Como criar um portfólio profissional

apresentação profissional
apresentação profissional
Criando um bom portfólio profissional
Créditos da Imagem: Jarmoluk   Via: Pixabay

O portfólio é uma lista de serviços criados por um profissional ou por uma empresa com efeito de divulgação. Trata-se de uma ferramenta que está sendo cada vez mais incorporada no mercado de trabalho e que permite ao profissional demonstrar suas qualificações por meio de seus trabalhos executados. Um portfólio bem elaborado pode ser determinante para a conquista de um bom emprego.

Há vários modelos desse tipo de material, a escolha do melhor depende do segmento em que se atua, e eles podem ser impressos ou digitais. Os impressos atendem àquele público que não está muito habituado às ferramentas da internet e podem ser a salvação quando a conexão falha. O modelo online, por sua vez, traz diversas vantagens, tais como: pode aparecer nos resultados de busca; é uma opção prática de apresentação; permite a inserção dos trabalhos recentes em tempo hábil; e ajuda a aumentar a rede de contatos. A dica é ser precavido e ter todas as opções, se possível.

Independentemente do formato, na hora de elaborar o portfólio, alguns cuidados são fundamentais:

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

1. Selecione os melhores trabalhos. Além de facilitar a vida do cliente, fazendo que ele não se perca num amontoado de projetos, você evita que sua imagem profissional seja prejudicada por um trabalho abaixo da média.

2. Inclua apenas trabalhos concluídos e, quando houver outros profissionais envolvidos, insira o nome deles também. Transparência é tudo.

3. Organize-o por tema ou estilo. Visualizá-lo precisa ser uma experiência agradável e fácil.

4. Para causar uma boa impressão de imediato, mostre as melhores peças primeiro.

5. Descreva de forma sucinta e clara o processo de criação em cada trabalho. Clientes costumam valorizar isso.

6. Crie um espaço para identificar-se. Fale sobre seus clientes, cursos, formação e prêmios, de maneira simples e objetiva.

7. Por fim, não se esqueça de incluir seu contato: e-mail, telefone, celular, etc.

A importância da qualificação

portfólio qualificação profissional
Buscar conhecimento com dedicação e profissionalismo
Créditos da Imagem: Stokpic   Via: Pixabay

Bons portfólios são reflexos da qualificação e da dedicação do profissional. Antes de pensar em desenvolver uma relação de atividades para divulgação do seu trabalho, é fundamental buscar capacitação. De preferência, realizar cursos com certificados.

Na Prime Cursos, você encontra uma gama de cursos online. Há opções para todas as áreas com conteúdos riquíssimos e práticos.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui