10 dicas para aprender qualquer idioma!

O ano está acabando, e com isso novas metas vão surgindo para o próximo ano. Qual o seu objetivo? Já fez os planos para o ano novo?

Uma das coisas que muitas pessoas anotam na lista de objetivos do ano é aprender um novo idioma. Se este também é um de seus sonhos para o próximo ano, este artigo é para você! Sabendo da importância do conhecimento em outros idiomas, reunimos algumas dicas importantes para quem deseja aprender uma nova língua. Vamos lá?

Comece o quanto antes

Quem nunca deixou algo para fazer depois e acabou não fazendo? Quem nunca disse “depois eu começo” ou “semana que vem eu faço”? Você já parou para pensar quanto tempo perdeu? E se você tivesse começado antes? Por isso recomendamos que você comece o quanto antes. Não deixe para depois! Comece agora para poder alcançar mais rápido o seu objetivo.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Mergulhe de cabeça

Não faça por fazer, faça com muita vontade e esforço. Se seu objetivo realmente é aprender um novo idioma, mergulhe de cabeça e se esforce ao máximo para conseguir isso. Fazer a promessa é fácil, mas você consegue cumprir? Envolva-se na nova cultura, pesquise sobre o idioma, e estude mais do que o básico. Vá fundo e busque novas formas de aprender. Apenas estudar não é suficiente, então lembre-se sempre de dar o seu máximo. Quando mais você se esforçar, mais benefícios do idioma você terá e mais rápido você aprenderá.

novo-idioma

Divirta-se ao estudar

Use a criatividade, e não faça dos seus estudos um momento difícil do dia. É importante que você goste de estudar, para que assim, nunca tenha vontade de parar. Veja um filme que você já conhece e coloque o idioma que você está estudando na legenda ou no áudio, para tentar ouvir ou ler o que os atores estão falando. Tente conversar com seus amigos e familiares no seu novo idioma, componha e grave músicas, desenhe histórias em quadrinhos, enfim, tente criar formas divertidas de aprendizado.

Foque naquilo que é importante

Não perca tempo com coisas desnecessárias e que não irão melhorar seu aprendizado. Você deve focar sua atenção e seu tempo no que realmente pode lhe ajudar. Muitos livros são importantes, mas ás vezes a parte prática pode ajudar de forma mais rápida. O ideal é separar todo o conteúdo importante e mergulhar nisso. Além disso, pratique sempre que puder.

Encontre um parceiro

O legal de ter alguém para aprender junto com você, é que um pode incentivar o outro no aprendizado. O objetivo é que os dois se esforcem e se ajudem, assim será mais fácil e divertido de aprender. Outra vantagem é poder treinar a conversação. Busque alguém da família ou algum amigo que tenha o mesmo interesse que você, e estipulem os dias de estudo. Depois, separem todos os materiais e criem um método de aprendizado.

Observe as pessoas falarem

Pode parecer estranho, mas sempre que possível observe o movimento da língua, lábios e garganta das pessoas que estão falando o idioma que você deseja aprender. A pronúncia é muito mais um processo físico do que mental. Se você não tiver contato com nenhum falante nativo ao vivo, assista filmes estrangeiros. Lembre-se de que, quando estamos aprendendo um novo idioma, TUDO pode ajudar.

Fale sozinho

Não se preocupe, pois a maioria das pessoas que estão aprendendo um novo idioma falam sozinhas. Falando sozinho você pode treinar, e não precisa ficar preocupado se está ou não falando corretamente. Esta ação pode fazer com que você ganhe mais confiança, e assim, na próxima vez que conversar com alguém utilizando o novo idioma, provavelmente você irá conversar de forma mais tranquila e confiante.

novo-idioma

Ouça com muita atenção

Além de observar o jeito que as pessoas movimentam a boca, preste atenção no som e na maneira como as pessoas falam o idioma. Quanto mais você ouvir melhor. Muitas pessoas que estão tentando aprender não tem paciência para ouvir. Ouvir o novo idioma sendo falado é fundamental para o seu aprendizado, então sempre que puder, ouça com atenção.

Saia da sua zona de conforto

Quando mais você arriscar, mais você aprenderá. Não tenha medo de tentar conversar com um estrangeiro, nem de pedir informação ou até tentar contar uma piada. Na hora talvez você se sinta confuso e nervoso, mas depois vai perceber como foi bom praticar. A prática da conversação é o melhor exercício para quem deseja aprender um novo idioma.

Tire um tempo (todos os dias) para seu objetivo

É fundamental praticar seu novo idioma todos os dias. Mesmo após um dia corrido e cansativo, tire alguns minutos para a prática do novo idioma. Como já falamos, quanto mais praticar e se esforçar, mais rápido você irá alcançar o seu objetivo. Além disso, tente sempre pensar, falar e escrever no novo idioma. Por exemplo, tudo o que você for falar, tente pensar como seria no novo idioma. Pode parecer algo simples, mas tudo isso pode ajudar muito o seu aprendizado.

 

Para quem tiver interesse, a Prime Cursos oferece cursos online e gratuitos de diversas áreas, inclusive de idiomas. Com a Prime você pode aprender inglês, espanhol ou alemão. Se interessou? Faça o seu cadastro e comece agora mesmo um curso online!

Veja abaixo um vídeo com todas as dicas:

Gostou das dicas de hoje? Esperamos que sim!

A PRIME CURSOS deseja um Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo para todos os seus alunos! Até ano que vem pessoal! 🙂

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

21 COMENTÁRIOS

  1. É , realmente é bom aprender um novo idioma ainda mais na atualidade que as nações a cada dia estão mais próxima uma da outra,estou pensando no inglês ou alemã.

  2. Como sempre toda equipe Prime nos dão dicas de valor inefável.
    Que a graça de Deus esteja sempre com toda essa maravilhosa equipe.
    Obrigado!

  3. olá, sou agradecido pela generosidade e interesse por incentivar pessoas à conhecimentos novos , positividade, vocês estão do lado do bem, criativo, coisas que no atual momento social coletivo, o que está acontecendo, infelizmente, são os medos , depressões, ansiedades, mas tem pessoas incentivadores para superação das adversidades que tentam nos “freiar”, então, obrigado, por existirem.

  4. Olá, boa tarde! Obrigado pelas dicas.
    Interessante que dez 2016 coloquei como um dos objetivos apreender novo idioma, escolhi inicial e por ser universal mundo todo o inglês. Já comecei em janeiro a fazer o curso básico no Prime Cursos, depois foco no intermediário. Poderiam criar o avançado, depois farei e estarei preparada para ingressar no presencial. É isto, traçar e se jogar, começar!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui