Veja qual o melhor para trabalhar como uber

Qual o melhor aparelho de celular para trabalhar com uber?

Uber. Cada vez mais pessoas têm aderido aos empregos informais nos últimos tempos, principalmente por causa da pandemia e da falta de empregos.

Trabalhar como motorista de aplicativos se tornou uma opção atrativa nesse sentido, pois possibilita que o profissional tenha flexibilidade de horários, e sua renda depende do tempo trabalhado. Sendo assim, quanto mais trabalha, mais ganhos obtém. 

Qual o melhor celular para trabalhar como Uber?
Vamos ver qual o melhor celular para trabalhar como Uber

Além de ter um bom carro, o trabalho como motorista de apps também requer um celular de qualidade, que possa comportar um bom GPS, o aplicativo em questão e uma boa conexão com a internet. 

No artigo a seguir, falaremos sobre os principais aspectos que devem ser observados em um aparelho ideal para trabalhar como Uber, e em seguida apresentamos uma lista com os melhores modelos do mercado para essa função. Boa leitura! 

O que um bom aparelho deve ter? 

A principal ferramenta de um motorista de aplicativos é um celular com um GPS potente. É preciso que o GPS seja preciso e funcione bem com o aplicativo da Uber e outros que forem necessários para o motorista. Investir em um aparelho assim é a melhor forma de evitar prejuízo por rotas mal calculadas. 

São poucos os celulares que apresentam um bom GPS. A maioria dos modelos do mercado pode demorar para encontrar a localização, enquanto outros podem apresentar falhas referentes à distância real do local que você procura.

Ainda assim, é possível encontrar aparelhos que entregam dados mais apurados para aplicativos que precisam de localização precisa, como é o caso da plataforma da Uber. 

Outro aspecto que deve ser priorizado é o tamanho da tela. Com uma tela maior, você terá mais facilidade para acompanhar as rotas e realizar suas corridas com mais precisão e praticidade.

Telas grandes também oferecem uma melhor experiência com o touch, com toques mais precisos, multi-toques, etc. Além disso, fica mais fácil digitar, caso seja necessário trocar mensagens com os passageiros.

O brilho da tela deve ser alto, já que muitas vezes o motorista precisará dirigir durante o dia, com sol forte. Quanto mais brilhante a tela do celular, melhor será a visibilidade em lugares externos com grande incidência de luz, especialmente contra o sol.

Ao escolher o seu aparelho, observe se ele possui um bom brilho de tela, pois isso vai fazer toda a diferença para acompanhar as rotas sem dificuldade.

Falando em trabalhar sob o calor do Sol, vale lembrar que isso envolve o aumento da temperatura do veículo, o que pode causar o superaquecimento do celular e gerar problemas no aparelho.

Veja essas importantes características que deve possuir um celular para trabalhar com Uber

A maioria dos modelos de celular apresenta queda no desempenho quando exposto a altas temperaturas, e em casos mais extremos ocasiona danos permanentes nos componentes internos e até mesmo a perda do aparelho. Para não correr esse risco, certifique-se de investir em um celular com boa tolerância às mudanças de temperatura. 

Além disso, o aparelho ideal deve ter uma boa capacidade de armazenamento, memória RAM e processador para rodar o aplicativo e o GPS ao mesmo tempo, sem apresentar travamentos.

Também é importante priorizar modelos com boa conexão e bateria durável, para que possa funcionar por mais tempo.

Agora que sabemos quais os principais aspectos que o celular ideal para trabalhar com Uber deve ter, vamos checar algumas das melhores opções de mercado para você escolher o melhor aparelho. Confira! 

Samsung Galaxy S9 Plus: uma excelente escolha para app da Uber

Apesar do Galaxy S9 ser mais barato, investir no S9 Plus compensa pois seu GPS é mais rápido e a diferença de preço entre eles é pequena. Além disso, o modelo da variante Plus também tem outros diferenciais, como câmera dupla de 12 MP e 12 MP e bateria mais potente, de 3.500 mAh. 

Esse modelo é uma ótima escolha para desempenhar qualquer tarefa que precise do uso de GPS, mas além disso tem um bom desempenho e sua tela Super AMOLED de 6,2” com proteção Gorilla Glass 5 apresenta brilho alto e cores vibrantes. 

O aparelho também tem som estéreo de qualidade, processador Snapdragon 845, capacidade de armazenamento de 128 GB e memória RAM de 6GB. Todos esses aspectos fazem do Samsung Galaxy S9 Plus um dos celulares mais avançados e completos de nossa lista. 

Samsung Galaxy J4/J4 Plus: rápido, prático e barato

A linha Galaxy como um todo é bastante apreciada entre os motoristas de aplicativo, justamente por ter um GPS preciso, que funciona bem com o aplicativo da Uber e demais plataformas.

O mesmo se aplica aos modelos Galaxy J4 e Galaxy J4 Plus: ambos têm GPS rápido e apurado, superior até mesmo em comparação com alguns celulares tops de linha. 

É muito importante conferir o desempenho do GPS do celular que for escolher para trabalhar na Uber
É muito importante conferir o desempenho do GPS do celular que for escolher

A configuração desses modelos é boa, e não atrapalha o uso de aplicativos de corridas, mesmo quando há outros apps rodando em segundo plano. Possui bateria de 3000 mAh, e tela touchscreen de 5.5 polegadas. É considerado um smartphone Android completo, e não deixa a desejar em comparação aos dispositivos mais avançados. 

Xiaomi Mi A2: Excelente alternativa para celular Uber

Para quem é fã da Xiaomi e deseja adquirir um celular potente para trabalhar como Uber, o Mi A2 é uma excelente opção. O seu nível de precisão de localização é ainda melhor do que o do Galaxy J4 Plus, o que o torna uma escolha certeira para apps de corrida ou outras atividades que demandem o uso do GPS.  

Seu ponto fraco, no entanto, fica por conta da bateria, que dura pouco com o GPS ligado. Como muitos motoristas trabalham com o aparelho conectado no carregador veicular durante o tempo de trabalho, esse não é necessariamente um grande problema se levar em conta as vantagens que oferece.  

Xiaomi Mi 9T: uma ótima alternativa!

Outro modelo interessante para quem gosta dos celulares da marca chinesa é o Mi 9T, considerado um dos melhores smartphones intermediários do momento. Seu GPS está entre os mais rápidos da marca, registra bem as rotas e não falha nem mesmo em meio a chuvas mais intensas. 

Sua bateria dura bastante, dessa forma o motorista pode trabalhar tranquilo sem o receio de que a bateria acabe caso não queira deixar o celular conectado ao carregador veicular por muito tempo. 

LG G7 ThinQ: Excelente desempenho no GPS

Os modelos de celular da LG apresentam bom desempenho no que diz respeito ao GPS, no entanto alguns podem apresentar problemas em meio a situações climáticas adversas.

Por conta disso, investir nos aparelhos mais em conta da marca nem sempre é uma boa ideia, até mesmo porque travam quando expostos a temperaturas elevadas. 

O modelo G7 ThinQ, no entanto, é uma exceção à regra. Ele é mais resistente ao calor, e possui certificação militar que garante alta resistência também contra impactos e em contato com água. É uma das opções mais avançadas no mercado, com bateria de 3.000 mAh e apresenta um ótimo desempenho de GPS. 

Apple iPhone 6S Plus: Excelente opção de celular para Uber

O iPhone também é uma ótima escolha para trabalhar com Uber e demais plataformas de corrida, já que seu GPS é rápido e preciso. O lado negativo fica por conta da bateria e do alto custo. Além disso, é considerado um objeto muito visado em assaltos. 

Iphone 6s é uma ótima opção para trabalhar com Uber, seu desempenho é muito satisfatório
Iphone 6s é uma ótima opção para trabalhar com Uber, seu desempenho é muito satisfatório

Caso ainda assim queira optar por um iPhone para trabalhar como Uber, um dos mais recomendados é o iPhone 6s Plus, já que é uma das opções mais baratas e com melhor custo-benefício, já que também possui uma tela grande, que vai facilitar o seu dia a dia diante do volante. 

Tendo em vista as principais configurações a serem priorizadas em um aparelho e alguns dos modelos mais recomendados, fica mais fácil tomar a sua decisão. Agora é só escolher qual modelo melhor se encaixa em seu orçamento e nas suas necessidades.

Curso de Motorista para Aplicativo Prime

O Curso Grátis para Motorista de Aplicativo é um curso totalmente gratuito para qualificação profissional, onde o aluno aprenderá todos os conhecimentos fundamentais que a profissão requer, seja você um iniciante ou um motorista querendo se reciclar ou ganhar conhecimentos extras.

morotista de uber olhando para passageiro
Clique para conhecer o curso de motorista de aplicativo

Neste curso você irá aprender ferramentas fundamentais para o seu sucesso na profissão, são elas: técnicas de atendimento ao cliente; finanças pessoais; economia de combustível; cuidados com a embreagem do carro; significado das luzes no painel do carro; direção defensiva/preventiva; conservação e manutenção do veículo; procedimentos de segurança para motorista de aplicativo; utilização de GPS/Waze.


Stories

Posts Recentes

  • Como é o trabalho de uma recepcionista: responsabilidades e habilidades necessárias
    A rotina de uma recepcionista pode variar de acordo com o local que ele atua, mas geralmente suas tarefas de rotina estão sempre conectadas a funções administrativas e de organização. O trabalho de uma recepcionista é recepcionar e atender os clientes e visitantes, fornecendo informações, direcionando-os para a pessoa ou departamento correto e, em geral,…
  • Quantas horas tem a jornada de trabalho de uma recepcionista?
    A jornada de trabalho de um recepcionista é um aspecto fundamental que define tanto a dinâmica de seu cotidiano profissional quanto a qualidade de sua vida pessoal. Em diversas indústrias, a carga horária desses profissionais pode variar significativamente, influenciada por fatores como legislação trabalhista, demandas diárias e políticas internas das empresas. Neste texto, exploraremos detalhadamente…
  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…
  • Guia: 12 lugares onde um porteiro pode trabalhar
    Um porteiro é uma figura importante em muitos locais, incluindo edifícios residenciais, escolas, hospitais e empresas. Eles são responsáveis por controlar o acesso ao local e garantir a segurança dos residentes, alunos, pacientes ou funcionários. Mas onde exatamente um porteiro pode trabalhar? Em geral, um porteiro pode trabalhar em qualquer lugar que precise de controle…
  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.