10 startups que estão perto de virar unicórnios

startups que estão perto de virar unicórnios

Virar unicórnio é uma das metas mais desejáveis das startups atuais, já que com esse marco a empresa começa a valer mais e atrai os olhos de novos investidores. Além disso, também consegue alcançar altas porcentagens de lucros e destaque no mercado. Mas você sabe quais são as 10 startups que estão perto de virar unicórnios?

De modo geral, uma startup unicórnio é uma startup que já faturou mais de 1 bilhão de dólares. Porém, para fazer esse cálculo é necessário levar em conta os investimentos e outros valores que entram e saem do caixa da empresa.

Leia mais sobre isso clicando aqui!

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Confira agora quais são as startups que estão perto de virar unicórnio!

10 startups que estão perto de virar unicórnio

Conta Azul

A ContaAzul abre a lista de startups que estão perto de virar unicórnios e atualmente é um dos sistemas online de gestão mais usados por pequenas e micro empresas no Brasil.

plataforma da ContaAzul
plataforma da ContaAzul

O serviço oferece planos de controle financeiro a partir de R$29,90 e conta com clientes de todos os estados, sendo uma plataforma que economiza até 65% do tempo que seria destinado às tarefas de gestão.

Creditas

A Creditas é uma plataforma de crédito online com garantia que atua no Brasil como uma correspondente bancária, seguindo as diretrizes de segurança do Banco Central. Isso quer dizer que a empresa segue todas as normas estipuladas na gestão do mercado financeiro do país.

Hoje em dia é possível fazer um empréstimo com a empresa apenas acessando o site e fazendo sua solicitação, que é seguida por uma análise de crédito. Caso seu cadastro e sua solicitação sejam aprovados, a empresa credita o valor diretamente na sua conta, sem necessidade de enfrentar filas nos bancos.

Neon

Também considerada uma das startups que estão perto de virar unicórnios, a Neon é uma das grandes concorrentes do Nubank, e também oferece um cartão de crédito sem anuidade, o que chamou bastante atenção do público quando foi fundada em 11 de julho de 2016.

cartão da Neon
cartão da Neon

De início a empresa era uma joint venture do Banco Pottencial e Controlly, e hoje em dia já não possui vínculo com o antigo Banco Neon da Pottencial.

Olist

O Olist é uma startup de departamento dentro de marketplaces e é usado especialmente por lojistas que atuam em sites de venda como Mercado Livre, Submarino e Amazon. Por meio da plataforma os donos das lojas conseguem atuar nos principais e-commerces do Brasil e ter todo suporte em gestão de operações, SAC e logística.

Vtex

A Vtex é uma startup que atua em plataforma SaaS – Software as a Service. Isso quer dizer que a empresa conta com uma grande estrutura voltada para o cadastro de produtos, integração de meios de pagamentos, fretes etc. Por funcionar por meio da nuvem, pode ser acessada de qualquer lugar, e é voltada especialmente para desenvolvimento e administração de lojas online.

Resultados Digitais

Uma das empresas mais conceituadas quando o assunto é marketing digital, a Resultado Digitais é uma startup que usa o Software as a Service e conta com clientes espalhados em mais de 20 países.

Hoje a empresa possui mais de 13 mil clientes em todo o Brasil e mundo, e conta uma parceria com mais de 1.500 agências.

Dr. Consulta

A rede Dr. Consulta também faz parte das startups que estão perto de virar unicórnios, e atua reunindo centros médicos para agendamento de consultas, dentistas e exames, além de pequenas cirurgias, tudo isso de forma online e gratuita.

Em alguns casos os pacientes conseguem horário para o mesmo dia, sem precisar enfrentar filas ou ligar nos estabelecimentos. Hoje em dia a startup atua em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

MadeiraMadeira

Voltada para o nicho de móveis, a startup MadeiraMadeira lida com bens para o lar e foi fundada em 2009 em São José dos Pinhais. O negócio funciona no modelo de Dropshipping e Marketplace, e vende desde eletrodomésticos até decorações e materiais para construção, sendo semelhante a varejos como Submarino e Americanas.

Buser

Com crescimento cada vez mais acelerado, o Buser é um aplicativo que permite que os passageiros comprem passagens de ônibus para viagens de uma cidade para outra. Para isso,  basta acessar o aplicativo da Buser, entrar em um grupo de viagem para o destino e colocar as datas desejadas. Em seguida, garantir um lugar no ônibus que seja fretado pela empresa.

CargoX

Conhecida como Uber dos caminhões, a CargoX é uma plataforma que reúne motoristas de caminhões que podem ser solicitados por clientes para transportes de carga. O aplicativo informa sobre o status do caminhoneiro e mapeia qual deles pode realizar o serviço de forma mais eficiente para aquele cliente. A partir disso, envia a solicitação para que o negócio seja realizado entre as duas partes.

logo da CargoX
logo da CargoX

A diferença entre Uber e CargoX é que ao invés de transportar passageiros, os caminhoneiros buscam e entregam cargas específicas.

E aí, você já conhecia alguma dessas startups que estão perto de virar unicórnio? Fique de olho no mercado caso você tenha interesse em investir em uma startup e não deixe de estudar mais sobre como colocar sua ideia em prática caso deseje começar um negócio com expectativa de crescimento a curto e médio prazo.

Curso de Como criar uma Startup Online Grátis

Se você tem o desejo de criar seu próprio negócio e testar suas habilidades empreendedoras ou somente quer ampliar seus conhecimentos sobre essa nova temática cada vez mais em evidência no mundo dos negócios, então esse curso foi feito para você!

https://youtu.be/KprppVPCvxI

Startups representam um novo jeito de se iniciar negócios. Atualmente, com a crescente entrada de novas tecnologias e as conexões entre pessoas e os meios digitais que não param de aumentar, surge a possibilidade de se criar negócios com base tecnológica que vem revolucionando a forma como encaramos algumas coisas, o modo como agimos, nos comportamos e criamos novas tendências.

Aproveite e comece agora na Prime o seu Curso de Como criar uma Startup 100% Gratuito!

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui