Empregos: aplicativos facilitam procura por uma vaga no mercado de trabalho

office-620822_1920

Quem está a procura por uma nova oportunidade no mercado de trabalho pode contar com a tecnologia para isso. Diversas empresas especializadas no ramo já disponibilizam aplicativo (Android, IOS e Windows Phone) para que o profissional possa se candidatar às vagas. Além das formas convencionais (entregar currículos nas empresas, preenche-los em agências, etc.), você possui mais uma ferramenta para ajuda-lo a conseguir um emprego.

Pensando na praticidade entre empresa e candidato, o investimento nos apps tem a intenção de facilitar a busca pelo profissional ao qual a empresa está solicitando, assim também para o candidato saber filtrar as suas escolhas. Pois não basta apenas escolher a área de atuação, mas considerar se a empresa que oferece a vaga ou que você deseja trabalhar se identifica com seu perfil e objetivos.

Há alguns anos os meios para encontrar uma vaga de emprego estão mais fáceis, devido à internet. A começar pelos modelos de currículos encontrados na web, as redes sociais, e mais recente os aplicativos. No entanto, cada um possui recursos diferentes que até podem confundir. Listamos alguns dos melhores aplicativos que podem te auxiliar na descoberta por melhores cargos e/ou ampliar os contatos.

Catho

A Catho é muito solicitada por usuários na busca por emprego. Quem opta pelo plano gratuito é permitido que a candidatura dure por sete dias, depois pode ser negociado (opcionalmente) por planos pagos mensais e trimestrais. Se o usuário desejar ele pode receber notificações das novas vagas através de alertas por e-mail, com opção para envio de artigos sobre desenvolvimento profissional e mercado de trabalho.

Info Jobs

A Info Jobs é uma pioneira neste segmento, e o banco de empresas cadastradas é gigante. O candidato cadastra o seu currículo gratuitamente, e após um mês, os planos pagos são negociados ($). Para as pessoas que querem abranger mais as buscas, elas podem ser realizadas dentro de 50 países e em 28 idiomas.

SINE

O SINE é 100% gratuito e os classificados das vagas abrangem todo o país. Você pode conectar a sua conta do Facebook com a rede, caso seja a sua vontade. Em grande parte, as vagas de emprego são destinadas para mão-de-obra terceirizada, por exemplo: ajudantes, auxiliares e operacional.

Indeed

O app da Indeed possibilita encontrar vagas próximas a você através do GPS de seu smartphone e/ou tablet. O serviço permite criar um perfil que serve como currículo online. Também envia notificações ao usuário quando uma empresa visualiza o seu cadastro.

Acompanhe no vídeo algumas funções dos aplicativos acima e veja como é simples manusea-los: Sine, Info Jobs, Indeed e Catho:


Créditos canal Z Tutors

LinkedIn

A rede social é bastante conhecida no setor de empregos e contatos de trabalhos em geral. O app do LinkedIn é simples e o principal cartão de visitas é o próprio perfil. Funciona como uma linha do tempo com cursos, trabalhos e atividades curriculares. No espaço de conhecimentos específicos preencha com cuidado, pois é baseada em “tags” que auxiliam empresas a encontrar candidatos com base nesses interesses em comum. O LinkedIn é gratuito e satisfatória para a grande parte dos usuários, mas também tem uma versão paga.

Jobr

Tendo baseado as suas funções em apps como o Tinder, o Jobr é um aplicativo que facilita a conexão entre empresas e candidatos. Ele assume uma postura mais informal, o que possibilita uma conversa direta com o empregador.

Trovit

O Trovit tem a vantagem de oferecer ao candidato pesquisar vagas em sites que atuam em 43 países. Ele possui uma variedade de filtros, onde você pode estipular o tipo de oportunidade que procura e o de receber notificações por e-mail se surgir disponibilidade da vaga.

Claro que não existem somente estes aplicativos citados acima, há muitos outros, mas consideramos esses importantes pela demanda de oportunidades e usuários. Os recursos ofertados por todos os aplicativos trazem filtros, como tipo de vaga e região, para a pesquisa se tornar mais fácil. Alguns apps são gratuitos, outros tem a gratuidade por um período, mas com opção de prolongar os serviços dispondo de pacotes de assinatura.

É importante o candidato identificar a sua área de atuação e experimentar os aplicativos, aumentando as suas chances de encontrar uma oportunidade. A qualificação do profissional é ponto crucial na contratação, portanto, se você desejar maiores conhecimentos, acesse o nosso portal PrimeCursos, preencha o seu cadastro, assine os cursos que deseja e estude-os. É gratuito e online. São mais de 200 cursos disponíveis, e ao finalizar, há a opção de solicitar o certificado de conclusão.


Stories

Posts Recentes

  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…
  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…
  • Quem tem direito a 5 parcelas de seguro?
    Se você foi dispensado do seu emprego sem ter cometido falta grave que leve à demissão por justa causa, pode ter o direito de acesso ao seguro-desemprego. Estamos falando de um dos mais importantes direitos trabalhistas do nosso país, estabelecido com o propósito de fornecer suporte financeiro a trabalhadores que se encontram desempregados. É dever…
  • Seguro-desemprego 2024: quem tem direito, como pedir e novas regras
    O seguro-desemprego é um benefício destinado principalmente aos profissionais empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e que foram dispensados sem motivo justificado.  A demissão com justa causa ocorre devido a comportamento grave por parte do funcionário, permitindo ao empregador encerrar o contrato de trabalho. Mas, caso isso não tenha ocorrido,…
  • 10 Atividades complementares que podem transformar seu currículo
    A construção de um bom currículo profissional começa já na graduação, com as iniciativas e projetos com os quais os estudantes escolhem se envolver. Além das disciplinas da grade curricular, existem experiências que podem servir para  destacar o seu perfil profissiona, como é o caso das atividades complementares.  Se você está pensando em impulsionar o…

Posts Similares

30 Comments

  1. Carlos Eduardo de Oliveira disse:

    Espero estar de acordo com as vagas aqui publicadas,

  2. Sou Pedagoga,professora de Ed. Geral.E escrevo projetos e planilhas para orçamento

  3. Pois é… isto é muito útil e bom mas deveria disponibilizar mais site de emprego gratuitos pois nem sempre quem esta desempregado tem condições de pagar agencias virtuais pago o que torna o acesso limitado para quem esta sem grana alguma!

  4. GREIBSON ALVES DOS REIS disse:

    O que eu recomendo aí e o LinkedIn. .

  5. E muito importante e interessante porque a muitas agências que querem cobrar para uma vaga de trabalho e depois descobrimos que é tudo uma falcidade

  6. Wilson mussio Júnior disse:

    comprocura enprego qualquer coisa

    1. Prime Cursos disse:

      Olá, Claudiane!
      Obrigada pelo seu contato.

      Os aplicativos para celular podem lhe ajudar a conquistar uma vaga de emprego. Basta fazer o download em seu celular, cadastrar-se e iniciar a sua procura. Siga as dicas que estão neste post.

      Abraço.
      Equipe PrimeCursos.

  7. É tão bom saber que existe instituição semelhante com o objetivo de ajudar e incentivar a milhares de pessoas

  8. É bom saber que tem sites grátis ainda já q a grande parte e cobrada quem ta desempregada como vai pagar por uma procura de emprego?

  9. Sou professora da educação infantil preciso trabalhar

  10. Roberto ventura disse:

    Sou Cozinheiro líder, e precisando trabalhar, gostei de saber dessa novidade

  11. Daniel carneiro dos santos disse:

    Sou eletricista rn10 rn35. Trabalho com instalação,reforma e construções. Estou cursando engenharia elétrica. 4 semestre. Obrigado

  12. Ivanio Muhongo disse:

    Recém licenciado, procuro emprego

  13. Arvelino manoel candido ds santos disse:

    gostaria de ter um serviço de cuidar de casas que os donos precisam estarem ausente fazendo este serviço de ronda externa. em ribeirão preto.sou vigilante patrimonial,formado na academia defense de ribeirão preto sp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.