4 regras de leitura de Bill Gates

Bill Gates é um magnata, filantropo e autor norte-americano, que ficou conhecido por fundar a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado, junto com seu sócio Paul Allen. Gates é um dos pioneiros na revolução do computador pessoal.

Ano após ano, Gates compartilha uma série de listas de livros. Em um vídeo para o portal de notícias Quartz, ele deu algumas dicas de como consegue extrair o máximo de suas leituras. Veja abaixo 4 regras de leitura de Bill Gates para melhorar a sua leitura diária:

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Anote as palavras que não souber

Qual é o seu objetivo com a leitura? Apenas finalizar mais um livro ou realmente entender o conteúdo e obter informação? “Você está se concentrando na leitura? Pegando as informações e anexando esse conhecimento? Anotar faz com que eu pense sobre o que estou lendo” diz Gates. A dica é ler com atenção, e se não conhecer alguma palavra, pesquise e anote sobre ele. Assim você irá aumentar o seu vocabulário e entenderá muito mais sobre o conteúdo do livro!

Não comece o que você não vai terminar

Uma das dicas de Bill Gates é apenas começar o que você sabe que conseguirá ler até o final. Ele deixa como exemplo o livro Graça Infinita, de David Foster Wallace, famoso pela originalidade e também pelo tamanho, pois são mais de mil páginas! Gates diz que tem curiosidade para ler o livro, mas não tanto assim para se comprometer com tantas páginas.

Leia do jeito que for melhor para você

O que é melhor para você: ler no computador ou no smartphone ou livros, revistas de papel e jornais? Gates diz que prefere livros de papel, pois ainda não conseguiu trocar o papel pelo digital. “É ridículo porque viajo com uma mala de livros”, admitiu. Por isso, leia do que jeito que for melhor para você. Não importa se optar por papel ou pelo digital, o que importa é o conteúdo da leitura.

Reserve uma hora para ler

Você apenas conseguirá adotar o hábito da leitura, se ler todos os dias e colocar isso como regra. Comece aos poucos se você ainda não tem o hábito. De acordo com Gates, 10 ou 20 minutinhos podem funcionar para a leitura de um artigo, por exemplo, mas para as leituras mais intensas, ele recomenda que você separe todos os dias uma hora na agenda. “Reserve tempo para realmente refletir e progredir” ele diz.

Esperamos que você tenha gostado das dicas de Bill Gates, e consiga melhorar a sua rotina de leitura!

Deixe seu comentário!

Prime Cursos

 

 

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

18 COMENTÁRIOS

  1. é sempre bom ter dicas de hábitos e comportamentos de pessoas bem sucedidas, alguma coisa a gente sempre apreende.

  2. CONCORDO COM BILL GATES, A LEITURA NO PAPEL NOS FAZ VIAJAR, A ESPERAR COM ANSIEDADE PARA LER O PRÓXIMO CAPÍTULO,
    LI TODOS OS LIVROS QUE CONSEGUI DAS ESTÓRIAS DO SHERLOCK HOLMES, NÃO LEMBRO O NOME DA EDITORA, ERA UMA SENSAÇÃO ENORME ATÉ A CHEGADA DA PRÓXIMA EDIÇÃO.

  3. amo ler e amo principalmente os livros, não me importo que me chamam de cafona ou da idade da pedra por não seguir corretamente a nova tecnologia,eu consigo fazer viagens inesquecíveis quando estou lendo meus livros, amo os livros de Augusto Cury e sempre que vejo um livro novo estou pronta para comprar…..

  4. Excelentes dicas, vou coloca-las em prática. Muito interessante fazer anotações para não esquecer o conteúdo principal.

  5. neste momento vou criar uma agenda,
    de leitura para melhorar o meu vocabulário, e já comecei com um livro. autor: Ricardo Kaniama.
    o titulo do livro a CABRA DA MÃE
    SUBTÍTULO: O SEGREDO DA RIQUEZA,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui