Quais as 10 mais conhecidas Startups brasileiras? Veja mais sobre cada uma delas

mais conhecidas Startups brasileiras

As startups se tornam cada vez mais conhecidas no Brasil, tudo isso graças a sua grande capacidade de crescimento e seus serviços inovadores entregues para o público. Porém, muitas pessoas que não conhecem o conceito desse negócio acabam pensando que essas startups brasileiras são apenas pequenas empresas.

Dados publicados no StartupBase indicam que o número de negócios somente no Brasil hoje em dia ultrapassa os 13.000, chegando a atuar em até 78 comunidades ao redor do país. Outra pesquisa mostra que o investimento em startups cresceram 40% em 2019, recebendo um aporte de mais de 8 bilhões de reais. 

O sucesso das startups no Brasil é tão grande que conquistou o título de 3° país no mundo na predominância de novos unicórnios, termo que é usado para startups que são avaliadas em mais de um bilhão de dólares.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Veja a seguir quais as 10 mais conhecidas startups brasileiras!

Quais são as 10 mais conhecidas startups brasileiras?

1- Xerpa

A startup viu oportunidade de crescimento rápido aproveitando a alta taxa cobrada pelos bancos do cheque especial, e proporcionou a seus clientes a antecipação de seu salário com um custo menor em relação ao tradicional crédito automático.

a Xerpa inovou no ramo financeiro com o lançamento do Xerpay
a Xerpa inovou no ramo financeiro com o lançamento do Xerpay

Com a plataforma Xerpay, que visa adiantar os pagamentos dos trabalhadores, a startup teve um crescimento bastante significativo, chegando a 700% em 2019.

2- GoEPIK

Recentemente, a empresa foi um dos 15 empreendimentos inovadores brasileiros lembrados na premiação StarOut Brasil, realizada em Xangai, na China. 

A GoEPIK é uma plataforma que possibilita empresas de pequeno a grande porte a se consolidarem no mercado digital, proporcionando o desenvolvimento de sua logística 4.0, com automatização de processos e tecnologia 3D, por exemplo, sem a necessidade de recorrer a uma empresa especializada em TI.

3- SlicingDice

A startup foi a segunda colocada do programa StartOut Brasil, que elegeu as startups de mais destaque no país em 2019.

A empresa se estabeleceu no mercado oferecendo uma solução para a dificuldade dos empreendimentos em analisar e interpretar gráficos e outras informações que são salvas como dados online, já que ela proporciona um armazenamento de dados na nuvem capaz de interpretá-los e processá-los para serem usados como base de um plano estratégico.   

 4- AgendaEdu

Essa instituição conquistou o prêmio Startups Awards Brasil, considerado o título mais importante no segmento das startups.

atualmente a startup é uma das maiores inovadoras no setor educação
atualmente a startup é uma das maiores inovadoras no setor educação

Ela se caracteriza por oferecer um método de aprendizado revolucionário no país, com a criação de um aplicativo que integra a escola ao ambiente familiar possibilitando a interação entre alunos, pais e professores, com o compartilhamento de atividades e lembretes de comemorações escolares.

5-SouSmile

Essa empresa se tornou uma das mais conhecidas startups do Brasil por ser alvo de um investimento milionário de uma grande instituição multinacional, popular por investir em negócios com potencial inovador.

A SouSmile atua no segmento da odontologia e oferece tratamento de clareamento dentário com valores relativamente baixos se comparado a esse mercado. Com utilização da tecnologia de escaneamento 3D, dentistas filiados à marca projetam um tratamento único e personalizado para cada paciente.

6- Apponte.me

Apontada como a maior revelação entre as startups brasileiras em 2019, a Apponte.me surge com a solução para os inúmeros problemas causados pelo gerenciamento dos horários dos colaboradores.

Pensando nisso, a startup criou uma ferramenta que realiza automaticamente a marcação de ponto dos trabalhadores de uma instituição, com alertas de horas extras trabalhada e procedimentos que ajudam a aumentar a produção do setor de recursos humanos de uma empresa.

7- Wildlife Studios

A Wildlife Studios é uma startup de games brasileira que está avaliada em 1,3 bilhões de dólares, atingindo assim a 11ª colocação dos unicórnios no Brasil. Isso se deve ao aporte financeiro de 60 milhões de dólares da instituição americana Benchmark Capital, que foram investidos diretamente na Startup. 

com foco em jogos imprevisíveis, a startup hoje em dia já virou um unicórnio
com foco em jogos imprevisíveis, a startup hoje em dia já virou um unicórnio

O negócio inovador se destaca pela produção de jogos imprevisíveis, que destoam da maioria dos jogos existentes no mercado, possibilitando o acesso de todas as classes de pessoas de forma gratuita para downloads.

8- Hitech Electric

A marca conquistou seu lugar no mercado inovador por desenvolver carros elétricos, que prometem gerar economia e sustentabilidade.

Sua produção consiste em motores que funcionam a base de uma bateria recarregável, podendo ser carregado em tomadas comuns de 110 ou 200V com um pino extra, contribuindo para o meio ambiente ao não propagar elementos poluentes. 

Além disso, sua bateria tem duração de cinco horas, o que, de acordo com a marca, garante uma economia considerável em relação aos combustíveis convencionais.

9- InovaMind

A InovaMind conquistou o reconhecimento entre as startups por receber um investimento de 1,5 milhões de reais de um fundo financeiro e crescer exponencialmente em pouco tempo.

A empresa ficou conhecida por oferecer um sistema à prova de fraudes, já que usa a tecnologia Big Data e uma inteligência artificial, usada especialmente para proteger todos os dados do cliente.

10- Nubank

Atualmente considerada uma decacórnio, o Nubank é uma startup avaliada em mais de 10 bilhões de dólares, e ficou famosa principalmente pelo seu cartão de crédito sem anuidade. 

considerada uma das startups mais conhecidas do Brasil, o Nubank está avaliado em mais de 10 bilhões de dólares
considerada uma das startups mais conhecidas do Brasil, o Nubank está avaliado em mais de 10 bilhões de dólares

O grande diferencial da marca é oferecer serviços bancários de forma totalmente digital, sem que o cliente precise enfrentar filas em bancos.

Agora que você já sabe quais as 10 mais conhecidas startups brasileiras, use-as como parâmetro para oferecer soluções inovadoras que despertem a atenção de grandes investidores, a fim de atuar entre as startups mais famosas do país e crescer rapidamente. 

Curso de Como criar uma Startup Online Grátis

Se você tem o desejo de criar seu próprio negócio e testar suas habilidades empreendedoras ou somente quer ampliar seus conhecimentos sobre essa nova temática cada vez mais em evidência no mundo dos negócios, então esse curso foi feito para você!

https://youtu.be/KprppVPCvxI

Startups representam um novo jeito de se iniciar negócios. Atualmente, com a crescente entrada de novas tecnologias e as conexões entre pessoas e os meios digitais que não param de aumentar, surge a possibilidade de se criar negócios com base tecnológica que vem revolucionando a forma como encaramos algumas coisas, o modo como agimos, nos comportamos e criamos novas tendências.

Aproveite e comece agora na Prime o seu Curso de Como criar uma Startup 100% Gratuito!

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui