5 redes sociais para apaixonados por livros

As redes sociais podem tomar muito tempo e até atrapalhar o rendimento no trabalho, por isso é importante saber usar nos horários certos e com moderação. Mas ao invés de perder tempo apenas olhando o feed com as notícias dos seus amigos ou compartilhando fotos, que tal entrar numa rede social focada em leitura?

Se você é apaixonado por livros, ou se a sua meta do ano novo era ler mais, talvez você vai gostar de saber que existem algumas redes sociais específicas para os amantes de literatura.

O objetivo é que o usuário consiga organizar uma estante virtual, trocar textos onlines, fazer e ler resenhas de livros e até trocar livros com outros usuários. Selecionamos algumas redes sociais e aplicativos para os apaixonados por livros! Vamos lá?

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Skoob

Se você é apaixonado por livros, ou se a sua meta do ano novo era ler mais, talvez você vai gostar de saber que existe uma rede social especialmente para amantes de literatura. O Skoob é uma rede social colaborativa brasileira para leitores, que foi lançada em janeiro de 2009 pelo desenvolvedor Lindenberg Moreira. Com a rede social você pode organizar a sua lista de leitura, como uma estante virtual, e adicionar os livros que já leu e os que deseja ler, trocar informações com seus amigos, fazer trocas de livros e muito mais.

Livreto

O Livreto é uma rede social para leitores que desejam organizar sua leitura e classificar seus livros como lidos, desejados ou abandonados. O site tem um processo de cadastramento bem simples e intuitivo, e para começar a usar basta fazer o cadastro. Com o Livreto os usuários podem trocar mensagens e opiniões e visualizar suas estantes virtuais.

Widbook

O Widbook é uma rede social brasileira colaborativa onde você pode ler, escrever e até publicar seus próprios livros eletrônicos de forma gratuita. A rede social possui diversos recursos para interagir com outros usuários e divulgar obras em outras redes sociais. E além de ter acesso pela Web, também possui disponível aplicativo para Androi e iOS.

Orelha de Livro

Essa rede social, que também é brasileira, tem a mesma proposta das outras e possui ferramentas parecidas. O diferencial do site é que eles possuem um espaço para blogueiros, e com isso você pode ter acesso à resenhas de diversos blogs em um único lugar. Outra vantagem é que o site já coloca os preços dos livros e as informações de onde encontrá-los, além de indicar promoções. Na rede social os usuários também podem ter acesso à um ótimo feed de notícias e podem visualizar um ranking com os 100 livros mais lidos.

Goodreads

Essa rede social é uma ótima opção para os devoradores de livros. Com uma plataforma simples, você pode adicionar todos os livros que já leu, classificá-los, resenhá-los e comentar sobre eles com outros usuários. Você também pode criar uma lista de leitura, e adicionar os livros que você quer ler futuramente.

O site é em inglês, então você encontra pessoas do mundo inteiro, e assim, livros diferentes que ainda não chegaram por aqui. Outra coisa legal do site, é que você pode acompanhar os livros que personalidades estão lendo, e descobrir quais celebridades tenham alguma afinidade literária com você.

E você, possui cadastro em alguma rede social de livros? Conte nos comentários!

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.