Startups Unicórnios brasileiras

Conheça as 10 TOP Startups Unicórnios brasileiras

As startups brasileiras ganham cada vez mais a atenção dos investidores, e seu crescimento exponencial têm transformado diversas delas em unicórnios em pouco tempo de atuação. Mas você conhece as startups unicórnios brasileiras de maior sucesso?

Resumidamente, uma startup unicórnio é aquela que já faturou mais de 1 bilhão de dólares, o que significa que seu crescimento além de rápido é bastante lucrativo dentro do nicho em que a empresa está inserida.

Leia mais sobre isso clicando aqui!

Porém, para se tornar unicórnio é necessário muito mais do que um faturamento alto, já que todos os investimentos feitos devem ser levados em conta.

Confira a seguir quais são as startups unicórnios brasileiras mais conhecidas!

10 TOP startups Unicórnios brasileiras

1- 99

A 99 foi a primeira startup brasileira a virar unicórnio em janeiro de 2018, quando o grupo chinês Didi Chuxing comprou o aplicativo de transporte por um valor equivalente a 1 bilhão de dólares.

a 99 foi lançada em São Paulo e posteriormente vendida para um grupo chinês
a 99 foi lançada em São Paulo e posteriormente vendida para um grupo chinês

Criada em São Paulo por Ariel Lambrecht, Paulo Veras e Renato Freitas, em 2012, a 99 hoje é um dos aplicativos mais rentáveis no ramo de transporte e compete diretamente com outra startup, a Uber.

2- Nubank

Conhecido especialmente por seu cartão de crédito sem anuidade, o Nubank hoje é considerado um unicórnio raro chamado de decacórnio. Isto é, uma startup que vale mais de 10 bilhões de dólares.

Atualmente existem poucas empresas que fazem parte dessa categoria, e o Nubank até o momento é a única startup brasileira que faz parte da lista de unicórnios raros.

Apesar de ser conhecida como banco, na verdade a startup é considerada uma instituição virtual de pagamentos regulamentada pelo Banco Central.

O Nubank atingiu a marca de 1 bilhão de dólares em março de 2018 depois de ter recebido investimentos russos e chineses. Em 2019, no meio do ano, a empresa alcançou o marco de 10 bilhões, com um dos crescimentos mais acelerados da história.

3- PagSeguro

Apesar de brasileira, a PagSeguro atualmente é conhecida por todo o mundo. Considerada uma das startups de meios de pagamento de maior sucesso em nível global, tornou-se unicórnio em janeiro de 2018 quando abriu capital na bolsa de valores de Nova Iorque. Hoje em dia, porém, a empresa já está perto de se tornar um decacórnio.

4- Stone

Também voltada para o setor de formas de pagamento, sendo específica em maquininhas de cartões, a Stone foi fundada por André Street, brasileiro nascido no Rio de Janeiro.

Hoje em dia a empresa já está presente em mais de 1500 cidades brasileiras, e se tornou um unicórnio em outubro de 2018 depois de abrir capital da bolsa de valores americana.

5- iFood

Bastante famosa pelo serviço oferecido, a startup se tornou um unicórnio em novembro de 2018, depois de receber cerca de meio bilhão de dólares dos fundos da Naspers e Innova Capital.

atualmente o iFood é um dos aplicativos mais conhecidos no Brasil
atualmente o iFood é um dos aplicativos mais conhecidos no Brasil

Foi com esse investimento que o iFood, uma startup de delivery de comidas, alcançou o marco de 1 bilhão de dólares, fazendo com que a Movile, holding proprietária do aplicativo, alcançasse o mesmo patamar.

6- Loggi

Embora seja considerada uma startup brasileira, a Loggi foi fundada por Fabien Mendez, um francês que chegou no Brasil e decidiu abrir uma empresa depois de ver como o país estava em crescimento na década passada.

Em junho de 2019, a empresa fundada em São Paulo recebeu mais de 100 milhões de dólares do grupo Softbank, transformando a empresa de entregas em um unicórnio.

7- Gympass

Depois de investir na Loggi, o Softbank decidiu aplicar 300 milhões de dólares na Gympass, um modelo de negócio que oferece planos de assinatura em academias e empresas, que muitas vezes usam como plano de benefícios a seus funcionários.

Hoje em dia a startup brasileira já atua em mais de 14 países, incluindo os Estados Unidos.

8- Quinto Andar

Fundada em 2013 por André Penha e Gabriel Braga, dois grandes amigos, a startup se assemelha ao Airbnb, e é usada para intermediar a relação entre o proprietário dos imóveis e seus inquilinos sem precisar de fiador, caução ou seguro fiança.

Hoje em dia a empresa fecha mais de 4000 contratos todos os meses e atua em mais de 25 cidades brasileiras, e se tornou um unicórnio em setembro de 2019 depois de receber um investimento de mais de 200 mil dólares do Softbank.

9- Ebanx

Nascida no sul do país, a Ebanx foi lançada em 2012 e permite que empresas estrangeiras possam vender produtos e serviços e cobrar na moeda local, como por exemplo o Spotify, Aliexpress e Airbnb.

usada especialmente pelo Spotify e Aliexpress, a startup virou unicórnio em 2019
usada especialmente pelo Spotify e Aliexpress, a startup virou unicórnio em 2019

Hoje a empresa já possui mais de 600 funcionários e se tornou unicórnio em 2019, depois de receber um investimento milionário.

Apesar de brasileira, a empresa já atua em diversos países da América Latina.

10- Wildlife

Fundada pelos irmãos Arthur e Victor Lazarte em São Paulo, a empresa é responsável por desenvolver jogos gratuitos desde 2011, e hoje faturam apenas com as microtransações que acontecem dentro dos games como compra de itens e roupas que melhoram as performances dos personagens.

Em dezembro de 2019 a empresa se tornou um unicórnio depois de receber investimentos do fundo americano Benchmark Capital.

Os jogos mais famosos da startup são Tennis Clash, Colorfy e Sniper 3D, que podem ser baixados para Android e IOs sem custo.

Depois de conhecer quais são as top 10 startups unicórnios brasileiras, não deixe de estudar mais sobre o assunto se você deseja investir em uma ideia ou pretende entrar no mercado das startups lançando uma nova solução para o mercado. Por ter um baixo custo de operação e um crescimento acelerado, esse tipo de investimento tem chamado a atenção de investidores do mundo todo, além de possuir grandes chances de crescer rapidamente em nível exponencial.

Curso de Como criar uma Startup Online Grátis

Se você tem o desejo de criar seu próprio negócio e testar suas habilidades empreendedoras ou somente quer ampliar seus conhecimentos sobre essa nova temática cada vez mais em evidência no mundo dos negócios, então esse curso foi feito para você!

Startups representam um novo jeito de se iniciar negócios. Atualmente, com a crescente entrada de novas tecnologias e as conexões entre pessoas e os meios digitais que não param de aumentar, surge a possibilidade de se criar negócios com base tecnológica que vem revolucionando a forma como encaramos algumas coisas, o modo como agimos, nos comportamos e criamos novas tendências.

Aproveite e comece agora na Prime o seu Curso de Como criar uma Startup 100% Gratuito!


Stories

Posts Recentes

  • Como é o trabalho de uma recepcionista: responsabilidades e habilidades necessárias
    A rotina de uma recepcionista pode variar de acordo com o local que ele atua, mas geralmente suas tarefas de rotina estão sempre conectadas a funções administrativas e de organização. O trabalho de uma recepcionista é recepcionar e atender os clientes e visitantes, fornecendo informações, direcionando-os para a pessoa ou departamento correto e, em geral,…
  • Quantas horas tem a jornada de trabalho de uma recepcionista?
    A jornada de trabalho de um recepcionista é um aspecto fundamental que define tanto a dinâmica de seu cotidiano profissional quanto a qualidade de sua vida pessoal. Em diversas indústrias, a carga horária desses profissionais pode variar significativamente, influenciada por fatores como legislação trabalhista, demandas diárias e políticas internas das empresas. Neste texto, exploraremos detalhadamente…
  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…
  • Guia: 12 lugares onde um porteiro pode trabalhar
    Um porteiro é uma figura importante em muitos locais, incluindo edifícios residenciais, escolas, hospitais e empresas. Eles são responsáveis por controlar o acesso ao local e garantir a segurança dos residentes, alunos, pacientes ou funcionários. Mas onde exatamente um porteiro pode trabalhar? Em geral, um porteiro pode trabalhar em qualquer lugar que precise de controle…
  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.