6 dicas para acordar MAIS cedo e MAIS disposto

Acredito que muitas pessoas gostariam de acordar um pouquinho mais cedo e com mais disposição! E acordar cedo e disposto é uma das melhores coisas que você pode fazer, já que esse simples hábito pode trazer diversos benefícios, tanto para a saúde, quanto para o seu desenvolvimento pessoal.

Mas para acordar mais cedo e mais disposto, é preciso criar o hábito e programar a sua mente. Por isso, selecionamos 6 dicas que podem ajudar! Vamos lá?

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Dormir e acordar sempre no mesmo horário

Você deve criar o hábito de ir dormir e acordar sempre na mesma hora, até mesmo nos finais de semana, pois só assim você conseguirá se regrar. A pontualidade é importante para regular e manter o ritmo do relógio biológico. Então, determine os horários para se deitar e para acordar, e tente se adaptar até que seu corpo se acostume e isso vire um hábito!

Deixar o despertador longe da cama

Essa dica é excelente para quem não consegue levantar assim que acorda. Coloque o seu despertador afastado da cama, mas perto o suficiente para ser ouvido. Assim, você terá que levantar para desligá-lo e será muito mais fácil de já começar o dia. Se o despertador está do lado da sua cama, e você desliga assim que ele começa a tocar, a probabilidade de você dormir um pouco mais é bem alta. Por isso, deixe ele afastado, e assim que tocar, levante-se para desligar e já comece o seu dia!

Só mais 5 minutinhos? Esqueça isso

Se você seguir a dica anterior, de colocar o seu despertador longe da cama, essa dica não será necessária. Mas se prefere deixar o celular ou o relógio ao lado, assim que ele começar a tocar, levante já da cama. Nada de adicionar 5, 10 ou até 20 minutinhos de sono. Isso apenas irá dificultar e fazer com que você fique com mais sono ainda! Então, a dica é simples, e praticamente igual a dica anterior: despertador tocou, levante!

Não pense que dormir pouco é a solução

Uma boa noite de sono pode trazer muitos benefícios para o seu dia, como melhorar o seu humor, reduzir o estresse, estimular o raciocínio, e fazer com que você fique mais ativo e produtivo nas suas atividades! Por isso, se quiser acordar mais cedo, você deverá ir se deitar mais cedo. Durma de 7 a 8 horas, ou o quanto você sentir que seu corpo precisa. Tente manter a quantidade de horas de sono nos finais de semana também para manter uma rotina saudável! Após algumas semanas você já estará acostumado.

Assim que acordar, alongue-se

Tire alguns minutinhos para se alongar assim que acordar, na cama mesmo. O alongamento pode te ajudar a despertar melhor, aumentando sua produtividade no período da manhã, e ajudando a combater o sono. Alguns alongamentos, assim que você acorda, ajudam a aquecer e preparar a musculatura para receber os estímulos do dia a dia. Então, para deixar a preguiça de lado e começar o dia com mais disposição, separe um tempinho para se alongar!

Se acordar um pouco mais cedo, levante-se

Sabe aquelas vezes em que acordamos antes do despertador e ficamos felizes por isso? Então, em vez de pensar em dormir os 10 minutinhos que faltam, aproveite para levantar e já começar o seu dia. Afinal, a melhor coisa é acordar sozinho, sem a ajuda do despertador. É claro que você não deverá fazer isso se acordar no meio da noite, apenas quando já estiver perto do horário de levantar. Então aproveite que acordou sem o barulho do despertador, saia da cama, e comece o dia mais cedo!

Dicas Extras

Para finalizar, veja mais algumas dicas que podem te ajudar a levantar mais cedo e com mais disposição:

– Relaxe antes de dormir, e evite ficar na frente da televisão e do celular. Se possível, leia um livro até o sono aparecer!

– Encontre uma motivação para acordar cedo. Lembra quando você era criança e sabia que no dia seguinte seria o seu aniversário ou algum dia especial? Com certeza você acordava muito antes do despertador, né?

– Outra dica para acordar naturalmente é deixar as cortinas e persianas abertas para liberar a entrada do Sol pela manhã.

– Para ter um bom sono de qualidade, deixe o seu quarto bem escuro, com todas as luzes desligadas, ou, coloque uma toalha para cobri-las. Quanto mais escuro seu quarto estiver, melhor será o seu sono!

– E por fim, adote como hábito beber água assim que acordar!

Esperamos que as dicas possam te ajudar a acordar mais cedo e com mais disposição! Se você tiver alguma outra dica, compartilhe aqui com a gente!

Gostou do artigo de hoje? Deixe seu comentário!

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

14 COMENTÁRIOS

  1. Adorei!!! Eu sou dessas que tem dificuldade para acordar cedo. E o famoso 5 minutos as vezes dura 1 hora! Vou seguir as dicas.

  2. As recomendações são pertinentes e certamente contribuirá para cultivar o hábito saudável de acordar mais cedo. Muito grato!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui