Segredos do e-mail marketing

e-mail marketing
e-mail marketing
Segredos do e-mail marketing
Créditos da Imagem: Nemo   Via: Pixabay

O e-mail marketing é uma das ferramentas de comunicação mais baratas e eficientes para estreitar o relacionamento com os clientes e ampliar a taxa de conversão de seu negócio, seja ele 100% online ou não. Com a mensagem adequada, é possível convencer o leitor a visitar a sua loja, aumentando a chance de ele consumir o que está sendo oferecido (produto/serviço).

Embora seja um instrumento bastante simples e prático, o e-mail marketing deve ser construído de forma estratégica para que não seja ignorado pelos destinatários nem classificado como spam e se torne de fato eficaz.

Confira algumas dicas sobre como criar um bom e-mail marketing:

Antes de qualquer coisa, crie uma estratégia

Defina o objetivo da campanha por e-mail, o público-alvo, o conteúdo, a quantidade de e-mails (se será um ou uma sequência), a avaliação do retorno dessa iniciativa, entre outros detalhes.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Crie um e-mail pessoal e instigante

Pessoas conversam com pessoas, e não com empresas. Por isso, vale usar seu nome em vez do nome do seu negócio. Se possível, personalize a mensagem, incluindo o nome do destinatário nela. No campo do assunto, seja breve e criativo. Escreva algo que estimule o leitor a abrir a mensagem.

Adeque a newsletter para mobile

Estudos apontam que ao menos 38% dos usuários abrem a conta de e-mail pelo smartphone. Assim, um dos maiores segredos do e-mail marketing é investir num software capaz de adaptar o layout de acordo com a tela dos aparelhos móveis.

Seja objetivo e prestativo

Escreva apenas o essencial e diga claramente o que espera que ele faça (clique, compre, ligue, responda). Ajude-o sempre que possível e garanta a ele a opção de sair da lista de contatos. Afinal, uma lista de destinatários com real interesse nos e-mails, ainda que seja menor, será mais eficiente.

Ferramentas de comunicação
Curso grátis de Segredos do Email Marketing Básico
Créditos da Imagem: Geralt   Via: Pixabay

Essas e outras orientações importantes sobre e-mail marketing podem ser mais bem estudadas em cursos online. A Prime Cursos, por exemplo, tem um curso grátis sobre o assunto, que conta com um ótimo conteúdo e pode ser feito em pouquíssimo tempo.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

7 COMENTÁRIOS

  1. – oie bom diia! bom meu nome é andreia tenho 17 anos e tenho intereço de participar desse curso pratica e me forma.souu estudante e pretendo fazer um curso e aruma um trabalhoo ! 🙂

  2. Muito bom!
    Parabéns pelas dicas. Bem relevantes e direto ao ponto.
    Gravei um vídeo muito legal falando sobre como podemos nos comunicar com nossos clientes de maneira automática através do email marketing.
    [b]https://youtu.be/FRKwBG_SwBA[/b]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui