrar uma nova oportunidade de trabalho, saiba que o primeiro passo a ser dado é fazer uma análise do currículo a fim de diagnosticar em quais áreas você precisa reciclar-se e qualificar-se mais. Faça cursos com certificado para aperfeiçoar-se em diferentes campos e enriquecer seu currículo. Na Prime, você encontra vários cursos gratuitos com opção de certificado válido para todo o Brasil.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui